Tempo de leitura: < 1 minuto

ACM Neto descartou o Palácio de Ondina em 2014, mas as pesquisas...
ACM Neto descartou Ondina em 2014, mas as pesquisas…

Deputados de oposição ao Governo Wagner partiram em romaria ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na última terça, 12. Ouviram o prefeito, mas a visita tinha, na verdade, o intuito de saber das intenções dele quanto à sucessão de Jaques Wagner.
Neto – estrategicamente, talvez – disse que seus planos para 2014 passam longe do Palácio de Ondina. O foco dele é outro palácio, o Thomé de Sousa, onde pretende ficar até 2016. E, quem sabe, disputar a reeleição.
A oposição considera o prefeito de Salvador o nome mais viável para fazer frente à candidatura governista e a pontinha de esperança dos oposicionistas vem das pesquisas. Em geral, elas mostram que há espaço para a oposição.
O deputado tucano Augusto Castro, por exemplo, cita levantamento em Itabuna que confere quase 40% das intenções de voto, na estimulada, para o neto de Antônio Carlos Magalhães, dado que não difere muito do quadro em todo o Estado. “Essa é a nossa esperança [trunfo]”, diz Castro.
Outros nomes no tabuleiro oposicionista são os de José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana e agora no terceiro mandato, e João Gualberto (PSDB), ex-prefeito de Mata de São João. Outras alternativas: o tucano Antônio Imbassahy e o peemedebista Geddel Vieira Lima.

6 respostas

  1. A sociedade da Bahia precisa de um governante que trabalhe e tenha competência em desenvolver o progresso da Bahia e acabe com o monopólio do transporte de ônibus de Itabuna-X-Salvador e, que A sociedade tenha três alternativa em escolher o transporte para Salvador e de volta ao interior e o que estas empresas sejam inimigas uma das outra!

  2. COM CERTEZA PELO RUMORES QUE HÁ EM SALVADOR, O PROXIMO GOVERNADOR DA BAHIA COM O APOIO DE ACM NETO SERÁ GEDEL, É O NOME MAIS COGITADO E FARÁ FRENTE AO PT DE TANTOS CACIQUES, SENDO VITORIOSO EM PRIMEIRO TURNO, ASSIM O PT AMARGARÁ TANTAS DESORDENS E APRENDERÁ QUE COM SAÚDE DE EDUCAÇÃO NÃO SE BRINCA.

  3. ACM Neto tem uma missão importantíssima e um oportunidade única: destravar e dar mobilidade ao trânsito de Salvador. Como o seu avô fez 40 anos atrás (com a implantação de avenidas e vales). O cumprimento desta missão permitira´que ele entre para a história da Bahia pela porta da frente e, de quebra, consolide novamente o seu grupo político. É bom dizer que a parte interesseira e adesista do DEM da Bahia já se foi, e “está” com o carioca. Ficou com ACM Neto apenas o que havia de melhor.
    A oposição, certamente vai encontrar um bom candidato, que terá o apoio de ACM Neto

  4. É Neto na cabeça. Itabuna mostrará ao desgoverno de Wagner, que dará o troco nas urnas pelo descaso e abandono que sofreu, por parte das administrações do PT. Fora WAGNER!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *