Tempo de leitura: 2 minutos

Deputada não sossegou até emplacar sogro de filho na Sudic

O Diário Oficial da Bahia traz nesta terça-feira, 2 de abril, uma publicação que vai gerar alegria na família da deputada estadual Ângela Sousa (PSD). É que finalmente a parlamentar ilheense conseguiu emplacar o sogro de seu filho, Mário Alexandre, no cargo de gerente regional da Sudic em Ilhéus.
João Evangelista Fortunato Barbosa é advogado e mora em Itapetinga, não tendo ligações com Ilhéus e muito menos com a indústria da região. O ponto mais importante do seu currículo, porém, é ser sogro do filho da deputada.
O sogrão de Marão, como o filho de Ângela é conhecido, substitui Maurício Landi Vianna, que vinha realizando um trabalho elogiado na Sudic. Em janeiro, a deputada, que tem fama de adorar cargos, fez a primeira tentativa de emplacar Barbosa no órgão estadual (confira). A nomeação chegou a sair, mas a medida repercutiu tão negativamente que acabou sendo revertida pelo governo e ficou o dito pelo não dito.
Ângela, naturalmente, não sossegou. Desde então, ela se movimenta para fazer valer a força de seu mandato e impor o sogro de Marão na Sudic. Para isso, acionou até o vice-governador, Otto Alencar, presidente de seu partido.
Entre manter o competente Maurício Viana e atender ao capricho da deputada, o governo optou pela alternativa que lhe evita atritos políticos. Assim, Ângela, que muitos em Ilhéus chamam de “deputada cargueira”, dado o seu apetite por cabides de emprego, hoje comemora e dá gargalhadas de princípios como moralidade, impessoalidade e eficiência, que na teoria regem a administração pública.
Em tempo: a portaria que exonera Maurício Viana, assim como a que nomeia o sogro de Marão, tem data de 1º de abril. No caso do exonerado, com a informação “a pedido”… Tudo a ver!
 

15 respostas

  1. Parabéns aos que a elegeram.A culpa toda é da falta de caráter dos eleitores que votam em gente como essa.
    Maurício não precisa desse cargo. A região é que precisa e muito dele.

  2. Caro Pimenta.
    A SUDIC representa muito pouco na administração regional. Tanto é verdade que já foi administrada por ROMULDO PEREIRA (O Cansado) e MADUREIRA. Também pode ser comandado por Marão ou até mesmo pelo Pastor Manelito que nenhum prejuízo trará para esta região de incautos.

  3. Seu Pimenta,
    Essa política está uma vergonha mesmo. O que fizeram com o nosso país? O que essadeputada está fazendo com seu mandato? Tem muito tempo que não ouvimos falar nada que ela tenha feito. O seu segundo mandato está sendo nulo de ações. Só será lembrado pelas trapalhadas que ela está fazendo. Quem diria que a irmã Angela que tanto prega pela justiça e honestidade, seria apenas mais uma nesse enorme saco de farinha. Lembro que na época da saída do Mauricio Vianna, muita gente publicou nos blogs que o trabalho venceu o poder ou coisa parecida. Mas, como vemos agora, o poder conseguiu vencer. O poder sujo, a falta de caráter, a desonestidade, a ladroeira, os cabides de emprego. É deputada irmã Angela Souza, a senhora que se cuide e comece a pensar na sua aposentadoria, porque do jeito que a coisa tá, nem um milagre de Deus faria a senhora ganhar a próxima eleição. E para o jovem e competente Mauricio, só temos a desejar muito sucesso, na certeza de que muitas empresas devem estar atras de você agora, pela sua competência,honestidade, carisma, bom relacionamento epelo seu caráter. Estamos na torcida para que vc continue nos representando em algum importante órgão.

  4. Ô “Cláudio”, o dia da mentira foi ontem, faça seu comentário ridículo mas coloque seu nome verdadeiro, além de ser sanguessuga vc é covarde. Como uma criatura que viveu do polo a vida toda, se aproveitou da boa vontade de um empresário que manteve vc no cargo, sim, manteve vc no cargo, pq vc n fazia nada.. Abre a boca para falar uma besteira dessa? Quem n representa nada é vc!!!! Recolha-se a sua insignificância e vá viver sua velhice da melhor forma possível, mas sem falar bobagens!

  5. Administrações anteriores ruins não apagam o trabalho sério e comprometido que estava sendo feito agora por Mauricio. Representatividade se conquista com resultados, e isso estava acontecendo. É triste ver isso acontecer em Ilheus! Mas tenho certeza que a conta será cobrada da nobre ( ou pobre ) Deputada nas próximas eleições!

  6. Ó deputada que tem fome de cargo/Arregaça as mangas deputada vereadora de Ilhéus e sem muito arrodeio traga verbas para a região sul, que lhe reelegeu na última eleição.Itabuna x Ilhéus, estão precisando de locação de verbas para tirar as duas grandes cidades dos caos administrativo de roubalheira de dinheiro público. E a deputada fica ai com briguinha de cargos públicos.Não vamos esquecer de vocês na próxima eleição.
    Melck Kalif Rabelo

  7. A deputada não tem vergonha, não se constrange com pressão popular, desrespeita o povo, o legislativo e a democracia. Realmente acredita que representa a si, e mais ninguém.

  8. O mais triste de tudo é o fato dessa Sra abrir a boca e se dizer evangélica de uma igreja séria como a Assembléia de Deus.Triste demais.

  9. Mulher que sabe ir até os finalmentes… quando quer uma coisa. Quero que ela consiga melhoria na saúde pública que se encontra em estado de DESGRAÇA na cidade de Ilha Bela!!!

  10. Vitória da Deputada que luta por cargos e não por resoltados positivos para região.
    Espero “irmã”, que Deus lhe dê a consciência moral para que você possa avaliar o preço de seus negócios.
    Trabalhe em prol do povo, trabalhe para região, trate os Ilheenses com respeito, pois aqui você mora, aqui criou sua família e aqui está traindo seus irmãos.
    Estou com vergonha por você, é muito apelo para uma deputada que se julga tão moral.

  11. A deputada está acostumada a trair, pois traiu suas amigas e os princípios religiosos. Aliáas, nem tanto, pois onde tem dinheiro a Bíblia é esquecida.
    Enquanto a Gabriela do suposto Jesus,, esqueça o grande empresário e vá lavar roupas.

  12. E o MAL venceu o BEM…por enquanto…
    Sou evangélico e já até me emocionei com pregações da irmã Ângela Sousa na igreja aqui da Avenida Canavieiras. Continuo acreditando naquele que tudo pode, na justiça, na misericórdia, na oração, no louvor, no Deus verdadeiro. Desacredito e abomino homens miseráveis que mentem, usam a igreja e manipulam a fé de tantos irmãos.
    Conclamo a todos que congregam e professam culto a Deus, que abram os olhos para enxergar além das cortinas daqueles que encenam a mentira nas nossas igrejas, os verdadeiros anjos do maligno.
    Quanto ao cidadão vítima da fúria e abuso do poder, que nada te espante ou te perturbe, tudo passa, a paciência e o perdão tudo alcança e só Deus basta. Muitas portas se abrirão, boa sorte.

  13. Que vergonha… estava fora da cidade num evento com diversos empresários da região. Lá falei para todos quais os benefícios de se instalarem no distrito industrial de Ilheus, inclusive cheguei a afirma-los que na Sudic de Ilheus não tinha nenhuma politicagem, que assim como eu todos os empresários poderiam ter acesso a uma área no distrito sem ter que fazer qualquer barganha com nenhum político. Daí recebo essa bomba… Sabe de uma coisa estarei ligando para todos eles e vou aconselha-los a não vir mais para cá, pois ficou claro que essa deputada esta querendo se beneficiar dos serviços prestados pela gestão anterior para agariar rendimentos de forma de forma irregulares colocando uma pessoa que nada sabe de Ilheus muito menos do distrito, mas deve ter amplo conhecimento de negociatas. Parabéns, Ilheus, que a elegeu. Solicito apenas que os superiores da Sudic fiquem de olho, pois vão lhe dar com uma quadrilha sem menor excluplos. Meus sinceros sentimentos a todos os envolvidos, vitimas, e só desejo a essa matriarca da guadrilha derrota nas urnas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *