Tempo de leitura: < 1 minuto

A julgar pelas críticas na internet, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) precisa aprimorar a conferência dos dados de quem disputa bolsa-permanência e auxílio moradia oferecidos pela instituição. Estudantes relatam casos de quem tem renda familiar entre R$ 3 mil e R$ 4 mil e mesmo assim conseguiu auxílio.
Oficiosamente, sabe-se que a instituição abrirá processos administrativos para investigar alunos que prestaram declarações falsas para disputar bolsas.

11 respostas

  1. Pois é, aproveitando o gancho, o que precisa melhorar e muito são os textos das dissertações de mestrado e os livros editados pela Editus. Erros e mais erros de composição, falta de pedaços nos textos das páginas, erros de grafia e sem falar nos erros graves de concordância verbal.
    Comprei um livro excelente, dias atrás, recém-lançado pela Editus e encontrei um monte de erros, como por exemplo “propiedade” (repetido várias vezes)ao invés de propriedade como deveria ser.
    Será que não tem ninguém com competência para fazer essas revisões?

  2. Pois é, e eu que estou numa situação periclitante quanto a recursos financeiros, sem poder comprar livros e os da biblioteca desatualizados, não recebo a tal da bolsa!

  3. Se mecher nisso aí vai feder! E Muuuuito! Já vi gente que não tinha como se sustentar na vida, com pai e mãe desempregado, colocar toda falta de estrutura na solicitação, e ter sido negado o pedido por 3 anos. O cidadão já foi gari noturno terceirizado, garçom amador, ajudante de caminhoneiro e passou de passar fome na uesc diversas vezes porque os colegas sempre o ajudaram e ajudam até hoje arrumando serviços, dando carona e até nos estudos.

  4. Eu me sustento na universidade através desse recurso,estudo no turno vespertino o que me impossibilita (trabalhar) e depois de 6 semestres recebendo bolsa permanência,nessa ultima seleção eles cortaram minha bolsa,e agora em reta final como me manterei no curso?
    Queria que a uesc me respondesse!

  5. Parece q UESC está sendo passada a limpo.. estagiário s pgto, engenharia s profs, terceirizados c atraso em seus pgtos,questionamentos no bolsa-permanencia, Editus c graves imperfeições…É bom aproveitar o momento e revelar o q deve ser melhorado na UESC. Estou desdobrando na comunidade essas colocações.

  6. A Uesc é Cheia de Burocracia…Quando é algo que deve ser investigado faz vista grossa, conheço pessoas que realmente precisam da bolsa e no entanto não foram contemplado.

  7. Essa é a Universidade com “excelência” que foi plataforma de campanha da Reitora… conheço gente consursada em Prefeitura e órgãos estaduais que estão recebendo Bolsa Permanência… Que país é esse? que UESC é essa?…. Atenção Dr. Inocêncio – Ministério Público neles!!

  8. Eu acho muito injusto pois moro na zona rural de floresta azul trabalho como vigilante e minha mãe que mora comigo e dona de casa é eles negarão a bolsa, poxa eu estou gastando todo meu salario com transporte da rota é eles fazem isso muita malandragem.

  9. Minha namorada tentou o ingresso nesta bolsa, o pai falecido, a mãe sem trabalhar e só ela para sustentar com o trabalho de vendedora e eu vi gente, conhecido da minha época da UESC indo de moto para a UESC e ganhando a bolsa…
    Sempre achei isso bem estranho na UESC desde minha época!

  10. SE ALGUÉM PUDER, SERÁ QUE TEM ALGUM LUGAR QUE A GENTE SAIBA O PORQUE QUE NÃO FOI CLASSIFICADO, POIS NEM NO CADASTRO DE RESERVA EU FUI, ESTOU DESEMPREGADO E SEI DE GENTE QUE TEM CONDIÇÕES E VAI RECEBER. E APROVEITAR SE O PIMENTA PUDER AJUDAR A GENTE COM RELAÇÃO A FALTA DE PROFESSOR, SÃO EM PRATICAMENTE TODOS OS CURSOS!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *