Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal Bahia Online

Alexandre: 23 pontos na carteira porque deveria dirigir a 0,5 KM/h.
Alexandre: 23 pontos na carteira porque deveria dirigir a 0,5 KM/h.

O sistema de trânsito do município de Ilhéus volta a ser notícia nacional.
Reportagem exibida pela Rede Record sobre absurdos e exageros na emissão de multas pelo Brasil, apresenta o caso do brasiliense Alexandre Ribeiro, durante viagem de férias ao município baiano. Alexandre perdeu 23 pontos da carteira de habilitação, três a mais que o permitido, por dirigir na avenida Proclamação, bairro Jardim Savóia, a um quilômetro por hora.
De acordo com as multas emitidas pela Secretaria de Trânsito do Município, neste local está previsto apenas a tolerância de 0,5 quilômetro por hora, condição que teria levado o motorista à entrar na lista de absurdos apurada pela emissora de televisão em matéria exibida nacionalmente.
O motorista alega que a cidade vivencia “uma fábrica de arrecadação de dinheiro” e lamenta que, até agora, esteja tentando se defender da infração que, lógico, não cometeu. O limite de velocidade na Avenida Proclamação é de 50 quilômetros por hora e não 0,5 conforme consta nas multas expedidas. Não se sabe se o absurdo foi gerado por erro na digitação ou se por exagero mesmo.
Leia a íntegra no JBO

15 respostas

  1. Também com esses legisladores, prefeitos e agentes públicos que existem nessa cidade, não é pra menos.
    Só é fazer um exercício de atenção (percebam que eu não disse imaginação) pra perceber que não estamos longe da ficção que Jorge Amado produziu inspirado nessas terras.
    Sai Valderico, entra Newton, sai Newton, entra Jabes Ribeiro. É prato feito pra qualquer ficcionista e humoristas, meus amigos!
    Os caras são verdadeiros Jecas Tatus encantados com os cofres, cujas chaves são por eles manipuladas. Não podia ser diferente.

  2. Só inléus ( como os jecas pronunciam)pode acontecer uma barbaridade dessas! É os turistas??? correm todos para Canavieiras, Itacaré, Barra Grande e nao voltam nunca mais a pisar em solo “Inleense” Sr Pimanta de cheiro .Nao me venha com essa história que esa matéria ja foi publicada!!!

  3. Aqui em Itabuna comenta-se que o prefeito Vane já encaminhou ordens para o secretário de trânsito Clodovil, a fim de providenciar a forma legal de implantação de radares no municipio.

  4. É por causa deste terriveis administrados, ou atropeladores de administração que a pobre cidade de Ilhéus perde em tudo, e muitos visitantes, e turistas foge dela.

  5. Não entendo esse pessoal que reclama desses pardais. A melhor forma de acabar com essa ‘fábrica’ de multas é andar corretamente! Simples assim!
    Salvo algumas exceções (como parece ser o caso da matéria), as multas somente são emitidas quando há violação do código. Então, querem acabar com a fábrica de multa? andem direito.
    Itabuna já está passando do tempo de utilizar esses pardais também. Parece que só assim o povo se educa.

  6. Sempre foi denunciado aqui neste Blog, este absurdo que tanto tem tirado o sussego dos motoristas que trafegam nas vias esburacadas e abandonadas da nossa cidade, que estes pardais. Infelizmente temos que assitir este tipo de reportagem em rede nacional e vendo a nossa querida Ilhéus sendo criticada e com muita razão por turista que nos visitam e ficam decepcionado com este absurdo. Estes políticos só pensam em encher os bolsos e a população que se lixe.

  7. a portaria 115 do INMETRO diz que existe tolerância de 7 km neste caso, pi seja, a pessoa poderia estar há 57 Km que mesmo assim não cometeria infração.

  8. Se a prefeitura quisesse mesmo ganhar dinheiro, bastaria colocar dois guardas para multar quem faz ultrapassagem proibida em dita avenida, aí sim ficaria milionária.

  9. Isto é uma vergonha é muitos ratos tomando conta de queijo , essa industria existe e todos sabem que o transito caótico de Ilhéus , com tantos engarrafamentos não permite velocidade superior a 50km , tome vergonha na cara quem acha que esses ratos da prefeitura tão certos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *