Tempo de leitura: 2 minutos
Carlito atacou Solon, que também foi fuzilado pela colega Carmem (Montagem Pimenta).
Carlito atacou Solon, que também foi fuzilado pela colega Carmem (Montagem Pimenta).
– CARLITO DIZ QUE SOLON É COVARDE
– COLEGA REBATE E DIZ QUE CARLITO FALSIFICOU DOCUMENTOS

Carlos Coelho, o cassado, foi pivô da troca de gentilezas no plenário.
Carlos Coelho, o cassado, foi pivô da troca de gentilezas no plenário.

O plenário da Câmara de Itabuna foi transformado em palco para troca de acusações entre os vereadores Solon Pinheiro (DEM) e Carlito do Sarinha (PTN). O bate-boca começou quando Nadson Monteiro (PPS) utilizou-se do pequeno expediente para dar boas-vindas a Solon, que retorna à Câmara após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do médico Carlos Coelho (DEM).
Carlito usou do seu tempo para acusar Solon de ter conspirado para tirar o mandato de Coelho:
– O vereador Solon armou [contra Carlos Coelho]. Não dou nem boa nem (sic) mau-vinda a ele. Carlos Coelho é homem de bem, conceituado. Você é covarde. Política se faz com honestidade.
A sequência de golpes foi complementada pela vereadora Carmem do Posto (PR). Apesar de afirmar que não criticaria o colega de legislatura, Carmem fuzilou:
– Seu passado, aqui, é negro. Que moral você tem? – questionou.
Carmem fazia alusão ao envolvimento do vereador Solon Pinheiro com envolvimento em fraude com crédito consignado e com a Farra das Diárias, que resultou no afastamento preventivo de todos  os vereadores da legislatura passada, logo após as eleições municipais, em outubro.
Após a sessão de ataques, Solon tentou sair das cordas. Respondeu que Carlito e Carmem precisavam estudar mais por que ele conseguiu a vaga de vereador ao provar que Carlos Coelho havia comprado votos e foi cassado por isso, além de abuso de poder econômico. E, no final, sobrou para Carlito.
– Carlito, o senhor ficou inelegível por oito anos justamente por falsificar documentos – disse Solon, lembrando do processo em que o colega não conseguiu comprovar escolaridade e recorreu a declaração falsa de conclusão do Ensino Fundamental.
Resta saber qual será o posicionamento da Comissão de Ética da Câmara. Pelo Regimento Interno, a troca de acusações pode resultar em punições que vão ate a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar.

24 respostas

  1. Antes das eleições Carlito armou muito para tentar barrar a candidatura de Carlos Coelho. Quem não conhece Carlito que compre.

  2. Senhoras e senhores, desliguem os seus celulares, proibido uso de equipamentos eletonicos… divirtam, o espetaculo vai começar! Afff… (Pára o mundo que eu quero descer!!)

  3. Tirando a Vereadora Carmem do Posto, o restante é “o sujo falando do mal lavado”. Não entendo isso em Itabuna, como esses caras perdem tempo para ficarem alfinetando uns aos outros, e sabendo ele que faz o mesmo jogo sujo e sorrateiro que Solon e Carlos Coelho, não estou aqui defendendo A ou B, mais não entendo como conseguem apontar o erro se todos fazem isso! Meu Deus, volta logo e acaba com esse mundo!

  4. Este episódio só mostra o quanto Itabuna está muito bem representada no legislativo, troco Solon por Coelho, e não quero volta, os dois tem o mesmo perfil, e quem não tiver telhado de viddro que jogue a primeira pedra. Assim como Solon é acusado em envolvimento no caso do consignado e ter usado de diversos artifícios para recuperar seu mandato no tapetão, Coelho também não foge desta linha, é verdade mesmo que ele em campanha vez mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos na masternidade Ester Gomes, chegava muito paciente a sua procura no hospital e tinham sua cirúrgia realizada, por isso teve o mandato cassado, o Juiz entendeu que de fato houve compra de voto. Dessa forma, Carlito e Carmem devem preocupa-se em exercer seus papéis como vereador com coisas úteis para cidade, e não julgar A ou B, principalmente se tiver telhado de vidro.

  5. SOLON TÁ ENTRERADO ATÉ A CABEÇA NOS MAL FEITOS NA CAMARA.
    AGORA O QUE A SOCIEDADE E OS RADIALISTAS DE ITABUNA PRECISAM SABER É QUE CARLITO NÃO FOI INOCENTADO COMO ELE DIZ.
    E SIM CUMPRIR PENA DE 08 ANOS SEM PODER SE CANDIDATAR A CARGO PÚBLICO.
    O MAIS GRAVE QUE AS PESSOAS DA MIDIA NÃO FALAM É O FATO DE CARLITO FICAR 16 ANOS NA CAMARA SEM SABER LÊ!!!!.

  6. e vejam, é um problema que reside mais no eleitor do que nos eleitos. Ver Carlito e Solon na Câmara hoje é repugnante, o mesmo que engolir o vômito de volta. Se há algo ruim na democracia, é a possibilidade de experimentar situações como esta, especialmente quando a população é alienada e não consegue diferenciar joio e trigo.

  7. GENTE A CÂMARA CONTINUA SENDO OMISSA E CONIVENTE.
    A CÂMARA ESTA IDÊNTICO AO APRESENTADOR DO ALERTA TOTAL PERDEU A IDEOLOGIA, A FORÇA DE DEFESA DO POVO. OS 21 ESTA NO MESMO CAMINHO DOS 13. MUITO BLABLA E POUCA AÇÃO LEGISLATIVA.
    VEREADORES LEIAM UM POUCO SOBRE AS FUNÇÕES DE UM VEREADOR NO SEU MUNICÍPIO. VOCÊS NÃO SÃO VEREADORES SO DOS ELEITORES QUE OS ELEGEU , VCS SÃO VEREADORES DO MUNICÍPIO ITABUNA , CIDADE ABANDONADA NOS ÚLTIMOS TEMPOS , JÁ VÃO SE FAZER 3 MÉS E OS 21 CONTINUAM FAZENDO NADA VEZES NADA.PARECE QUE CONTINUAMOS SEM VEREADORES . A DESCULPA DE POUCO TEMPO É FURADA PARA VCS DO LEGISLATIVO E PIOROU O EXECUTIVO E A CHORUMELA DO VANE DIZER QUE AZEVEDO DEIXOU ITABUNA SEM DINHEIRO É UMA DESCULPA JA ESPERADA. SE NAO TEM COMPETÊNCIA DESOCUPA A MOITA

  8. bem… se solon voltou foi porque 600, 800 ou sei lá quantos desmiolados votaram nele novamente. mas quem vota nesse tipo ou naquele candidato ladrão, é gente que nao estudou, e passa a vida mendigando empreguinho de salário mínimo na beira de posto de saúde, ou em troca de um salário mínimo de um cargo fantasma nessa vaquinha leiteira que se chama prefeitura municipal de itabuna.

  9. lembrando apenas que no caso do médico isto está provado, se não começar a punir nunca teremos esperança de melhorar a Camara; defender e brigar por que tais e quais são iguais é perda de tempo, o que querem? fazer retornar o que foi julgado culpado?????Vamos trabalhar!!!!

  10. Pobre Turminha, Daniel Morfeo, Boh, Félix, Thauan, Junior Bolinha, Junior Alves, estavam comemorando a derrota e o afastamento de Solon e agora o jogo mudou… Mau Mau estava com o seu fiel escudeiro Daniel Valença comemorando, pois acordo é acordo.

  11. Quando o silêncio imperava na Câmara de Itabuna, quando todos vereadores pareciam andar juntos e de mãos dadas, percebia-se que ali sim, algo estava estranho…Agora não, as máscaras começaram a cair. De volta a tão nefasta Casa onde nada se resolve, onde tudo se transforma em pizza. Bem vindo, novamente, a Pizzolândia Grapiúna.

  12. Sr. Pimenta,
    Nesse episódio a Comissão de Ética não pode e não deve se pronunciar. Afinal de contas quem diz a verdade não merece castigo.
    Concordo plenamente com leitor maik sem retirar uma letra, aiás diga-se de passagem, na legislatura 2001-2004, quando o presidente da Casa vereador Acilino determinou que os asssessores de vereadores abrissem contas no Banco do Brasil, teve um vereador que mandou os funcionários de sua fazenda em Buerarema se apresentarem como “ASSESSORES” do dito para receberem a “nica”. É claro que o cartão e a senha ficaria retida nas mãos do “inocente”.
    Quem quiser entender que entenda!

  13. Como pode uma representante do povo se pronunciar chamando UM SUPOSTO fato de desvio de conduta como: PASSADO NEGROOO será ela rACISTA? Pq relacionou o fato A COR NEGRA?? Meu povo ACORDA, VANE e seu vice fizeram parte dessa camara e hj esse mesmo povo q repudia SOLON e outros vereadores VOTARAM em VANE povinho DUBIO. AS pessoas que ñ aceitam a volta de Solon por ventura são foras da Lei? A Lei o absolveu, lhe devolveu o mandato será q nem com ajustiça esse povo corrompido conseguem se conter?

  14. Eu não sei como Sollon tem coragem de voltar a camara mas como dizem o velho ditado nuna deixarei de mamar . Mas lembrando a memoria do povão o atual prefeito e o vice tambem forammm afastados e ganharam as eleições então são tudo farinha do mesmo saco COITADA DA NOSSA ITABUNAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  15. GREGORIO DE MATOS,
    Senhor Gregorio reveja seus conceitos, como pode afirmar que quem votou em Solon é desmiolado, analfabeto? Posso lhe afirmar que existe um grande engano em suas palavras, votou em Solon pessoas que acreditavam e acreditam que independente de quem esteja “lá” a POLITICA será SEMPRE POLITICA. Voto é um ato pessoal um dever do cidadão e sendo esse um ato de cidadania cabe ao senhor RESPEITAR as escolhas de cada um. Posso lhe afirmar sem nenhum constrangimento q votei em Solon Pinheiro, ñ posso afirmar q tenho um grau academico “maior” q o seu mas tenho idede suficiente para entender o que é politica!!CONTENHA-SE!!!

  16. Concordo com Sr. Gregório de Matos, desmiolados. E completo ainda, analfabetos. Votaram por troca de favores, e compra de votos,sim.
    Por favor, apresentem um projeto que Solon defendeu ou apresentou na Câmara. Fora, os desvios dos consignados e as farras das diárias!!
    Quanto ao comentário de Andressa,vc quer inverter a situação, qdo a veredaora Carmem fala do passado negro de Solon. Filha, isso é um dito popular, que a intenção ficou bem clara o que ela, a vereadora quis dizer.Está parecendo que vc é aprendiz de advogada e quer envolver a vereadora Carmem.É uma pena, mais vc não vai conseguir porque, Carmem tem passado limpo. Parabéns!!! Carmem pela sua fala. Concordo plenamente também com o comentário de MAIK.
    Pronto falei.

  17. vejam, seu pimenta…!!! mereço meu direito de resposta direcionado a “eUu” e peço que publique meu comentario.
    acredito que voto é pessoal, um ato de cidadania, e repito todas essas frases clichês do cidadão acima, porém não respeito um eleitor que se diz entendido e conhecedor de política , que não se informa dO atual cenário político itabunense, e ainda insiste em acreditar que o candidato que citei pratica a política.
    AMIGO, EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE POLITCA E POLITICALHA , E ACREDITO QUE SUA IDADE…KKK… NAO ESTÁ TE AJUDANDO A ENTENDER O QUE SE PASSOU E O QUE SE PASSA NESSE “MAR DE LAMA” QUE É A CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.
    SENDO ASSIM NÃO POSSO ME “CONTER”, JÁ QUE O QUE ESTÁ EM QUESTÃO AQUI, NÃO É SUA “IDADE PARA ENTENDER DE POLÍTICA E MUITO MENOS MEU GRAU ACADÊMICO” E SIM ” INFORMAÇÃO” AMIGO!!!!
    ANTES DE VOTAR : SE INFORME, PESQUISE , PROCURE SABER QUEM É SEU CANDIDATO, PRA QUE DAQUI A 4 ANOS EU ” NÃO TE INCLUA NA LISTA DOS 600 OU 800 DESMIOLADOS QUE VOTARAM EM SOLON “.
    E NESSE MUNDO POLÍTICO QUE VIVEMOS HOJE, PROCURE DESCONFIAR, QUE INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA “lá” A POLÍTICA SEMPRE SERÁ POLÍTICA , PRINCIPALMENTE AQUI, NA TERRA DO “LOIOLAGATE” CASO JÁ TENHA OUVIDO FALAR.
    TENHA UMA BOA NOITE!!!

  18. GREGORIO DE MATOS,
    Como bem disse, MAR de lama!! Seu comentário deveria se ater “AS AGUAS DO MAR”, quando estende seus comentários ofendendo as pessoas que votaram nele acredito que seu candidato(a) é um EXEMPLO, assim sendo mostre aos itabunenses que o senhor ñ faz parte dos desmiolados:POSTE O NOME DO SEU CADIDATO. Acredite que após esses quatro anos terei a humildade de voltar a esse post do PIMENTA e lhe parabenizar caso ele (seu candidato) faça a diferença. Baseado nos seus comentários concluo q és um ser de alto conhecimento político e consequentemente inteligencia, eu na minha piquines esperarei.

  19. Eleitora Atenta,
    Senhora “ELEITORA ATENTA” seu apoio se baseia em base DUBIA.A senhora conhesse TODOS os eleitores de Solon? Como pode fazer tais afirmações? Isso é CRIME respeito seu posicionamento com relação ao vereador, RESPEITO mas tenho o direito de defendê-lo e em MOMENTO ALGUM ofendi ninguem. Quanto a fala da vereadora Carmem já q se trata de uma cidadã de passado limpo (o que ñ discordo)deveria ser acessorada por pessoas como a senhora q ñ é DESMIOLADA nem ANALFABETA e que DEVERIA saber q palavras ou frases como:“lista negra”, “línguas negras”, “fase negra”, “magia negra”, “mercado negro”, “a coisa tá preta”, “buraco negro” (sem conotação científica), “samba do crioulo doido”, dentre outros são TERMOS RACISTAS!
    Deixo p/ vc o mesmo desafio que deixei p/ o senhor Gregorio:Vamos esperar passar essas 4 anos. E para satisfazer sua falta de informação dixo apenas um dos projetos DO MEU VERADOR:A Secretaria de Saúde do Estado vai liberar 16 cotas mensais para o procedimento cirúrgico no município.
    A informação foi divulgada hoje pelo vereador itabunense Solon Pinheiro (PSDB), que no dia 11 de março havia solicitado a oferta da cirurgia bariátrica ao secretário estadual de Saúde Jorge Solla.LEIA, INFORME-SE mais.

  20. pintouumCLIMADEDÊSSA !!!
    O VEREMENUDO REALMENTE É O “CARA” DA MUSICA DE ROBERTO CARLOS PRA VC E euu!!!…kkkkk… com certeza acreditas em coelhinho da páscoa e “anta” sem cabeça!!!
    POBRE ITABUNA !!!

  21. E SEJA MAIS INTELIGENTE MENINA !!! OU VC POSTA COMO euu OU COMO ANDRESSA!!!
    QUERENDO FAZER VOLUME ÉÉÉ?
    DEU TANTO NA PINTA QUE MEU FILHO DE 7 ANOS DESCONFIOU QUE A MESMA PESSOA FEZ OS DOIS COMENTARIOS..KKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *