Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente, d´A Tarde.
Essa é digna da série Só na Bahia.
A Secretaria da Segurança colocou no seu site dicas para ensinar o cidadão a se portar diante de um assalto. Coisas como não reagir, manter-se calmo e principalmente levar dinheiro, para não irritar o bandido.
Dois deputados, Carlos Gaban (DEM) e Uziel Bueno (PTN), aproveitaram a brecha e fizeram um escarcéu, pedindo explicações oficiais.
A SSP tirou as ‘dicas’ do ar e explicou: ‘Isso já está no site há mais de cinco anos’.
Melhor seria ficar calada. Já teve gente aí sugerindo a criação do vale-ladrão.

O vale-ladrão da Secretaria de Segurança Pública...
O vale-ladrão da Secretaria de Segurança Pública…

4 respostas

  1. Vixi! e como eu saberia qual é o grau de exigência do ladrão para definir a quantia que bota o “cabra” satisfeito? Não sei o preço da pedra de crack, da maconha e da dose de cachaça vagabunda.
    Vou pesquisar, fazer a conversão e pedir oficialmente um subsídio ao Jacques Wagner.
    Já os ladrões institucionais cuidam desse cálculo para mim. Já vem tudo rapado, sugado e subtraído. Nem preciso me preocupar.

  2. Deveriam escrever assim: “Eu sou a policia represento o estado que tem a obrigação de garantir a segurança do cidadão, porem estou dispreparada, mal aparelhada e sou incompetente e por não cumprir com minha obrigação dou dicas de como não inrritar o ladrão e sugiro a todos que aceite a condição de passivo e que relaxe e entregue tudo ao bandido para não morrer.”

  3. Umas dicas para melhorar o Vale ladrão da Secretaria de Segurança Baiana:
    01- Pergunte se o ladrão não aceita cheque pré-datado, ou pagamento com cartão de credito caso o assaltado esteja sem dinheiro em espécie no momento do assalto:
    02- O assaltado deve ficar sempre com o semblante alegre,sorrindo calmamente, para evitar que o ladrão fique com raiva, e tente fazer o pior:
    03- Ao dar as chaves do carro ou da moto na hora do assalto, perguntar ao ladrão generosamente,se ele não quer que encha o tanque de combustível caso o mesmo esteja na reserva:
    04- Agir sempre com o semblante alegre na hora do assalto, e ser bastante cordial com o ladrão, afinal de contas pimenta no do assaltado é refresco.

  4. FALOU DISSE…FALOU POUCO MAIS FALO A VERDADE..PAGAMOS EMPOSTO TAO CARO PARA OUVIR ISSO..ISSO E UMA FALTA DE CONSIDERAÇAO COM NOS CIDADOES BRASILEIRO…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *