skip to Main Content
4 de junho de 2020 | 04:53 am

ITABUNA: LIMINAR SUSPENDE SELEÇÃO PÚBLICA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em primeira mão
O juiz plantonista da 1ª Vara da Fazenda Pública em Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, concedeu liminar que suspende a seleção pública simplificada para as secretarias da Saúde e da Assistência Social. O pedido de suspensão foi do promotor público Inocêncio Carvalho.
Confira edital aqui
A seleção oferece vagas 147 para Assistência Social e 408 para a Saúde e as inscrições começariam nesta segunda, 11. De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, o promotor alegou irregularidades no edital e solicitou a suspensão do processo seletivo.
A Prefeitura de Itabuna ainda não se pronunciou quanto à decisão judicial em caráter liminar.
Atualização às 17h21min – A liminar judicial atinge a seleção pública da Educação, que contratou 92 trabalhadores (porteiros, serviços gerais, merendeira e auxiliar de merendeira). A contratação foi suspensa.
Quanto à seleção da Saúde e da Assistência Social, a decisão manda o município promover adequações no edital. Uma das exigências é que faça previsão de vagas para portadores de necessidades especiais. A legislação manda que, pelo menos, 5% das vagas sejam destinadas a quem possui necessidades especiais. O prazo de inscrição está mantido para a seleção da Assistência Social (segunda, 11) e Saúde (terça, 12).
LEIA TAMBÉM: VICE-PREFEITO AFIRMA QUE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁ MANTIDA
 

Esta publicação possui 20 comentários
  1. Como assim? Fui suspenso ou está mantida a seleção? A nota ficou um pouco confusa…
    Da Redação: Olá, “camarada”. O juiz concedeu liminar. A prefeitura pode recorrer. O município ainda não conhece a decisão nem anunciou a suspensão das inscrições. Mas a decisão suspende, a priori, o processo seletivo da Secretaria da Educação. Grande abraço.

  2. É uma penaque esse promotor só resolveu trabalhar agora,pois os desmandos que aconteceram no Governo de Azevedo ficaram por isso mesmo, agora quer inviabilizar um governo que busca a transformação com a desculpa de favorecer os Portadores de Necessidades Especiais. Churumelas

  3. Mais uma vez parabens ao Ministerio Publico, Promotor Inocencia de Carvalho,a equipe 10 da prefeitura de Itabuna não estão honrando o Prefeito Claudevane e por isso fazem um Edital sem respeitar os direitos das Pessoas com Deficiência.

  4. Se o estimado amigo Vane tivesse só um pouco de juízo, teria valorizado todos os funcionários e por extensão atingiria seu filho e não fizesse esse faz de conta de processo seletivo, era muito mais justo e limpo se fosse o caso colocar sem este embrólio o povo que deu sangue na sua campanha… Por que chega de rede azul e vermelho do governo do Estado… Vane austeridade e ombridade caracteriza por concurso e não por este jogo de cartas marcadas… Como é sabido teve técnicos de nutrição e nutricionista que nem foram classificados para entrevistas para o cargo de merendeira… Simulava que tinha perdido na entrevista e não ficasse escancaradamente que esta lista ou estas cartas estavam como dizem por aí todas marcadas!
    Enfim, Vane e Aldes hora de concurso já nas casas que vocês presidem!!!

  5. Boa promotor!!! O senhor merece aplausos…!!! Itabuna está literalmente uma DEZ graça sem medicos nos postos, sem coleta de lixo e muito mais… Já se passaram meses e nada… ate agora nenhuma mudança, ta é pior, quanto a essa seleção acho q o prefeito poderia pelo menos ter um pouco de respeito com o povo…Não adianta se não tiver pistolão não entra o analise de currilo é vc conhecer alguém bem forte lá dentro q vc se dá bem tudo indicação não adianta vc ter um curriculo com experiencia ou sem…o da educação foi tudo indicação isso é lamentável uma falta de respeito com o proximo! promotor cobre o concurso tem muita gente querendo trabalhar e não tem indicação e só o concurso q pode salvar!! Vane estou muito triste com a sua administração! quem começa mal termina mal”reflita” vamos começar a olhar pelo povo, foi o voto q lhe colocou ai nesta cadeira o povo não ta mais besta não… Olha a camara de vereadores toda renovada só voltaram dois não fez direito… o povo tira!!!

  6. INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DAS SECRETARIAS DA EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÃO MANTIDAS
    A Prefeitura de Itabuna informa que estão mantidas as inscrições para o processo seletivo simplificado 002/2013, que objetiva a contratação temporária de profissionais para as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, considerando que o Excelentíssimo Juiz de Direito Ulysses Maynard Salgado, plantonista da 1ª Vara da Fazenda Pública, concedeu apenas em parte a liminar requerida pelo Ministério Público, não incluindo na sua decisão a suspensão da referida seleção.
    Todos os interessados podem comparecer nesta segunda e na terça-feira, à Vila Olímpica, munidos de currículo e da documentação exigida pelo edital publicado no Diário Oficial do Município (http://www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial) e no site da prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br).
    Quanto à seleção para a Secretaria da Educação, que teve as suas etapas classificatórias encerradas na semana passada, a Prefeitura informa que, cumprindo a liminar expedida pelo Dr. Ulysses Maynard Salgado, suspende a etapa da contratação, prevista para esta segunda-feira (11) e para terça-feira (12).
    A Procuradoria-Geral do Município já está providenciando a defesa do Município neste caso, de modo a garantir, no menor prazo possível, a finalização do processo relativo à contratação temporária para a Secretaria da Educação, evitando prejuízo ao funcionamento da Rede Municipal de Ensino, pelo que a Prefeitura de Itabuna solicita aos aprovados que aguardem novas informações.
    Itabuna, 10 e março de 2013.
    Departamento de Comunicação Social
    PREFEITURA DE ITABUNA

  7. ja ta virando brincadeira esse prefeito precisa respeitar os cidadoes de itabuna, tem muita gente desempregada passando necessidade , gente que ele mesmo desempregou assim que assumiu prefeitura acorde Vane pense nas familias, voce tambem tem uma

  8. Assim, todos os prefeitos [TODOS] QUE ENTRARAM CONTRATARAM SEUS CARGOS COMISSIONADOS(livre de nomeação e exoneração), E O PREFEITO TEM DIREITO DE CONTRATAR QUEM LHE DEU APOIO DURANTE A CAMPANHA.[ISSO É FATO] AGORA, já que o prefeito VANE quiz fazer ”transparência” através de uma seleção pública, que os encarregados produzam os editais na LEGALIDADE!!!OU MELHOR, JÁ QUE É PRA SER ASSIM … CONTRATE UMA EMPRESA TÉCNICA E REALIZE CONCURSO PÚBLICO. A população Agradece.

  9. Os dois processos seletivos deveriam ser suspensos e a prefeitura “pagar” por iludir as pessoas que vão dormir nas filas com esperança de emprego. Todo mundo sabe que a seleção da educação foi um cala boca para os vereadores. Foram 4 vagas para cada vereador. Me explica como pode em 2 dias a equipe da prefeitura analisar mais de 3 mil currículos?
    Esse não vai ser diferente do outro. Tudo carta marcada. Quem não tiver seu pistolão não vá.

  10. Prefeito acho que tudo vai continuar como antes…infelizmente… por que não fazer um concurso e admitir as pessoas que realmente passarem? está realmente claro que isso nada mais é do que uma jogada política para contratar pessoas indicadas pelos políticos. mas ninguem é besta não… faça as coisas direito sr prefieto Claudevane leite.

  11. Vane!A seleção a gente faz é no gabinete. A gente coloca pessoas “nossas”,seus militantes que suaram a camisa para te colocar aí!Isso é um direito seu,juiz e promotor nenhum pode intervir.Se eles pudessem ,eles não teriam deixado azevedo ultrapassar a folha com mais de 70%dos quadro de funcionários e eu te garanto não teve nada de seleção.GS,FG Azedo todos COLOCARAM os seus.CAIA NA REAL.Agora faça bem os resto,pagar seus funcionparios em dia,coletea de lixo,agua para todos,praças limpas,Ufesba,empresas…pronto!REELEITO.

  12. espero em deus vane que faça tudo segunso o coraçao de deus estou desempregada ,oro por seu governo,abraço,q deus continue te abençoando.

  13. Isso ai é uma falta de respeito com o cidadão Itabunense pq tudos sabemos que essa seleção não existe, é tudo carta marcada e pq fazer as pessoas irem lá na madrugada, existe concurso pra que? abre o olho povo de Itabuna

  14. eu participei da seleção e nao tive padrinho nenhum e fui selecionado,eu acredito que devido tanta corupção neste pais as vezes nos generalizamos as coisas,todos que tv seus nomes divulgados estavam na vila olimpica,

  15. generalizar não é o certo pq no governo de Azevedo nem esse processo de seleção foi cogitado, terminei meu curso técnico em enfermagem no ano em que azevedo foi eleito o prefeito,e ele nunca deu oportunidade,a ñ ser para as garotinhas que ele andava pela cidade É ISSO AI VANE TO COTIGO E Ñ ABRO,os outros prefeitos passaram 4,8 anos e ñ fizeram nada e estão cobrando apenas 90 dias do novo prefeito.Quero ver todos na próxima eleição querendo Vane.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top