Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) atendeu às queixas dos moradores das ruas Maranhão e Alagoas, no Jardim Vitória, e consertou a rede de esgoto que serve as duas vias. Como mostrado aqui (confira), a rede estourou e todo o esgoto estava sendo lançado diretamente na rua, provocando fedentina insuportável.
Equipes da empresa estiveram no local ainda ontem e fizeram os reparos. Agora, os moradores esperam que o piso da rua seja recuperado após os estragos causados pelo esgoto.

9 respostas

  1. bom dia seu pimenta!
    agora falta a o Bairro da Mangabinha, tudo estourado, uma fedentina total, meu vizinho ja entrou ate com uma ação contra a EMASA para ver se vão lá consertar, por favor vão lá na Mangabinha, rua rio bahia, verifiquem e façam uma matéria para ver se os responsáveis tem piedade de nós e vão lá.O esgoto escorrendo pelas ruas, é lá perto do posto de saude, e da lavanderia pública.

  2. Existe também uma corredeira de esgoto que desce pela ladeira entre a Ceplac e o Zildolândia. O esgoto toma toda a rua que fica em frente ao colégio Sagrado Coração. Posso mandar fotos para o blog depois.

  3. Sei não, mas essa Emasa precisa se profissionalizar! Chega de amadorismo. A empresa parece não contar com uma diretoria forte que designe as atividades a ser realizadas como cronograma todos os dias. Lamentável!

  4. Sr Santos,
    As redes de esgoto do bairro Jardim Vitória foram dimensionadas para atendimeto a uma população infinitamente inferior a que hoje existe, ou seja, não seguiu a nenhum critério de planejamento. São redes mistas que sofrem também com a entrada de águas pluviais na mesma as quais pela seu diãmetro (100 mm) não suportam o volume de esgotos que por ela passam. Como resultado disso surgem as obstruções e consequentemente os vazamentos para a via pública. Soma-se a isso a falta de manutenção existente e o total sucateamento dos materias e equipamentos usados para esses serviços. A nova diretoria encontrou perto de mil notas de reclamações de redes de esgoto pendentes de atendimento desde o ano de 2012. Estamos fazendo o possível para regularizar as situações apresentadas e adquirindo e manutenindo os equipamentos necessários para a execução a contento destes importantes e essenciais serviços. Infelizmente não podemos fazer milagres, mas o difícil nos estamos fazendo e o impossível estaremos sempre tentanto. Profissionalismo é isso aí, meu senhor: trabalhar com afinco em condições extremamente adversas, num curtíssimo espaço de tempo – a diretoria está a frente da empresa há apenas 60 dias. Outra questão é que não há como se prever que uma tubulação de esgostos vai entupir e vazar, não há como se fazer manutenção preventiva sem equipamentos adequados e histórico de problemas, sendo assim não existe cronograma para tal, mas sim para uma manutenção corretiva que são inúmeras e se encontrava acumuladas.

  5. Hoje às 12:40 hs,passei pela ponte do S.Caetano e presenciei um vazamento da Emasa,o que é pela 2º vez que faço este registro.
    Passando de carro não pode ver,só é visto passando a pé ou de Bicicleta. Saindo do Banco Raso da quadra de esporte,do mesmo lado da cabeceira ponte,ande 9 metros a parti do corrimão por onde passa o pedestre e verá o precioso liquido jorrando no Rio Cachoeira.

  6. Caro “Santos”.
    Criticar sem conhecimento de causa é um erro grave.
    A Emasa tem cronograma sim, e sua Diretoria é muito atuante.
    Porém, não culpo tanto você. É a tal da falta de conhecimento!
    Também pensava assim, mas, quanto tive acesso ao que essa empresa tem realizado em Itabuna, mesmo tendo a Diretoria à encontrado em escombros, fiquei estupefato.
    Em quase três meses de trabalho árduo, o que foi realizado, repito, sem condições favoráveis, foi muito significante. Afinal, foram mais de oito anos de desmandos na Emasa e sem “um cano” de investimento.
    Parabéns Diretoria da Emasa.

  7. Eu quero registra um aviso de alerta ao pessoal da emasa, na ponte da av. Princesa Isabel , um vazamento na rede embaixo de passagem de pedestre á vários dias, pondo em risco a vida de que passa.

  8. Eta povo que reclama, para com isso povão Deus criou o mundo em sei dias, há tempo para tudo debaixo do Céu, eta povão ingrato! só crítica o governo e não reconhece nada

  9. Aos amigos “Jonas” e “Filho de Mutuns” e outros.
    A Emasa já tem conhecimento do problema próximo a ponte do São Caetano.
    Entenda: para realizar aquele serviço a Emasa necessita substituir um dos canos que está danificado. Ocorre que, como as duas gestões anteriores (oito anos) não investiram um Real sequer, as medidas do cano que hoje está quebrado não se fabrica mais. Porém, a Emasa solicitou direto da fábrica esse pedido especial, o que já está em andamento.
    O certo seria trocar toda a tubulação, entretanto, como todos sabem, a empresa foi encontrada em situação calamitosa e, claro, Não se pode resolver problemas “milenares” em sessenta dias de gestão. A Emasa conta com a compreensão de todos e acreditem que tudo dará certo.
    Grato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *