skip to Main Content
1 de março de 2021 | 09:33 am

POLÊMICA NO PRESÍDIO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O policial militar Bernardo Dutra foi nomeado diretor adjunto do Conjunto Penal de Itabuna. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado neste final de semana. O soldado e bacharel em Direito vai substituir o advogado Roney Franco.
Há um ano e meio, Dutra se envolveu em grande polêmica ao ser acusado de abuso de autoridade e agressão contra o jornalista Ederivaldo Benedito, durante a Parada Gay (relembre aqui). O policial negou que tenha agredido o jornalista. O caso foi parar na Justiça.

Esta publicação possui 27 comentários
  1. Alguns jornalistas tanto lutaram contra ditadura que parece que querem eles ser os donos da verdade. O senhor Ederivaldo não é uma pessoa de boa conduta pelo contrário, ele em nada contribui com o povo grapiuna. Já o colega Dutra, trabalha na PMBA há 20 anos e tem um nome de honestidade e bons serviços prestados a comunidade. O jornalista foi preso por desacato e desobediência. Jornalista não tem permissão para descumprir a lei. Acredito que não podemos viver novamente em uma ditadura principalmente da imprensa.

  2. Benedito, você é inteligente. Use sua capacidade a favor da vida e da solução dos problemas que você como jornalista e cidadão observa em nossa cidade… Seja útil meu rapaz !!! O caso Dutra revela um despreparo jornalístico impressionante para quem já vivenciou lances e mais lances de nossa política, economia… fatos nacionais e regionais. Reavalie seu pensamento e procure crescer. Você pode mais do que simplesmente aparecer a todo custo.
    Dutra, desejo a você sucesso em sua carreira. E desejo o mesmo a você Bené. Não desperdice a força maravilhosa que tem dentro de você !!

  3. Duelar é primitivo; o debate critico é divino, nossa expressão ser inteligente. Um ato gerou um fato c conteúdo soc.Bom tivessemos os dois p dirimir dúvidas!Ambos são importantes p nós comunidade; “tudo muda o tempo todo no muuundo…”como diz o poeta.

  4. Bené é um poeta de BOCA FECHADA, diz que é filosofo, advogado, jornalista, mas não tem registro de nada, muita sopa de letrinha, Acorda Bené, pare de ser entrão e seja feliz.

  5. Jornalista é igual a qualquer um cidadão.Se desacatar uma autoridade,com certeza será detido.
    Deixe o Dutra trabalhar.Homem honesto,o homem certo para o novo cargo.

  6. Itabuna capital da celeuma!
    O povo Brasileiro elegeu um presidente do Brasil que assaltou o cofre cheio de dinheiro,são assaltantes perigosos,uma pessoa que é uma exímia em falsificação em documentos,a mesma teve nome de vanda de carme etc e tal! Portanto,a celeuma não é para com este policial,deveria ser para o cargo maior da nação!
    “O quanto isso”! como diz J.Silva,o povo se cala!
    O cofre do Dr.Rui
    Como a Var-Palmares de Dilma Rousseff realizou o maior assalto da luta armada brasileira
    Autor. Cardoso Tom

  7. Esse tal Bené nem sei que é(até rimou..kk).Mas convenhamos, um PM administrando um presídio com quase mil presos? Será que o governo não leva a sério a coisa em Itabuna? Isso deve ser mais uma questão de QI (quem indica).Logo os malditos “raios” estarão de volta.

  8. Parabéns ao policial que desempenha seu trabalho com eficiência e respeito a todos. Todos que também se respeitam!
    Até que enfim o governador acertou.
    Parabéns!

  9. Até hoje , nao sei porque o Benedicto resouveu criar esse problema com o policial!e o pior de tudo é que ele estava com um fotógrafo paraibano e tb meio desorientado , e aí é que veio a confusao!Bene insistio que o policial o prendesse , apareceu na mídia e … deu em nada , a nao ser para o policial que nao conhecia muito a figura polemica e simpatica que e o benedicto.Mas acho que ja foi tudo esclarecido e agora é deixar o policial trabalhar, pois é um bom homem sem desmerecer o Jornaista Benedicto.

  10. Caros srs Pimenta . Hoje sera o meu último conmentario no seu blog!Todas as vezes que eu escrevo vem a história que “O comentário é repititivo” Caso esse nao saia , eu me dsligo com um forte abraço
    Da Redação: Por “Zeus”, pedimos desculpas. Mas informamos que houve, de falto, repetição do comentário. Liberamos um deles.

  11. Cidadão,
    Velho seu comentário é maldoso e preconceituoso,mas como dizem;as palavras são reflexo da personalidade de cada individuo.Pq o diretor não pode ser um PM?O PM é um ser inferior a vc ou a qualquer outro?O q não pode acontecer seu sabichoila é o cara ocupar um cargo destes sem nenhum conhecimento técnico,só por ser lambe espeto de político como aconteceu em Ilhéus e ninguém inclusive vc não se manifestou,o q não é o caso do PM Dutra pois se trata de uma pessoa altamente qualificada,qualidade esta q com certeza vc pelas suas colocações jamais chegará perto.Ah!Só a titulo de informação,no batalhão está lotado de soldados com bacharelado em direito,um ou outro saiu pra exercer a advocacia integralmente,tbém tá cheio de professores em todas as áreas q vc imaginar,enfermeiros chefes tbém há vários,tem um q saiu pra exercer medicina,alguns para o ministério público,tem um q foi pro STF,vários tocam empresas através de familiares,há muitos tbém q não tem nada disso porém possui conhecimento e experiência,e o mais importante no meio de centenas de homens e mulheres a grande e esmagadora maioria praticamente todos são pessoas honradas e merecem o respeito de todos inclusive de vc q se intitula cidadão.

  12. Itabuna precisa urgente de homens de pulso para voltar a ser uma cidade de progresso. Um desses homens é o policial e advogado Dutra. Jovens e velhos bandidos precisam compreender o que é democracia e as autoridades a darem sua contribuição para diminuir a população carcerária.
    Itabunenses, vamos juntos na torcida e nas orações para a proteção de Dutra e que ele possa fazer o que sabe, acabando enfim, com o sofrimento dentro e fora do presídio. Educação, firmeza, disciplina são as medidas do sucesso.

  13. E por ter ocorrido um fato de natureza não gravíssima entre o policial e o jornalista, quer dizer que o policial, mesmo qualificado tecnicamente e academicamente, não poderia ser promovido ou galgado, a um posto acima ou um cargo de grande importância? Cada profissional é um profissional, depois disso não existe um deus, todos dois $ão mizeráveis seres humanos.

  14. E desde quando soldado da Polícia Militar é autoridade ???????
    Até onde eu saiba, autoridade, é juíz, prefeito, bispo…
    Mas um soldado??????
    Vamos acabar com essa visão ridícula do tempo da ditadura!!

  15. micaela,
    Filha,ele pode não ser uma autoridade,mas é uma pessoa qualificada para exercer a função q está sendo destinasda a ele,agora existem muitas autoridades por aí q simplesmente decepcionam,deixando muito a desejar em suas funções,infelizmente existem pessoas q qdo olham para outra não enxergam aquilo q o outro realmente é,mas olham para os títulos ou aquilo q o indíviduo tem a oferecer á ela(vantagens)são os lambe espetos profissionais,puxa sacos de carteirinha,mas eu acredito filha q um dia essas pessoas podem mudar,podem tomar vergonha na cara,eu ainda acredito filha q vc tbém pode.

  16. Estão fazendo sensacionalismo barato, pois o policial militar Bernardo Dutra, goza de prestigio, e tem qualificação para assumir o cargo em lide, portanto sou totalmente favorável a indicação;vale ressaltar, que ate que se prove o contrario, Bernardo Dutra é um excelente profissional militar.

  17. Boa tarde quero denunciar o presidio de itabuna os presos pedi socorro.Policias maltratando humilhando os presos eles estam sem comida pq estam servindo lavaqem estraqada.Estam sem colchao sem roupas deram 1 pra cada pense cade os direitos humanos nessa hora.socorrooooooooooo familiares desesperados.

  18. Atençao familiares dos detentos de itabuna hj dia 3 de março quarta feira teve rebeliao no presidio de itabuna muitos estao feridos.Eles estam abafando o caso os funcionarios.Atençao oab e recursos humanos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top