Tempo de leitura: < 1 minuto

Líder do MST era ameaçado desde 2010.
Líder do MST era ameaçado desde 2010.

Fábio dos Santos Silva, líder do MST no sudoeste da Bahia, foi executado com 15 tiros nesta terça, 2, em Iguaí. O crime foi cometido por pistoleiros que seguiam em uma moto e interceptaram o carro onde estavam o líder dos trabalhadores sem-terra, a esposa e uma criança.
Fábio vinha sendo ameaçado desde 2010 e chegou a ser preso, arbitrariamente naquele ano (reveja aqui). O líder do MST foi assassinado, brutalmente, na frente da esposa dele e de uma criança, conforme relatos do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Familiares aguardam a liberação do corpo de Fábio.

3 respostas

  1. Que lástima, meu Deus! Infelizmente ainda se mata por conta de brigas agrárias neste país.
    Governos covardes, omissos, que nunca tiverem peito para enfrentar a situação apertam o gatilho junto com esse covardes fazendeiros e sicários desprezíveis.
    O MST é o movimento social mais legítimo do Brasil. Infelizmente, a imprensa, dominada por porcos patrimonialistas, criminalizam os movimentos sociais de modo geral, e o MST em particular.
    E os dementes que se deixam emprenhar pelos colunistas conservadores ficam repetindo: curupaco, paco, paco, no MST só tem bandidos. Ah, estúpidos papagaios manipulados.
    Viva o MST! Cadeia para os assassinos!

  2. Aos desavisados:
    No distrito de palmeirinha há um assentamento, e lá neste assentamento entre 2010 e 2011, ficava entre os assentados vários bandidos que eram foragidos da justiça de Iguaí e de Poções, todos de alta periculosidade.
    Vá saber se não foi um desses? De repente o cidadão que foi morto pode ter expulsado esse povo de lá..

  3. Que falta faz Lampião para resolver esses problemas!!
    Hoje em dia todo mundo é do MST, todo mundo é Índio, virou uma bagunça geral!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *