Tempo de leitura: < 1 minuto

Deu no Tempo Presente, n´A Tarde
O blogueiro Emílio Gusmão, dono do Blog do Gusmão, cuja base é Ilhéus, está pedindo socorro. O vereador Aldemir Almeida (PSB), que é médico, o ameaçou de morte quatro vezes em plenário, chegando a dizer:
– Se eu não fizer, vou mandar fazer.
As ameaças estão gravadas.
O detalhe é que não houve nenhuma pendenga notável entre os dois. Gusmão já recebeu outras ameaçadas veladas e o Sindicato dos Jornalistas e outras de porteção a liberdade de imprensa entraram no caso.

11 respostas

  1. Se alguém diz que vai te matar, …, mata ele primeiro, …!!!
    Tanto Israel, Siria, quanto os Estados Unidos, têm feito isso ao longo do tempo e todo mundo alega que eles “têm o direito de se defender”, …!!!
    Em seguida, pede à ONU, ou à OTAN, para te defender também, …!!!
    Pelo menos “para uns”, a regra é clara, …!!!

  2. Em Ilhéus virou febre, radialista(s) e blogueiro(s) lançarem acusações infundadas ou não contra políticos, tudo visando influenciar, para no futuro e a depender da fragilidade do politico praticarem possível extorsão, isso se verificou na Gestão Newton Lima, lembro bem, quando um radialista tirava dos cachorros para jogar em Newton Lima, ate conseguir arrumar cargo(cala boca) dentro do gabinete do despreparado ex prefeito. Acho que falta respeito e compromisso com a verdade por parte de alguns membros da comunicação; os políticos que se cuidem.

  3. As raízes sempre carregamos,mesmo que a humanidade se desenvolva e alcance a civilização e o progresso!
    A Fazenda do Riacho de Santana,de propriedade do 2º Governador
    geral do Brasil,Mende Sá,que cujo restos mortais,estão enterrado na Catedral Basílica de Salvador_Ba,anexo a primeira faculdade de medicina da America Latina,no Pelourinho.
    Ilhéus do Coronel Ramiro,obra que retrata o tempo da jagunçada
    em que matava um hoje e o outro estava amarrada para o outro dia!
    O que hora ocorre ameaça de morte,”se eu não fazer o serviço,mandarei fazer”. As raízes!

  4. Essa história ta mal contada!!!
    Ninguém olha para a cara de outra pessoa e do nada faz esse tipo de ameaça e ainda quatro vezes (logivo que não existe motivo para isso)
    Pode contar tudo por favor!!!

  5. Concordo inteiramente com você, Sérgio Oliveira. Se um cachorro louco desses me ameaçar, eu o mato.
    A coisa que eu mais detesto são ameaças. Quer fazer, canalha?
    tem coragem de fazer, faça, mas não ameaçe outro ser humano.
    Esse sujeitinho, vereador obtuso, tem coragem de ameaçar de público, em uma sessão pública, certo de que ficará impune.
    Eu pergunto: e seus colegas, tão obtusos e obscuros quanto o nefando vereador, não se pronuciam, não o condenam?
    Eu acho que a maioria quer o blogueiro calado, pois assim intimidariam outros e eles, os canalhas, agiriam certos de que ninguém teria mais coragem de afrontá-los. São uns canalhas desprezíveis.

  6. Esse tal de ZÉ GRANDÃO da camara de ilhéus, só faz ameaça para pequeno e gordinho. Porque ele não ameaçou o colega dele DA CAMARA que é pequeno mas é muito RETARDO. Abraços de Luciano

  7. Agora que o blogueiro já divulgou para imprensa baiana as ameaças, junta todo material e entrega ao MP, para as devidas apurações. A vida e a liberdade de Emilio Gusmão, interessa a todos. Fora a violência! A Câmara é um espaço de debate de idéias e não de arquitetar e legitimar atos de terror.

  8. No meu entendimento, sendo imparcial e também totalmente contrário a violência, quero deixar claro que é preciso haver mudanças de postura entre todos que gostam de fazer política em Ilhéus, pois do jeito que a coisa anda, não é difícil prevê que caminhamos para tragédias, o melhor é evitar, e que haja respeito mutuo,sempre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *