Tempo de leitura: < 1 minuto

A assessora Maria Rita e o secretário Trindade: sem peixe.
A assessora Maria Rita e o secretário Trindade: sem peixe.

Nova polêmica à vista no Governo Vane.
Segundo informações, o secretário de Assistência Social, José Trindade, orientou o prefeito Claudevane Leite a quebrar uma tradição de mais de duas décadas em Itabuna e não dar o peixe da Semana Santa a famílias pobres. Internamente, comenta-se que a ideia partiu de uma assessora do secretário Trindade, Maria Rita Barros.
Trindade não é visto com bons olhos no governo por causa de suposta deficiência técnica e sua escolha pessoal para assessora. Causa ciúmes no governo o poder que a assistente detém. Ela é, como se diz, política. Maria Rita comandava o núcleo de mulheres da campanha à reeleição de José Nilton Azevedo (DEM).

38 respostas

  1. Trata-se de servidora concursada do Município com extraordinária capacidade de trabalho. Todo o espaço que conquistou deve-se a sua dedicação e competência técnica. Pessoa com um histórico de serviços prestados a comunidade itabunense na area de assistência social que poucos na cidade podem ostentar. Quem dera que o Município de Itabuna tivesse mais servidoras como ela e o Governo Vane tivesse uma servidora deste nível em cada Secretaria. Com certeza não estaria este marasmo que está.

  2. Essa eh que eh a boa, boa pra Asevedo, boa pra Vane!!! Quero eh mais, o pimenta perdeu hoje de manha na porta do Bolsa Família tinha cerca de 500 pessoas esperando atendimento, pois o diretor Evandro foi pro alerta dizer que estava funcionando… Tadinho do povo mera ilusão, nao há nem previsão, bem senha e nem atendentes… Toma 10!!!

  3. A sociedade não ver nada demais na Semana Santa os mais necessitados ganharem o seu peixe doado pela prefeitura, aliás ficamos satisfeitos em ver o pobre poder comer um alimento saudável que é o peixe, não estamos olhando nem pelo lado religioso.
    Diga-se de passagem esta tal assessora citada acima, está na hora errada e no lugar errado, inacreditável uma pessoa desta está na Secretaria de Assistência Social, com tanta ruindade deveria está nem sei falar em qual secretaria, menos na de Assistência Social.

  4. É Vane, quando é que vai acabar com a má influência desse pessoal em seu governo? Essa Rita era da copa e cozinha de Azevedo., mas dizem que é apadrinhada por Gilson Nascimento. Veja que mistureba danada !!!

  5. e isso que nao entra em minha cabeça, como e que um prefeito eleito com militancia que estar de fora do governo permite que uma moça que defendia azevedo com unhas e dentes continui na mesma secretaria. nao dar pra entender. e vanbe aproveita pq outra eleiçao vc nao ganha pelo menos se depender de mim e de quem eu poder influenciar. os militantes do pcdob tao retados com vc

  6. isso e uma vergonha manter essa mulher no governo uma mulher que era a maior puxa saco de avezedo e so lembrar a programas eleitoras ele estava ao lodo dele so faltava pular no colo de azevedo que loucura e essa nesse governo tem ela e outras que fizeram campanha em outra cidade e estao aqui nunca levantou, nunca fez caminhada so porque o candidao naão se elegeu e esta aqui de boa

  7. Dindara, eu sou testemunha de uma pequena amostra dde como o PCdoB foi beneficiado desde que o PT está no comando do Governo (Jaques Wagner, Lula, etc:Direção e vice direção das escolas; umas pessoas desagradáveis, falsas, de duas caras, que ficaram se beneficiando, sem trabalhar, tanto na rede estadual de ensino quanto na municipal.
    Aliás, quando não eram atendidas à medida que exigiam mais metiam o pau no governo.
    Sou ex-petista e asseguro que “nunca” fui pedir nada, para ter honra ao falar das coisas erradas. Trabalho e respeito consegui por competência; não pedi cargos para ter ousadia de falar.
    Quero lembrar que, a exemplo da Aldaci, mulher original, existem pessoas bacanas no referido partido.

  8. Vane mal assessorado!!
    Eu discuto com pessoas próximas e ligadas ao governo Vane. O prefeito está sendo mal assessorado!!
    Certo, mais uma concursada, que não pode ser exonerada, mas confiar um cargo importante, quando se fala em governo da moralidade, não pode!!

  9. até hj não entendo vane , tanta gente boa p/ por no governo e fica colocando essas pragas , do jeito que vai nem completa o mandato !!!!!

  10. que vergonha que dizer que so tem pessoas trabalhando no governo de Vane os competentes de Azevedo, será que o governo atual não esta querendo ve em que situação estão colocando voce Vane! Vigia Vane, essa tal de Maria Rita e o Secretario vai te levar so esses quatro anos.

  11. Vane Vane!Tira esse pessoal INCOMPETENTE do seu governo.São tipos assim que derruba qualquer pessoa.Com certeza esses 2 aí só pensam neles…os peixinhos deles com certeza não faltará.Vc não precisa de pessoas desse tipo.São decadas de tadiçao e espero que vc não seja influenciado por pessoas tão mesquinhas e pobres de espirito.
    Começa a fazer logo, a nova lista de secretários COMPETENTES!

  12. Eu quero é mais…”toma paquetá”….Vane e sua turma vão comer bacalhau norueguês e o povo pobre de Itabuna que votou nele vai ter o que merece: panela vazia! Des-Governo da moralidade, austeridade e humamização!

  13. Ai é que tá um dos vários erros do governo Vane até agora. Vane acorde meu querido!!!! Esses dois ai não tem competência para estar nos cargos onde estão!!! Outras pessoas, que inclusivem deram ”sangue” em sua campanha possuem nível superior, técnico e são mais capacitados para ocuparem tais setores importantíssimos quanto é o da Assistência Social para uma cidade. PESSOAS NOVAS, SANGUE NOVO .. IDEIAS NOVAS!! Tire esse ranso azevedista da prefeitura o quanto antes, pois são os mesmos que garantiram a derrota de Azevedo nas urnas. SEJA O PREFEITO de fato, e nomeie quem realmente esteve ao seu lado em toda sua campanha, e prioritariamente quem possue escolaridade e experiência com a área de Assistência Social. [Isso vale para outras áreas também]. E pense, quem te elegeu, não foi a elite, mas sim aquele pobrezinho que viu em você a esperança por dias melhores na cidade de Itabuna, Hoje você tira o peixe … nas próximas eleições lhe tiram o cargo. [SEM MAIS]

  14. Mais um comentario. Comentar o que mesmo? Repetir? Já está ficando canssativo alertar uma pessoa mal ouvida. Acorda pra vida Sr. Prefeito antes que seja tarte, pois quando um fala é desenformado, dois é fofoca, mas quando mais da metade daquele que votaram no senhor começa a falar eu acho que tá na hora do Sr. reagir e logo. Vamos a luta companheiro!!!!!!!!!!!

  15. NÃO ENTENDO MESMO COMO É QUE PODE ????????????
    VANE ACORDE ESTÃO TODOS REZADOS É…WENCESLAU CADE VC QUE NÃO TIRA OS 2 A SECRETARIA E O SECRETARIO ETA DUPLINHA RUIM ESSES DOIS ESTÃO QUEIMANDO O SEU GOVERNO VANE/WENCESLAU ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    QUE COISA MAIS SEM NEXO,A MULHER TEM CARA DE BRUXA MÁ E TEM MAIS DIZ QUE PERSEGUE A TODOS NA SECRETARIA,COMO PODE UMA COISA DESSAS VCS ESTÃO MALUCOS É ?????????TOME PROVIDÊNCIA VANE URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE

  16. Essa está aí,não é por causa de competência,ela está aí porque trabalhou MUITO para Azevedo,assim como eu conheço MUITOS que trabalharam para vc vane e está de fora.(e garanto muito competente e gosta de ti)Ela não é competente,pois mostre UM competente que trabalhou no governo AZEVEDO.

  17. Se esta Rita fosse da cozinha de azevedo, o mal seria menor, pois, a pessoa de Azevedo é boa, com certeza ela apoiaria a distribuição do peixe. O assustador é que D. Rita Barros é da Cozinha da mulher do Demo. Ela ficava na sede do Democratas assesorando D. Maria Alice. Aí , meus caros, o perigo é real. Ela é concursada, tudo bem. Não tem que ser perseguida, porque por isso tiramos Fernando Gomes e a turma de perseguidores dele do poder. Queremos respeito. Se ela tem um posição política, deve está num setor técnico, porque onde ela está as decisões são políticas, são de governo. Aí , eu pergunto:D. Rita é da confiança de quem? DE, Vane? Wenceslau? Algum comentarista disse que é da confiança de Gilson Nascimento. Gilson era o homem de confiança de Azevedo , e o que ele fez com Azevedo? Traiu. Hoje le se diz fiel a Vane. Até quando? Se Azevedo que ele tinha motivo pra ser fiel , ele traiu. Vane, coitado. Acorda Vane

  18. Competência é competência Avelino.Estudada,concursada e competente.Conhece Itabuna na palma da mão,diferente do secretário.Rita sabe da importância do peixe,e temos certeza que o municipio não teve receita para comprar.Posso entender.Agora dizer que foi Rita que definiu a não distribuição,é o mesmo que dizer que é ela que está definindo as ações estratégica política do governo,ou ela está ganhando para dizer ao secretário o que deve ser feito.EU NÃO ACREDITO NISSO,portanto avelino e dindara vão estudar,se capacitar,se especializar e conquistae seu lugar independente de qual partido estiver na linha de frente.BOA PÁSCOA.

  19. Realmente meu amigo Vane tá meio perdido.Será que ninguém percebe que o caminho trilhado por esse governo tá errado? Três meses de governo e nem as cores do governo passado foram apagadas.Triste…

  20. Alguem ai pode dar um recado a Vane? diga para ele, que a pessoa
    certa e competente para fazer a assistencia social,ser a casa dos merecedores de atenção, é d.Bernizett. que trouxe uma associação italiana, para consruir e valorizar os pobres do S. Pedro e do Antique. Que trabalhou e fez a Marimbeta ser o que há de melhor no conjunto das autarquias municipais, é respeitada por todos. Vane, voce prefere os votos do povo de Itabuna, acertando na escolha dos secretários, ou o desprezo de todos nós na proxima eleição? fala ai vai

  21. Pelo o que percebo nos comentários do blog do Pimenta ainda tem muitos que pensam e almejam o nosso querido AZEVEDO senão já teriam esquecido dele se ainda falam é porque a querem muito bem e estão com saudades graças a DEUS!

  22. Difícil o começo do governo do estimado Vane, difícil pela sua porfia, pela sua falta de coragem, por ele só saber falar na entrevista que ele é prefeito, quem manda é ele, mas onde termina as palavras e começa as ações para provar o contrário do que toda imprensa diz, que é o vice quem manda!?
    Em relação ao fato da matéria, é certo que Rita trabalhou e coordenou uma parte da campanha de Azevedo, se pegar fotos da campanha ela estará em quase todas, não sou contra a convocar bons profissionais independente da ideologia política para trabalhar em prol do governo, das pessoas e não de oligarquias. Enfim, é hora de fazer uma limpeza em toda ala de assistência social, e colocar povo comprometido com o próximo e não com a imagem que aparece quando eles vão para frente do espelho!!

  23. Essa mulher ai chamada Rita Barros TRABALHOU coordenando a campanha de AZEVEDO. Era só chegar lá na sede do Democratas e ver ela de fuxico com Maria Alice. E agora tem um gordo salário no governo da “moralidade” só porque é apadrinhada de GILSON?
    AGORA TIRAR O PEIXE DOS POBRES ? Já basta esse secretário que está mais PERDIDO que tudo. Usa o carro do ei-mamãe em benefício próprio. Além de ser conhecido na prefeitura como arrogante, grosso e mau educado.

  24. VANE, POR FAVOR DÊ OS PEIXES DA SEMANA SANTA AOS POBRES. FERNANDO GOMES DAVA ATÉ AOS SERVIDORES MAIS SIMPLES QUE GANHAVAM SALÁRIO MÍNIMO, E POR ESSAS E OUTRAS FOI PREFEITO 3 VEZES E SE BOBEAR VAI SER 4.

  25. Esta menina assim como sua família toda ligada ao núcleo de Fernandistas e Azevedistas. Com cargo de destaque no governo Vane, isto é mudança?

  26. Laura Davila, vc esqueceu de falar que a Fundação Marimbeta derrubou os banheiros para construir uma padaria que nunca funcionou, deixando os estudantes sem lugar de fazer o número um e o número dois.Um vergonha! O governo Azevedo foi o pior da história de Itabuna e a senhora que vc mencionou faziz parte dele.

  27. Dalia Fernandes, vc. tem razão, os baneiros foram derrubados pela dupla Arlinda e Son e d. Bernizett autorizou o uso dos banheiros da padaria. Essa padaria foi trazida por ela, da Italia, Azevedo tb. não cumpriu a
    parte do municipio, mas ela está lutando para Vane cumprir, pq. o comprmisso é do municipioe a divida ficou do povo de itabuna com o povo da Italia, isso eu ouvi ela mesma dzer. Entre no site da prefeitura e conheça o projeto e veja a cara lambida de avezedo, Pedrassoli e o representante da Italia assinando o termo de covenio. Fala isso pra vane, vai,fala

  28. Olá, LAURA E DÁLIA, quero agradecer a gentileza de citar o meu nome nos comentários de voces, eu trabalhei na prefeitura de Itabuna,desde 97 com os intervalos dos periodos PT, em nenhuma situação tive meu nome vinculado a escandalos ou suspeitas de qualquer natureza.Não tenho vergonha e nem me preocupo com as avaliações maldosas, que naturalmente são feitas nas mudaças de governo. Agradeço ao povo de Itabuna pelas tantas horas da minha vida dedicadas ao trabalho e ao serviço digno que prestei.Especialmente a voces.Entre os projetos que fiz no ultimo
    periodo, consegui um carro Doblo, 25 computadores,a constução e funcionamento de uma sala de musica, no bairro S. Pedro, a ida de um adolescente para a Italia, representar os adolescentes da Fundaçaõ a construção da padaria do antique, o pedido de um micro onibus e uma van de 16 lugares a Petrobras, fora muitas outras conquistas. Na minha avaliação, não fui inutil,não ganhei salários fantásticos e não fui fantasma. Obrigada meninas, pela oportunidade de me explicar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *