Tempo de leitura: < 1 minuto

Bandeira reclama da falta de apoio para ações em Itabuna.
Bandeira reclama da falta de apoio para ações em Itabuna.

Geralmente improdutiva, a sessão especial para debater a violência em Itabuna deu resultados: a reabertura da unidade de internação em regime semiaberto para menores infratores, no Bairro São Judas, e a reativação do Conselho Municipal de Segurança.
Técnicos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) visitarão Itabuna para vistoriar um imóvel que já funcionava como unidade de internação, mas encontra-se fechado. A visita está programada para meados de abril. O contato com o governo baiano foi feito pelo vereador Júnior Brandão (PT), ainda na sessão.
Durante a sessão, o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bandeira, disse que estava desanimado com a falta de apoio para o trabalho em sua vara e nas ações de atenção aos menores infratores.
Segundo ele, existem 300 mandados de apreensão em aberto contra menores infratores. Das ações contra crianças e adolescentes na Vara da Infância e Juventude, 70% estão relacionadas a crimes como homicídio e tráfico de drogas. A maioria é pobre, negra e tem baixa escolaridade.
Bandeira ainda reclamou do fechamento da Seção do Menor Infrator, no Complexo Policial de Itabuna. A seção era dedicada a atender ocorrências que envolviam adolescentes acusados de cometer crimes.

Uma resposta

  1. JÚNIOR PERSEGUIDOR BRANDÃO PERSEGUI UMA DIRETORA POR CAUSA DA RELIGIÃO ELE FREQUENTA O TERRENO DE RUI POVÓAS ,ELE PEDIU A vANE PARA DEIXAR A DIRETORA QUE TEM 12 ANOS NO PODER ,O JUIZ MARCOS SABE ,MAIA ISTO VAI CHEGAR NAS MÃOS DA IMPRENSA ,A DITADURA DOS BRANDÃO EM ITABUNA,UM PERSEGUIDOR

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *