Tempo de leitura: < 1 minuto

Baianas fazem a Lavagem do Beco do Fuxico sem Casados... este ano (Foto Pimenta/Arquivo).
Baianas fazem a Lavagem do Beco do Fuxico sem Casados… este ano (Foto Pimenta/Arquivo).

Do Blog do Thame
O empresário Nérope Martinelli, um dos fundadores do bloco Casados I…Responsáveis, qualifica como “absurda e inaceitável” a ausência dos carnavalescos na Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece neste sábado, dia 9, a partir das 14h, em Itabuna.
A direção do Casados justifica que a ausência na Lavagem do Beco é uma homenagem ao jornalista Eduardo Anunciação, falecido recentemente, e também um dos fundadores do bloco.
Para Martinelli, “a maior homenagem que poderia se prestar a Eduardo era estar presente na Lavagem do Beco, pois ele simbolizava a alegria de viver”. Ele lembra ainda que, “mesmo com a saúde precária, duas semanas antes de falecer, Eduardo fez questão de comparecer à festa dos 80 anos do Caboco Alencar no ABC da Noite”.
Leia também artigo do jornalista Walmir Rosário sobre o assunto

6 respostas

  1. Concordo com a intenção deste respeitado blog de acatar opiniões sobre fatos que merecem ser divulgados e debatidos pela sociedade. Mas o que verdadeiramente é um “absurda e inaceitável”, é o sr, Nérope Martinelli, tentar usar como fundo de fumaça este evento, e esquecer do caso das casas, que até agora não foram entregues aos donos.
    Me poupe viu Martinelli!

  2. Martinelli está certíssimo. A maior homenagem ao Gaguinho é botando o bloco na rua. E digo mais, daria tempo de confeccionar um boneco (estilo de Olinda) representando Eduardo, para representar a sua alegria e mostrando que ele continua vivo na memória e no coração dos amigos.

  3. Concordo com Martinelli. O bloco Casados I…Responsáveis tem que sair! Imagine se a Portela, Mangueira, Vila Isabel e outras Escolas de Samba adotassem esse luto de não sair, não desfilar?
    Cada Escola dessa, tem a sua velha-guarda, que perde alguns de seus membros, naturalmente com o tempo. Então não teríamos mais carnaval no Rio. Homenagem para qualquer carnavalesco, é homenagem no próprio carnaval. Absurdo não sair. O próprio Eduardo seria contra. De óculos, sem óculos, de binóculo ou com microscópio.
    Afonso Dantas

  4. Realmente é um absurdo a não saída do bloco Casados I…Responsáveis na lavagem do beco do fuxico. a maior homenagem que se pode prestar ao nosso ilustre Eduardo é na avenida. O bloco é uma das tradições carnavalescas de nossa cidade, tem que ir pra rua SIM.

  5. Meus sentimentos à todos pela perda irreparável do Eduardo, mas gostaria de aproveitar o pronunciamento do Martinelli, para que ele também se pronunciasse sobre as obras do condomínio Villa Verde que ele não concluiu enganando centenas de pessoas que confiaram nele e na construtora Runa/Voxxy. Ele deve explicações à essas pessoas, que assim como eu estão há três anos sendo enganadas sem nenhuma resposta ou explicação do Martinelli. Gostaria que o blog o procurasse para dar uma entrevista sobre o Condomínio Villa Verde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *