Tempo de leitura: < 1 minuto

Lixão próximo à escola gera problema para educadores e alunos (Foto Divulgação).
Lixão próximo à escola gera problema para educadores e alunos (Foto Divulgação).

A falta de coleta e recolhimento de entulhos acabou gerando um “lixão” ao lado da Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães, na Mangabinha. Segundo o diretor da unidade, Robson Sousa, a comunidade escolar já não suporta mais “a quantidade de moscas e o mau cheiro” no entorno.
O lixão tem atraído urubus e ratos para o terreno vizinho à escola. A situação não é nova. O absurdo já vem se arrastando desde o governo passado. O entulho não é recolhido há quase 30 dias.
A comunidade também não colabora. Robson afirma que os educadores vêm realizadno campanhas para conscientizar a comunidade a depositar o lixo em local adequado. O espaço utilizado como “lixão” pelos moradores é a região para onde está prevista a construção de quadra poliesportiva.
Quanto ao recolhimento dos entulhos e coleta de lixo, Robson Sousa disse ter entrado em contato com o responsável pela limpeza pública, mas recebeu informação de que o tratar usado no serviço está com “pneu furado”.

32 respostas

  1. Lendo a materia deu até vontade de defender o prefeito, mas ele é todo culpado pois como disse o vereador pastor “Vane tem que tomar as redeas” isso significa está mais presente nas atitudes desses funcionarios que trabalham parecendo que é fim de mandato. Um pneu furado? Pelo amor de Deus. A força de um pneu não é mais que dez reais. Abre os olhos Sr. Prefeito esse povo que te derrubar!!!!!!!!!!

  2. Tem gente que está batendo muito em Vane, …!!!
    Eu estou desconfiado, …!!!
    Muita coisa mudou, e em muito pouco tempo, …!!!
    Onde há fumaça, há fogo, …!!!

  3. Sem querer isentar a responsabilidade do poder publico, mas esse lixão aí é culpa da população que utiliza o local como depósito de entulho e ferro velho, vejo sempre a limpeza do local ,mas se a população não colabora fica difícil! Na Califórnia tem um igualzinho perto de uma escola municipal também!

  4. A culpa é toda de Vane que nomeou muitos incopetentes é só ir lá no gabinete dele que da pra vê começa a incopetencia por lá

  5. A maior culpada disso tudo ai é esse povo mal educado,o pessoal reclama sendo essas mesmas pessoas as culpadas.Não tem direito de reclamar em nada.Fato

  6. E o que percebo também é que muitos ai que são AZEVEDISTAS com dor de cotuvelo jogam de proprósito só para atrapalhar a gestão atual.

  7. Quem colocou essa placa é o mesmo que joga lixo na rua, pela janela do carro… só não percebe que ele próprio é responsável pela limpeza da cidade. Para essa categoria de “cidadãos” o prefeito tem que colocar varredores em todos os locais para limpar a sujeira decorrente da sua falta de educação. Acordem! se esforcem um pouco! guarda o papel de bala no bolso, coloca uma lixeira no carro, mude a cara da sua cidade!!!

  8. VANE O REI DO LIXO, E UM DESCASO EM TUDO.
    SE É A SAÚDE NÃO FUNCIONA, (ELE DISSE EM PROGRAMA DE TV QUE O PROBLEMA ESTAVA RESOLVIDO EM 60 DIAS).
    SE É A EMASA, MEU DEUS É ESGOTO POCADO E FALTA DA ÁGUA.
    SE É O LIXO, NOSSA SENHORA O PNEU DO CARRO DA FURADO.
    TUDO ISSO SÃO COISAS BÁSICAS PRA UMA ADMINISTRAÇÃO, E Ñ VENHAM MIM DIZER QUE O PROBLEMA E DO OUTRO GOVERNO, QUE TANTO VANE COM O SEU VICE ERAM VEREADORES E SABIA COMO ESTAVA O MUNICÍPIO, PQ SE Ñ SABIA ELES Ñ FIZERAM O MINIMO COM VEREADORES, PORTANTO TA EXPLICADO O TAMANHO DO CAUS.
    QUE UM CONSELHO PREFEITO, PEDE PRA SAIR, SERA MAIS LOUVÁVEL DA SUA PARTE, VC Ñ TEM COMO ADMINISTRAR ITABUNA.

  9. É inadmissível esse descaso do poder público com o nosso bairro ,é negligência total,falta educação aos moradores que tem q zelar pelo lugar onde vivem…cada um tem q fazer a sua parte,ambos tem culpa tanto o governo,quanto a população!!

  10. Sim, muito engraçado esse direto desse local nunca ter prestado atenção nesse lixo que faz tempos ou melhor anosssss muito antes do governo de Vane, exestia esse lixo ai e ninguém nada fizeram antess agora querem cobra como se tivesse sugido assim derrepente esse povinho aff!!!!!!!!!!!

  11. Isso é pra mostrar a Vane, que sempre soube criticar os gestores anteriores, agora cadê os vereadores que não toma providências já que foi eleito para fiscalizar! Agora fica todos brigando entre si deveria se unir em prol da comunidade e fiscalizar o prefeito. Vane não mostrou ainda pro que veio, aliás, mostrou!

  12. Vou até defender os ex-prefeitos passado e atual porque os porquinhos são os moradores dessa localidade que gostão de viver como porcos o tempo todo, aparecer quem limpa até que aparece mas depois os mesmo volta a jogar lixo sempre nos mesmo lugares e se assim volta estar, quem merece nota 10? são os moradores dessa localidade.

  13. Esse problema não é de agora amigos, aquele lixão proximo ao colegio ACM faz tempos, pode ser resolvido, basta a prefeitura colocar uma coletora lixeira no local, e também, com um pouco de educação da sociedade, quando colocarem a lixeira se conscientizarem e não jogarem o lixo fora do bandeijão. uma questão de cultura.

  14. kd clovis ? divulgue ai seu pimenta, ele esta numa cadeira ganhando 4.500, não cobra mais do prefeito? ta bom. caladinho hem nenem!

  15. Meu Deus!
    Devolve minha paciência!!!
    Não aguento mais ouvir dizer: O PREFEITO ESTA ARRUMANDO A CASA!!!
    Não me interessa saber quem…Por favor caros “defensores do povo”, antes de almejar qualquer tipo de mandato publico, se atualizem, procure saber o verdadeiro significado de GESTÃO.
    O que é licitação, do que se trata…Conhecer os programas da SAÚDE,EDUCAÇÃO…E mais, VOCÊ que esta lendo essa mensagem que é APADRINHADO pelo governo, levante seu traseiro e me faça a gentileza de levar meu recardo ao prefeito. VAMOS TRABALHAR!!!

  16. Será que esse Mateus tá falando a verdade? Ora, parece que ele não anda nas ruas! Diga em que local você mora, assim que o caminhão recolhimento de lixo ficar sem passar por vários dias nas ruas, o recolhe e deixa na sua porta, que assim você vai logo criticar. Kkkkk

  17. Pessoal da “moralidade”, nesse ataques, enxerga-se quatro gangues: as viuvas de Geraldo Pedinha; as viuvas ladras de Fernandinho o Gomes; as viuvas ex-emergentes de Azevedo azedo (vide Joelma); e as futuras viúvas de parte dos comunistas. É a dor de cutuvelo porque Vane fechou a teta que estava aberta a 20 anos, e a população pagando esse preço. Licitação de ANADOR para as dores dele prefeito.

  18. Quem está sujando a cidade assim,pode ter certeza,já estavam acostumados a fazer isso antes…estão acostumados com a sujeira, as porcarias da cidade.

  19. UMA PREFEITURA SUCATEADA OS CONTRAS AINDA QUEREM QUE O HOMEM RESOLVA TUDO EM 90 DIAS DE GOVERNO OS EX GESTORES DO DEM PASSARAM 12 ANOS NÃO FIZERAM DEIXARAM A DEIXARAM UM ROMBO ESTA CONFUSÃO É AQUELES COMENTARISTA DO PERFIL SERGIO MATIAS QUE AGORA É SERGIO OLIVEIRA ANTES BATIA HOJE DEFENSOR QUE PERDEU O LEITE DA VIÚVA AGORA LUTA POR UMA BABINHA. AINDA DIZ QUE JA TEM UM LUGARZINHO QUE AGORA É 10.

  20. AGORA O DEM É 10 TODO MUNDO É 10 JOELMA É 10 ATE A EX DO CAPITAO É 10 QUEM NAO AGUENTOU FOI CLODOVIL QUERIAM 10GRAÇADAMENTE ENFIAR OS NOVOS 10 NO SETRAN QUERIAM TRANSFORMAR NA GUARDA MUNICIPAL E PENITENCIARIA ESSA FOI BOA

  21. Joelma foi uma otima Assessora melhor que os que hoje atuam, resolvia e respeitava os colegas,e todos servidores ao contrario de Silas. Parabéns Joelma nunca precisei de vc mais sei de colegas que vc não deixou sair sem resposta fez o seu trabalho o qual alguns secretários não gostaram porque vc foi e é competente.

  22. Tem gente que tá com dor de cotovelo pelo 3º lugar nas eleições, não é diretor???Isso sempre existiu, só agora ele viu?!Perdeu o cargo prometido na prefeitura…Há, é isso!!!

  23. hum onde a fumaça a fogo tô tambem achando que o comentarista sergio matias oliveira é o que mamava com o nome da mulher na folha hum hum hum!!!

  24. Gente deixa o homem trabalhar muito pouco tempo o povo quer que ele resolva em um dia quem mais bate é os seguidores do azulão que Vane esta recolocando em seus devidos lugares é isso Prefeito é uma boa estrategia traz estes azuis para perto de vc e da o melhor lugar nao se paga o mal com o mal os inimigos é melhor por perto assim diz o ditado do meu vice.para meus inimigos tudo para os amigos nada. Va em frente meu prefeito o trabalho continua

  25. Também concordo, fechou as tetas e agora abriu outras para o povo dele. Já tem gente na emasa colocado por Vane, que estão com carros alugados, e compraram outros. Agora imagine. O cabra colocou seu carro S-10, ano 2011, para carregar funcionários e mateilriais de trabalho e ja está com outro OKM. Imagine quanto está recebendo pelo aluguel?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *