Tempo de leitura: < 1 minuto

Arma de brinquedo e drogas apreendidas com os menores (Foto Itacaré Notícias).
Arma de brinquedo e drogas apreendidas com os menores (Foto Itacaré Notícias).

Policiais militares de Itacaré apreenderam dois menores suspeitos de participar de assaltos a  turistas nas trilhas que dão acesso às praias e cachoeiras da cidade. M. S. de J. de 16 anos, foi detido com uma  pistola de brinquedo, que ele utilizava para coagir e assaltar pessoas ao entardecer durante o retorno ou ida às praias e pousadas.
O outro menor apreendido foi U. S. de L. 16 anos, que participou do assalto a um posto de gasolina que foi reconhecido pelos Policiais Militares após terem visto as filmagens obtidas pelo serviço de monitoramento eletrônico do referido estabelecimento.  A PM também encontrou drogas com os menores.
A Polícia Militar de Itacaré com o apoio da CAERC continua realizando diligências em busca de mais integrantes do bando. No ultimo domingo, um grupo de 17 biólogos e turistas da Turquia, foi sequestrado e assaltado na Trilha da Prainha. Hoje (19) a população realiza uma passeata em protesto contra a violência, seguida de uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Informações do Blog do Thame.

2 respostas

  1. A atual secretaria da insegurança pública Baiana, brinca de fazer segurança com a população. Cidades com apenas um delegado,(quando tem), um escrivão de policia e um policial, e muitas sem viaturas e sem o armamento adequado. Um exemplo aqui bem pertinho: a vizinha cidade de Buererama. É uma vergonha, um descaso do governo do estado para com a população. O delegado Doutor Tenório ao meu ver é apenas mais uma vítima do sistema que aí está, e que foi feito para não funcionar, como ele pode trabalhar nem que seja satisfatoriamente,sem condição material para tanto? Quando a corda arrebenta, é sempre do lado mais fraco, muda-se o Delegado, acalmam-se os ânimos populares, e tudo continua com antes. É preciso uma política séria de Segurança Pública em nosso estado. Precisa urgentemente colocar pessoas competentes em determinadas áreas, mais investimentos em contingente policial, bem como viaturas, armamento e melhores salários. O caso em evidencia, realmente só surtiu efeito, e teve ampla divulgação, por tratar-se de turistas do primeiro mundo, como enfatizou o blogueiro cidadão, pouco tempo depois cai no esquecimento. Vale salientar que estamos no Brasil e no interior da Bahia, que é uma terra maravilhosa, boa de viver, mas que tem o tremendo azar de ser conduzida pelo sistema que aí está, que só sabe fazer muito comercial, muito blá blá blá e o povo que se dane futebol clube. Aliás preparem os ouvidos pois já vão começar as lorotas e as promessa mirabolantes visando às próximas eleições.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *