skip to Main Content
28 de outubro de 2020 | 02:39 am

UFSBA OU UFESBA?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Na discussão – secundária, claro – sobre qual será a sigla da Universidade Federal do Sul da Bahia, há quem prefira ir de encontro ao projeto de lei, agora em análise no Senado.
No projeto, está Ufesba. Ex-reitor da Ufba e hoje coordenador de implantação da universidade sul-baiana, Naomar Almeida defende que seja Ufsba.
Professor ilheense que perde o amigo, mas não a piada, diz que tanto faz ser Ufsba ou Ufesba.
– Pelo menos, não será Ufoba… – graceja.
Em tempo: Ufoba não é nada do que o leitor pode estar pensando. É só a sigla escolhida para a Universidade Federal do Oeste Baiano, também ainda dependente de análise no Congresso Nacional.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Ufesba,Ufsba ou ufoba.Na verdade pode ser até “UFSCAU”, Ufernando,ufgeraldo,ufvane,ufdavidson ou Ufqualquercoisa, o importante mesmo é que seja implantada o mais breve possível,porque assim será concretizado o sonho da região e a deficiência universitária na região, será suprida.
    Portanto, não importam as siglas,mas, as obras.

  2. A Universidade entre o eixo Ilhéus x Itabuna é a melhor opção porque não será preciso desapropriação. A área é plana e os gastos serão menores.
    Muito bom deixar de lado as mágoas e diferenças individuais. Já não basta o sacrifício de duas ou três gerações que se passaram sem a oportunidade de ver realizado um sonho dos outros que já partiram.
    Não se pode deixar a oportunidade passar, o sol está brilhando entre Ihéus-Itabuna. Por políticos mostrem vocês que são ointeligentes e cmprometidos com o bem comum e não com o bolso.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top