Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner lança prêmio por desempenho policial (Foto Manu Dias/GovBA).
Wagner lança prêmio por desempenho policial (Foto Manu Dias/GovBA).

Depois de mais de um ano após aprovação pela Assembleia Legislativa, o governador Jaques Wagner lançou, hoje, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), em cerimônia na sede do Ministério Público Estadual. De acordo com o PDP, a premiação será paga sempre no mês de abril de cada ano, a partir de 2014.
A premiação atingirá o máximo de R$ 4 mil para delegados, oficiais, peritos e analistas técnicos e R$ 2,8 mil para investigadores, escrivães, praças, peritos técnicos, técnicos administrativos e auxiliares administrativos. O pagamento terá como critério, segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, “a participação do servidor na redução dos crimes violentos letais intencionais”.

8 respostas

  1. “a participação do servidor na redução dos crimes violentos letais intencionais”. Que frase bela e é justamente o que precisamos em nossa sociedade. Mas eu pergunto como esses servidores irão reduzir essa crinalidade crescente a cada dia em nossa Bahia?
    Vamos ver se encontramos alguma alternativa: Efetuando prisão perpétua (coisa que é proibida em nosso país)? Matando todos os criminosos (ação que também é proibido em nosso país)Predendo todos os ciminosos (e a lei soltando amanhã)Ressocializando os que estão presos (coisa que não acontece nas penintênciarias, aliás lá é uma escola de formar bandidos cada vez mais perigosos).
    Como a polícia vai dar jeito nessa criminalidade desenfreada, uma vez que falta empregos, falta lazer, falta educação, falta qualidade de vida, falta moradia, falta saúde e tudo isso é FALTA DO ESTADO. Senhores e senhoras o Estado está falido, não consegue mais dá o mínimo de dignidade para esta sociedade carente. Acorda ESTADO, cumpra o seu papel que ai sim, o indíce de violência começa a baixar e a sociedade que confiou e entregou o poder ao ESTADO poderá viver dias de paz e gloria nesta terra. Não podemos permitir que o Estado jogue este fardo dele para qualquer classe resolver. Vamos fazer o trabalho preventivo, os bairros periféricos precisam de lazer, de quadras, de praças urbaizadas, de infrestrutura sanitária, as crianças destes lugares estão sendo recebidas pelo tráfico e pelas drogas e o futuro da violência é crescente.
    Se pegarmos um gráfico de 1990 até 2012 vamos ver o quanto a violência e a criminalidade tem crescido. Para combater isso não é com construção de presídios e prisões, está mais do que provado prisões lotadas, triplicadas a quantidade permitida em cada caceragem, prisões, os policiais já não aguentam mais prender, estes males se combatem com ASSISTÊNCIA SOCIAL.

  2. O Estado, apos açoitar os policiais e execralos em praça publica, tenta agaora passar uma vaselina com o pensamento nas eleições do ano que vem. Ninguem merece tratamento generalizado pra ignorantes. Nem todos somos do exercito mantido com bolsa familia que representam a parcela da mais escura ignorancia e continuam nela pra sustentarem a mais deslavada compra de votos ja vista nesse país.O Brasil não pode ser quintal de Cuba nem importar o modelo do ditador morto da venezuela. Salve a Democracia.

  3. Parabéns Wagner!Meu governador.Mas também acho que poderíamos ir mais longe um pouquinho.O 14ºsalário para policiais seria bom também!(e bem justo)Eles merecem.Politicos não,eles sim.Politicos ganham MUITO bem.

  4. Mai um golpe do governador aos policiais, ou seja de todos os policiais existentes na bahia nem 1% vai ganhar essa gratificação, pq,w vamos la; quém trabalho no serviço administrativo vai ganhar isso como, uqem trablha no cado da cipe cacaueuria e toma conta não de uma cidade amis de uma região vai ganhar isso como, os policiais que trabalham de bicicleta vão ganhar isso como, os policiais da cavalaria, os policiais rodoviarios, vão baixar crime onde, os policiais do presidios vão ganhar isso como, os policiais que trabalham em hospital vão ganhar isso como, os policiais da graer helicoptero vão ganhar isso como, os policiais do batalhao de guarda…., os policiais da cipe ambiental vão ganhar isso como,os bombeiros….,os policiais do CPM, isso representa amis de 80% do efetivo da pmba e vai pagar isso pra quém mesmo? quase ninguem, o governo esperto viu e pensa que os pm são idiotas.

  5. Parabens ao governador jaques Wagner, pois vai premiar os bons e punir os ruins,que irá melhorar o seu desempenho.
    NO BAIRRO NOVO SÃO CAETANO HOUVE UM HOMICÍDIO DE UM RAPAZ, QUE FOI DESAPARTAR UMA BRIGA QUE ENVOLVIA SEU IRMÃO, ESTE QUANDO VIU O SEU IRMÃO MORTO FOI ATÉ O COMPLEXO POLICIAL PRESTAR A QUEIXA, NO RETORNO NO COMPLEXO PARA SUA CASA NO NOVO SÃO CAETANO, FOI MORTO TAMBÉM PELO MESMO QUE MATARA SEU IRMÃO.
    ONDE A POLICIA ERROU? EM TUDO, SABENDO QUE O RAPAZ AO RETORNAR ESTARIA CORRENDO RISCO, DEVERIA ACOMPANHAR O RAPAZ DE LONGE PARA DAR SEGURANÇA. SE FIZESSE ISSO EVITARIA O SEGUNDO HOMICÍDIO E PRENDIA O CRIMINOSO.
    JÁ ESTARIA COTADO PARA GANHAR O PRÊMIO

  6. Eles não recebem salários???? Porque premiar quem tem OBRIGAÇÃO de atender e desempenhar um serviço público? Isso não passa de uma manobra eleitoreira do governador que não fez até agora absolutamente NADA! Não digo que os policiais são bem remunerados, pois, se o país parasse de pagar os salários dos parasitas do congresso, teríamos dinheiro para melhorar muita coisa neste país, inclusive a policia!

  7. Premiar os policiais para trabalharem mais, para baixar o nível de criminalidade na Bahia, não vai dar em nada. O que o governo tem que fazer é o seguinte:
    1- Combater, efetivamente, a corrupção dentro das polícias;
    2- Aumentar, urgentemente, o número de policiais, escrivães, delegados e peritos;
    3- Fazer concurso para agentes administrativos, para substituírem os policiais que fazem serviços administrativos, tanto militares como civis, liberando-os para os serviços ostensivos e de investigações, respectivamente;
    4- Aumentar o número de juízes, promotores e funcionários da justiça, para agilizar o andamento dos processos criminais, para se aplicar mais rapidamente punições aos infratores da lei, e, paralelo a isso, aumentar o número de vagas no sistema penitenciário;
    5- Treinar, efetivamente, os policiais, submetendo-os a treinamentos teóricos e práticos, quase que diariamente, incluindo nesse treinamento exercícios físicos obrigatórios;
    6- Exigir dedicação exclusiva ao serviço policial, proibindo os chamados “bicos”, sob pena de demissão;
    7- Pagar salários dignos aos policiais, para ter apoio para implantar e exigir o cumprimento das mudanças necessárias.
    Sem essas medidas a tendência da criminalidade é aumentar cada vez mais sem nenhum controle.
    Por favor, mande urgentemente essas ideias para o nosso Governador. Obrigado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *