Tempo de leitura: < 1 minuto

dilmaA presidente Dilma Rousseff ocupou mais de 11 minutos em cadeia nacional de televisão para anunciar o fim da cobrança de impostos federais em produtos da cesta básica. Com a decisão, o governo espera queda de 9,25% a 12,5% no preço final dos produtos.
A desoneração incide sobre produtos como carnes bovina e suína, aves e peixes, feijão, arroz, leite integral, café, açúcar, farinhas, pão, óleo, manteiga, frutas e legumes. Também foram incluídos neste grupo, sabonete, papel higiênico e pasta de dente.
A presidente brasileira também aproveitou para mandar recado – duro – contra homens que agridem mulheres, fechando o discurso em cadeia nacional:
– Faço um especial apelo e um alerta àqueles homens que, a despeito de tudo, ainda insistem em agredir suas mulheres. Se é por falta de amor e compaixão que vocês agem assim, peço que pensem no amor, no sacrifício e na dedicação que receberam de suas queridas mães. Mas se vocês agem assim por falta de respeito ou por falta de temor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, uma mulher que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça, estejam onde estiverem.
Confira vídeo com a íntegra do discurso da presidente, que destacou o Dia da Mulher.

5 respostas

  1. A maior autoridade do país,manda no Congresso Nacional,em vez do
    discurso vazio,poderia enviá projeto de lei em que crime como este praticado por o goleiro do flamengo,o marginal do Bruno fosse punido com prisão perpétua ou paredão e a família pagar o cartucho.
    No tocante ao dia Internacional da mulher,quero fazer uma mensagem: “O maior predicado que uma mulher pode ter é a burrice” Carlos Imperial. 1935-1992. Ninguém amou as mulheres como este ícone da televisão brasileira.

  2. Esta “autoridade” deveria junto com seu pronunciamento que mais parecia um comício , dizer ao povo que houve um reajuste de 11% este ano do diesel e que portanto todos vão pagar mais caro no transporte urbano e no frete que está em toda mercadoria.

  3. ITEM – I
    Bruno é condenado no Dia da Mulher a três anos de detenção. Elisa foi assassinada de maneira covarde e monstruosa e ainda teve seus restos jogadoa aos cães, alguém já viu coisa parecida mesmo em filmes de terror?
    ITEM – II
    A presidente Dilma, quando ministra de Lula, foi questionada por uma jornalista, sobre as atrocidades cometidas no IRÃ contra as mulheres e seu presidente (Mahmoud Ahmadinejad) sendo tratado aqui no Brasil como um verdadeiro heroi, aí, ela se saiu com a seguinte resposta, “ORA MINHA QUERIDA, VOCÊ NUNCA OUVIU NOS COSTUMES DE UM PAÍS”, isso não é problema nosso.
    ————————————————————–
    COM TODO RESPEITO A NOSSA PRESIDENTE E SUA FALAÇÃO NO DIA DAS MULHERES, SÓ LEVAREI ISSO A SÉRIO QUANDO:
    a) – Uma vez que o governo tem maioria absoluta no congresso, pode muito bem, se quiser, mudar algumas aberrações em nossa constituição, principalmente no que se refere ao “CÓDIGO PENAL”, somente desse jeito facínoras tipo, ITEM-I iriam apodrecer na prisão.
    b) – Total respeito a “Declaração Universal dos Direitos Humanos-1948”. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma, sempre que discursaram na ONU jamais condenaram qualquer tipo de violação aos direitos humanos, com certeza para não melindrar seus amigos ditadores. Só espero que esse comportamento mude um dia, e que nãoi demore muito.

  4. Parabéns Dilma!Falou bonito,lindo!Senti firmeza.Lula, um homem, iniciou…agora é a sua vez de começar a pensar em Prisão Perpétua para crimes covardes.Claro que os bandidos maiores, os mais covardes que estão no congresso terão que concordar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *