Tempo de leitura: 2 minutos

PORTA DO DESESPERO: Aviso afixado na entrada da secretaria faz aumenar a apreensão de quem madruga na fila e não sabe se conseguirá obter autorização para exame (Foto Pimenta).
PORTA DO DESESPERO: Aviso afixado na entrada da secretaria faz aumentar a apreensão de quem madruga na fila e não sabe se vai obter autorização para exame (Foto Pimenta).

Centenas de usuários do SUS em Itabuna ficam até 17 horas na fila da regulação para obter autorizações para exames. Para marcar exames oftalmológicos, pacientes chegaram à sede da Secretaria de Saúde de Itabuna às 14h.
Muitos dos que estão na fila não vão conseguir marcação, pois, conforme aviso afixado na secretaria, o número de senhas fornecidas é limitado. A cota é de 100 senhas para exames simples em oftalmologia e otorrinologia e outros 100 especiais para as duas especialidades.
A fila foi dividida em duas e dobra o quarteirão da Rua Rio Branco, Alto Mirante, em direção à ponte velha do Conceição, repetindo cenas comuns no segundo semestre do ano passado.
Jovens e idosos dormem na fila para marcar exame (Foto Oziel Aragão).
Jovens e idosos dormem na fila para marcar exame (Foto Oziel Aragão).

“É uma grande humilhação para quem mais necessita”, disse um dos usuários em contato com o PIMENTA.”Tento marcar meu exame de vista há mais de um ano. Sempre não tem senha”, revela a filha de uma senhora de 73 anos. A idosa precisa passar por cirurgia. “Antes a gente quarava [demorava] esperando o computador liberar exame e cirurgia, lá na Inácio Tosta [onde funcionava a regulação]. Piorou, pois a gente disputa é no tempo”.
A equipe do blog esteve no local por volta das 20h, quando mais de 100 pessoas já se aglomeravam, preparadas com algo para se aquecer e outros apenas com papelão para sentar ou deitar. E, ao contrário dos últimos meses, esta madrugada se prenuncia a mais fria.
A Secretaria de Saúde espera minimizar o quadro com a reinauguração de unidades de saúde e a conclusão de negociações com o Ministério da Saúde para a liberação de novas cotas exames da média e alta complexidade. A previsão é de que, pelo menos, sete unidades de saúde sejam reabertas para agilizar a marcação de exames e consultas.

51 respostas

  1. A secretaria de saúde de Itabuna deve resolver esse problema imediatamente.
    As pessoas estão sendo castigadas, desrespeitadas e humilhadas.
    Esse governo humilha seus servidores (que tiveram seus salários divididos em 6 suaves prestações), os cidadãos que pleiteiam uma vaga de trabalho (filas para inscrição no processo seletivo)e o povo que busca cuidar de sua saúde e que paga seus impostos.
    Será que os gestores dormem em paz sabendo dessas pessoas passando dificuldade?
    Deve-se parar arrumar desculpas esfarrapadas e procurar soluções para os problemas. É sempre a mesma ladainha de ter encontrado situação difícil deixada pelo prefeito anterior.
    Atitude senhores!!!
    Organizem-se!!! Saiam da zona de conforto! Procurem soluções!

  2. VANE, TOMA UMA POSIÇÃO VOCE ESTA SENDO O PIOR PREFEITO EM TÃO POUCO TEMPO, NENHUM QUE JA PASSOU PARA GOVERNAR ESTA CIDADE FOI TÃO DESPREPARADO COMO VOCE E WENCESLAU, ESTES 30 ANOS QUE MORO NESTA CIDADE NUNCA PRESENCIEI TANTO DESCASO.

  3. Eu sou funcionaria Publica e fico triste em ver que entra Prefeito sai Prefeito estes povinhos que entra querendo ser os mandões sai deixando rombos é tão facil resolver esta situação, mais o Prefeito infelizmente não tem Secretários indicado por ele é todo do PCdoB, Prefeito estou decepcionada em contribuir ter votado em uma pessoa despreparada como o Senhor. ITABUNA CHORA e você fecha os olhos para estes gritos que atinge mais os menos favorecidos.

  4. Vane você não esta vendo um desastre deste? Vane organizaario isso coloca Secretario da nossa cidade tira este forasteiro tenha atitude,retorna os exames para as unidades de saúde, pois a fila do INSS não pode mais voltar depois de mais de 18 anos hoje no seu Governo volta este descaso, gente dormindo na fila e sendo violentada ao sair de casa. Eu gravei todos programas eleitorais e vou colocar publico a sua fala que estava preparado para Governar Itabuna.

  5. O Brasil precisa abrir as portas a médicos de todos os paises que aceitem se instalar em cidades interioranas por determinado tempo. Esta seria apenas uma das tantas ações que se fazem necessárias para reverter a situação caótica em que se encontra a saúde pública em nosso país e que afeta sobretudo os mais necessitados.

  6. O problema não está na cota e sim na falta de internet nos postos de saúde para que o cidadão nos seus bairros possam marcar suas consulta.Eis aí a questão.Não há problema a ser resolvido em nenhum ministério de saúde.Onde novas inaugurações de postos irá resolver o problema?Resolvam o problema colocando internet nos postos,evitando deslocamento e fazendo com que paguemos passagem sem resultados.Coitados do povo e dos Atendentes.Assim segue o governo 10governado.

  7. Tinha era que abrir uma investigação de quantas quotas são realmente liberadas por mês e quantas são disponibilizada diretamente aos usuários, pois todos nós sabemos que existe uma máfia que se apossa de muitas quotas para beneficias os seus, são: vereadores, secretários, deputados e alguns funcionários da saúde….

  8. As Unidades de Saude os funcionarios são uns terrores atendem mau um descaso com a comunidade funcionarios que se sente dono da unidade maltrata paciente,boicota atendimento aos médicos, quando encontra um que tem compromisso e quer ajudar o governo vcs trocam de unidades, nós usuarios sabemos o quanto sofremos funcionarios que são os fernandistas e azevedistas.

  9. Estamos nos aproximano dos 100 dias do gov. Vane e continuam os mesmos problemas em Itabuna 100postos de saúde
    100organização
    100exames médicos
    100conclusão da obra do canal da Amélia Amado
    100um prefeito de pulso
    100assessopres competentes no gabinete do prefeito
    é uma vergonha essa adm. De Vane falou tal mal do anterior

  10. NO BAIRRO SANTO ANTONIO O POSTO DE SAUDE A COMUNIDADE PASSA MAL COM O ATENDIMENTO UMA HUMILHAÇÃO,FALAM ALTO BOICOTA MESMO OS ATENDIMENTO. PREFEITO NA MINHA FAMILIA VOCE NÃO TEM MAIS UM VOTO. O VIGIA VER AS HUMILHAÇÕES PEDIMOS PARA ELE LEVAR AO CONHECIMENTO DA PREFEITURA ELE DISSE QUE ESTAVA ALI PARA DEFENDER O PATRIMONIO UNS FUNCIONARIOS MAL ACOSTUMADO DISCUTINDO NO MEIO DO POVO FALANDO MAL DE VOCE PREFEITO QUE OS FARRISTAS DO DINHEIRO DO POVO AGENTE NAO QUER SABER QUEREMOS SER ATENDIDO, SEGUNDA FEIRA FOI UMA BAIXARIA. VOU APOIAR UMA CHAPA PARA PRESIDENTE AQUI NO BAIRRO QUE SEJA CONTRA VOCES ASSIM NOS PODEREMOS TER QUEM NOS REPRESENTE.

  11. Sem querer interferir no processo de melhorias, seria de bom alvitre uma pesquisa junto ao pessoal que se desloca para filha de madrugada, fazendo perguntas, tipo:
    . o senhor é que está necessitando da consulta?
    . Qual o seu real problema? É urgente?
    dentre outras.
    É o seguinte… muita gente procura médicos por qualquer razão simples, congestionando e dificultando para os mais necessitados.

  12. Prefeito olha este descaso voce é evangelico homem de Deus,transfere estes exames para as unidades de saude não faz isso com os seus eleitores, isso logo logo que voce entrou poderia resolver para de choramingá tenha atitude.

  13. ” Ter fé não é acreditar sem provas;
    é confiar sem reservas.”
    Tive fé e confiei em Vane, mas agora acabou tanto a fé como tambem a confiança!

  14. Vai melhorar enquanto a imprensa só critica,Vane está correndo atrás… que dureza estão querendo matar esse bebê de três meses (governo) mas não vão conseguir vá dar certo sim em nome de JESUS

  15. Boa parte dessas fichas iam para a mão de vereadores e “lideranças populares” para manter seus currais abastecidos e expandir o mercado de compra de futuros eleitores. Essa prática até elegeu vereador em Itabuna. As cotas não eram pequenas não, esse povo não está para ninharia! E muitos deles hoje estão no comando. Imagine a festa. Estamos é ferrados.

  16. Infelizmente essa é uma triste realidade que maltrata a população encarecida há muito tempo.
    Ao ver essas pessoas, lembrei-me da época em que eu saía de casa às 02 horas da madrugada para aventurar lograr uma senha para ter a esperança de ser atendido, o que, por vezes, (pasmem!) não era garantia nenhuma de atendimento, pois não era incomum termos médicos que não compareciam, ou, quando compareciam, chegavam no final do expediente.
    Muito me entristece saber que essa situação ainda permanece em Itabuna. Basta o Ministério Público e os órgãos de controle saírem do conforto de seus gabinetes para verificarem, in loco – como vez o pimenta -, que os Poderes Públicos (sobretudo o Município) não respeitam um dos mais comezinhos dos direitos do cidadão, qual seja, a dignidade da pessoa humana. Não é concebível que para usufruir um serviço público essencial, o cidadão tenha que se submeter a tamanho sacrifício de sua dignidade.
    Entendo que o Ministério Público tem o poder-dever de provocar o Judiciário para exigir que o Entes Públicos ofereçam tais serviços em compatibilidade com a demanda que diuturnamente se apresenta. E isso, ao contrário do que se possa pensar, não é interferência no mérito administrativo de política pública, mas imposição de respeito aos mandamentos legais que regem os serviços públicos, dentre os quais o da adequação. Afinal, por uma mera operação aritmética, p. ex., verificar-se-á que, no plano dos serviços públicos, não é adequado ofertar apenas 100 atendimentos, quando há uma demanda quase duas vezes maior que essa oferta. A lógica da lei da oferta e demanda que rege o mercado privado não deve ser a mesma a ser aplicada no campo dos serviços públicos, mormente quantos aos essenciais.
    Enfim, agradeço a atenção em tratar desse problema Seu Pimenta, e torço para que, pelos menos o Estado, cumpra o seu dever e, com isso, respeite seus cidadãos.
    Abraço

  17. E só de lembrar que quando Gringo era administrador do Posto do São Caetano, acabou com essas filas e humanizou o atendimento.

  18. Vamos vê isso aí não é VANE??? Se você chegou aí na prefeitura, não adiante se esquivar tem que mostrar pra quê veio!!!!!

  19. Um aviso a leitora ponderada. Favor tirar o nome do Nosso Senhor criador da politicalha, pois o mesmo merece respeito e adoração, e não se mistura com coisas erradas. Ademais, se voçê está a defender o 10 governo que aí está,é porque deve tá levando alguma vantagem com isso, e com certeza não precisa pegar fila para ser atendida pelo SUS, iguais essas pobres pessoas que estão sofrendo o descaso o abandono e os maus tratos quando procuram o setor de saúde pública. Só prá salientar, esse prefeito que ainda não assumiu de fato às suas responsabilidades como gestor do municipio, prometeu enfaticamente em sua campanha eleitoral,uma mudança radical no sistema de saúde local, e, realmente houve uma mudança, só que prá pior.

  20. DEVERIA SE CHAMAR A FILA DO MORRA BRASIL. AFINAL QUANTOS MORREM A ESPERA DE ATENDIMENTO OU TEM O QUADRO CLINICO PIORADO POR CONTA DA DEMORA DO ATENDIMENTO. OS IMPOSTOS TAMBEM ESTÃO MATANDO O POVO BRASILEIRO. TUDO QUE USAMOS OU CONSUMIMOS SOFRE REAJUSTE E O SALARIO SOFRE SOMENTE UM REAJUSTE, DESSE JEITO A CONTA NÃO FECHA. ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E A HISTORIA SE REPETE. PARA MELHORAR A SITUAÇÃO ACREDITO QUE SOMENTE UM PULSO FORTE E UMA POSTURA RADICAL NAS REFORMAS TRIBUTARIA, JUDICIÁRIA E EM OUTRA ESFERAS DO GOVERNO E DO PODER.

  21. O verdadeiro culpado do caos da Saúde?
    O que se houve nas emissoras das cercanias do país e ecoa em cada casa das famílias da sociedade do Brasil,são os formadores de opiniões a exemplo da nossa cidade de Itabuna. O que de fato as mazelas da Saúde Pública do Brasil,têm um culpado que é o presidente de brasil.Há 12 anos que os hospitais federais estão
    um caos total e caindo de podre a exemplo do hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro,milhares de pessoas estão morrendo por falta de equipamentos e médicos para realizar transplante de rins. Estas informações da Saúde pública no Brasil,a mesma,é o próprio poço.
    Eu fico pensando,como pode uma presidente do Brasil,ter quase 60 por cento de aprovação do povo Brasileiro e esta fotografia é o retrato da saúde no país. todavia,indagado ao então presidente a respeito da condição da saúde pública no Brasil,o então presidente da república do Brasil,o Sr.Lula Lalau, que é parente do juiz Lalau, respondera que “a saúde pública no Brasil estava quase a perfeição”.
    A grande mídia retrata o caos da saúde pública no Brasil e aponta o culpado,que é o governo federal. Entretanto,a voz ecoa e é ouvida é no rádio nas cercanias do brasil,agora mesmo estou
    ouvindo um radialista de nome Nadson Monteiro,no Rádio Jornal de Itabuna,o mesmo,joga a culpa desta fotografia a cima citada, o que se trata da Saúde Pública do país, como a culpa é do pobre prefeito,a maioria das pessoas estão ligada no rádio e acredita mesmo que o culpado é o pobre do prefeito e o grande culpado passa incólume que é o governo federal!
    Entretanto,com este olhar da mídia primitiva,a sociedade não vai sair do caos da Saúde Pública no Brasil. Pelo fato da mesma
    ser o próprio poço! O quanto isso! como diz J.Silva,o povo desaprova o prefeito e o verdadeiro culpado é a presidente do Brasil e a mesma passa incólume!

  22. Só podes tá de brincadeira né seu indignado? isso não tem nada a ver com o prefeito vane ou de outro município qualquer, não votei nele, não gosto dos métodos dele e dos que os cercam, mas as pessoas e a mídia não querem e não fazem o menor esforço para entender o óbvio, aqui mesmo nessa página, na matéria acima com um prefeito do PT e na matéria abaixo com o novo ministro dos transportes já diz tudo, mas de qualquer maneira tenham um pouco de paciencia e leiam a matéria abixo:
    ———————————————————–
    “MINISTÉRIOS DEMAIS, EFICIÊNCIA DE MENOS”
    (GAZETA DO POVO-20/03/2013)
    O excesso de partidos e a ânsia de ter a maioria deles sob seu controle são sem dúvida os fatores determinantes que levam os governos a abusar da criação de ministérios para loteamento político
    Quanto mais ministérios, melhor? Seguindo essa lógica, medido o número de ministros e comparando-o com o PIB de cada país e com a excelência da administração de seus governos, o Brasil ganharia disparado de todos eles. Os EUA com 300 milhões de habitantes e sendo a maior fortuna do planeta tem 15 ministros (ou departamentos, na terminologia do governo dos Estados Unidos). Angela Merkel, a chanceler alemã que cuida da diplomacia e da maior economia da Europa, tem um gabinete de 14 membros Aqui, há poucos dias, a presidente Dilma criou o seu 39.º ministério. Não falemos aqui da quantidade parcimoniosa de funcionários comissionados que os governos desses países costumam nomear. Na Alemanha, por exemplo, eles não passam de três centenas – contra os mais de 22 mil à disposição do governo brasileiro.
    Em 2012, o ministério da agricultura teve uma despesa de quase R$ 7 bilhões, mas esqueceram de repor os estoques reguladores de milho como sempre foi feito prevendo a seca, já se passaram 28 meses, desde que a seca deu seus primeiros sinais, só assistimos o bla bla bla de sempre.
    É o Brasil caminhando contra a lógica: em vez da tão apregoada necessidade de enxugamento da máquina pública, o que se vê é a sua inútil expansão.

  23. TITULO ORIGINAL: MEXERICO DA CANDINHA
    MUSICA DE: ROBERTO CARLOS
    CANTA: VANE DO RESMORRER
    ” MEXERICO DOS BLOGS ”
    Fala)
    OLHA O QUE OS BLOGS ESTÃO FALANDO AQUI
    PUXA, COMO FALAM.
    OS BLOGs VIVEM A FALAR DE MIM EM TUDO
    DIZEM QUE EU SOU “CEGO” “SURDO” E “MUDO”
    E QUE EU NÃO LIGO PARA NADA
    WENCESLAU DIRIJE A PREFEITURA EM DISPARADA
    ACHO QUE OS BLOGs GOSTAM MESMO É DE FALAR
    ELES DIZEM QUE EU SOU MALUCO
    E QUE O RESMORRER É MEU LUGAR
    MAS OS BLOGs QUEREM É FALAR
    OS BLOGs QUEREM FAZER DA MINHA VIDA UM INFERNO
    ATÉ AS COMPRAS QUE É MEU REGIME INTERNO
    E QUE A FILA DA SAUDE É INJUSTA
    QUE AO VER O POVO SE ASSUSTA
    QUE AS COMPRAS EM GOIÁS É EXTRAVAGANTE
    QUE EU VIAJO MUITO NA DIARIA
    E QUE É PRECISO MANERAR
    MAS OS BLOGs QUEREM É FALAR
    OS BLOGs GOSTAM DE FALAR DA MINHA GENTE
    MAS OS EVANGELICOS DIZEM QUE EU SOU DIFERENTE
    OS BLOGs FALAM MAS NO FUNDO ME QUEREM BEM
    E EU NÃO VOU LIGAR PRA MEXERICO DE NINGUEM
    MAS OS BLOGs AGORA JÁ ESTÃO FALANDO ATÉ DEMAIS
    MAS SÓ PARA MINHA FAMILIA EU SOU UM BOM PAI
    CONSIDERO AS FILAS DA SAUDE MUITO NATURAL
    E EU DIGO QUE VIVER ASSIM É QUE É LEGAL
    SEI QUE OS BLOGs VÃO COMIGO CONCORDAR
    MAS SEI QUE AINDA VÃO FALAR
    A MIDIA GOSTA DE FALAR DA MINHA GENTE
    MAS EU SOU UM CRENTE MUITO DIFERENTE
    OS BLOGs FALAM MAS NO FUNDO ME QUREM BEM
    E EU NÃO VOU LIGAR PRA MEXERICO DE NINGUÉM
    MAS OS BLOGs AGORA JÁ ESTÁ FALANDO ATÉ DEMAIS
    PORÉM PARA OS EVANGELICOS EU SOU UM BOM RAPAZ
    E O ITABUNENSE SABE QUE ESSA ONDA É NATURAL
    E O POVO SE LASCANDO É QUE É LEGAL
    SEI QUE OS BLOGs VÃO COMIGO CONCORDAR
    MAS SEI QUE AINDA VÃO FALAR
    MAS SEI QUE AINDA VÃO FALAR
    MAS SEI QUE AINDA VÃO FALAR…

  24. O interessante é que a Tv Cabrália Record News vem se omitindo dos problemas de Itabuna, a cidade de repente virou a melhor do Brasil para se viver: a saúde está uma maravilha, a coleta de lixo está excelente, não existe esgota estourado. A Tv Cabrália, que diz ter um jornalismo independente, virou as costa para o itabunense, em troca de favores da prefeitura cujo o prefeito é do partido da Universal. Mais uma vez o povo é usado por esse modelo ultrapassado de se fazer TV, aquele sensacionalismo em que o apresentador fica nervozinho em frente as câmeras dizendo-se indignado com a situação, hoje ele está calado, mancinho e com rabo preso, devendo favores ao prefeito já que a sua esposa está mamando nas tetas do município.

  25. Zelão, diz: – Para os que acreditam, que só a fé, cura!
    “A religião é o ópio do povo” (Karl Max)
    Não se deve brincar com a fé do povo, muito menos utilizar a fé, para enganar o povo. Alguns do que aqui se manifestaram, pela fé ou por comodismo, entoam cânticos de louvor à fé que depositam nas promessas do prefeito Vane da cura de todos os males de Itabuna, que ele por dever deveria conhecer em profundidade.
    Pediu a “fé” do povo (em nome de Deus) e foi ouvido. Agora põe a culpa no próprio Deus pela sua incapacidade de cumprir o prometido. Só falta contratar um grande número de pastores evangélicos –aquele que fazem curas milagrosas nos programas de televisão – para promover a cura coletiva do povo, livrando-o de todos os males.

  26. Só peço a Deus que não mim deixe adoecer se não, a fila vai aumentar. Vane mostre que vc tem pulso a equipe de saúde secretaria de ADM manda tudo embora o povo não pode sofrer,

  27. Já está na hora de começar a agir, pois Avezedo agora é passado e o presente chama-se Vane. Não gosto de ligar político a DEus como uma pessoa citou acima. Deus é puro e politico é homem e como alguns desenvolve a desonestidade em seus instintos. Está na hora do poder público dá um basta nisso pois mais de 40 mil pessoas depositaram confiança nesse governo, para que problemas como esse fosse solucionados.

  28. Tudo isso porque ITABUna é 10! VANE é 10! Continue vontando assim e continuarão vivendo no dezcaso do grupinho que nada mais quer do que o “PODER”!

  29. Ponderada,
    Ja passou da hora desse prefeitinho com cara de santa … mostrar pra que veio, ao invés de pessoas como vc que naturalmente esta mamando neste giverno mediocre ficar se lamentando enquanto quem precisa paga o pato!

  30. Marcação de consultas e exames por fichas deixou de existir a muito tempo, onde estão os programas de computador para triagem??
    isso é sacanagem.

  31. Quem não votou no Vane, deve estar de papo para o ar, tocando viola, e cantando:
    “Tô nem aí, Tô nem aí…
    Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir”, …!!!
    KKKKKKK, …!!!

  32. Isso é um descaso!!! Nunca ví um negocio desses Vane decepcionou o povo itabunese…! É escola sem alimentação crianças comendo biscoito seco quando tem merenda, escolas e postos sujos por falta de funcionarios, postos sem medicos e ate agora nada foi resolvido… e quem for procurar ele na prefeitura não encontra lá está uma verdadeira bagunça… Coitado do povo q precisa do SUS a verdade é Q Vane começou MAL e vai terminar MAl

  33. Cidadã indignada,
    qual é o pior??? receber em 6x ou ser caloteado ??? ( não receber de jeito algum).
    creio que humilhar é ignorar ( como fez azevedo deixando vcs comendo vento e bebendo mijo)
    o mais engraçado é ver vcs com saudades né…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. As pessoas falam tanto em Jesus em relação a este governo, mas também, Jesus falou: “Faça por ti que Eu te ajudarei” esta é a mudança na saúde,tão prometida em campanha?

  35. Foco na Saúde, Força e Fé, Prefeito Vane. Sabemos o quanto está sendo difícil administrar todo esse caos deixado pelo Prefeito anterior, que não vou nem citar o nome, diante de todo desrespeito que ele teve ao nosso povo que hoje sofre e chora o caos porque passa a nossa Itabuna. Eu até pensei que o Secretário da Saúde seria o Dr. Paulo Bicalho, esse sim, tem capacidade para assmir essa Secretaria e aproveito para parabenizar o Senhor pela grande escolha, pois levei uma pessoa da minha família para atendimento no HBLEM e vi que a coisa está melhorando e muito. O hospital está com outro visual e os funcionários bem mais humanizados. Até vi o Dr. Paulo Bicalho e olha que já era noite e ele estava lá, uma pena que não tive condições de ir falar com ele porque estava ao lado do meu paciente. É assim que se trabalha e se o senhor colocar pessoas de pique e capacidade a frente da Saúde acredito que a população não sofrerá tanto. Pensa nisso com cariunho, VANE. Vamos confiar!

  36. Votei na mudança e a mudança é esta o povo na Prefeitura, vejo que qualquer instante Wenceslau vai caçar Vane e colocar AZEVEDO. veja o descaso de quem vestiu a camisa lutou Vane fechou os olhos e hoje ele nomeiam estas pessoas esta nos blogs
    Veja o Joelma reais secrtária de Carlito do Sarinha, o bof dela como operador de rádio do setran ,Adriana ex secretária cde Wesley como secretária de Dr Clodovil , Vandercio Paiva ex acessor de Rlembergue e SDPinheiro como operdor de rádio do setran. Vanessa ex de ZéNIlton na Defes civil querem saber mais amanhã,

  37. Ó VANE,oque é isso,votei em voce,para ver se mudava ,a saúde ficou pior,Ministério plúbico,vereadores toma uma providéncia,os idosos,doentes,pessoas correndo risco de vida que se deslocam de bairros longe,para chegar ,no centro de regulação,o pior dormindo ao relento para marcar exames,e consultas.Toma vergonha na cara,cuida do povo carente,que confiou em voce.Voce que evangélico tem fé em Jesus,fazendo o povo sofrer.Deus te abencoe e muda este sofrimento do povo.

  38. O povo vem sofrendo com a saúde em Itabuna há 8 anos, são 8 anos de sucateamento da saúde, de falta de respeito com os cidadãos e se chegamos a esse ponto não foi resultado de 3 meses de governo do novo prefeito. Acho muito engraçado o pov pedir para o antigo governante voltar, o mesmo que abandonou a cidade após o resultado das eleiçoes, sem nem ao menos entregar a obra do canal prometida nas sua campanha e custeada pelo governo federal( para onde foi a verba????), deixando um trabalho porco para trás… Então meu povo, realmente é de se indignar dessa situação, mas essa indignação esta vindo tardiamente e sobre a pessoa errada, vamos dar tempo para Vane reerguer a casa, que foi sucateada pelos CORONÈIS de Itabuna. Agora não sejam hipócritas, e aprendam a tirar a bunda de frente das máquina e contribuir para melhoria da saúde da cidade, participando dos conselhos, dando sugestões em vez de ficarem aplaudindo antigos governantes que pintaram a cara do povo de palhaço, discaradamente… ME POUPEM!

  39. O povo vem sofrendo com a saúde em Itabuna há 8 anos, são 8 anos de sucateamento da saúde, de falta de respeito com os cidadãos e se chegamos a esse ponto não foi resultado de 3 meses de governo do novo prefeito. Acho muito engraçado o pov pedir para o antigo governante voltar, o mesmo que abandonou a cidade após o resultado das eleiçoes, sem nem ao menos entregar a obra do canal prometida nas sua campanha e custeada pelo governo federal( para onde foi a verba????), deixando um trabalho porco para trás… Então meu povo, realmente é de se indignar dessa situação, mas essa indignação esta vindo tardiamente e sobre a pessoa errada, vamos dar tempo para Vane reerguer a casa, que foi sucateada pelos CORONÈIS de Itabuna. Agora não sejam hipócritas, e aprendam a tirar a bunda de frente das máquina e contribuir para melhoria da saúde da cidade, participando dos conselhos, dando sugestões em vez de ficarem aplaudindo antigos governantes que pintaram a cara do povo de palhaço, discaradamente… ME POUPEM!
    Fila da HUMILHAÇÂO sim… mas me sinto muito mais envergonhada em ver meus conterrâneos se curvarem e agirem com tanta ALIENAÇÂO diante da história da nossa cidade, isso é lamentável e inadminssível.
    EU vejo uma luz no fim do túnel, que foi acesa há 3 meses, e que há 8 anos esteve apagada, e pelo jeito devido a escuridão o povo parece nao ter visto o que aconteceu… Acredito sim que haverá mudanças e que Itabuna esta caminhando para um novo tempo… HÀ ESPERANÇA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *