skip to Main Content
25 de fevereiro de 2021 | 07:20 pm

ESTADOS EMPREGAM MAIS DE 105 MIL SEM CONCURSO

Tempo de leitura: < 1 minuto

cargos sem concurso

A primeira pesquisa completa sobre a estrutura burocrática dos Estados, realizada pelo IBGE, revela que os 27 governadores empregavam em 2012, em conjunto, um contingente de cerca de 105 mil funcionários que não fizeram concurso para entrar na administração pública. Se todas essas pessoas se reunissem, nenhum dos estádios da Copa de 2014 – nem mesmo o Maracanã – teria capacidade para acomodá-las.

Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740, o suficiente para ocupar 98% do maior estádio do Brasil. No governo federal, há 4.445 servidores sem concurso em cargos de confiança na chamada administração direta, ou 0,7% do total dessa categoria. Confira a íntegra no Estadão.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Aqui, em nossa cidade, o maior exemplo do descalabro do empreguismo sem concurso público e que causa sérios prejuízos ao cidadão, é o HBLEM (Hospital de Base).
    Todos os prefeitos que passaram por Itabuna (Fernando, Geraldo, Azevedo e VANE) fizeram do hospital cabide de emprego para seus aliados.
    A esperança era que o atual (VANE) moralizasse a joça.
    Que nada, o que parece é que é farinha do mesmo saco.
    Vai ficar tudo como dantes, para tristeza nossa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top