Tempo de leitura: 2 minutos

Geraldo e Edson costuram dobradinha em 2014 (Foto A Região/Arquivo).
Geraldo e Edson: dobradinha em 2014 (Foto A Região/Arquivo).

Dirigente regional do PSB e ex-vereador itabunense, o médico Edson Dantas faz costuras políticas no sul e no sudoeste da Bahia e acabou reatando, politicamente, com Geraldo Simões e não descarta fazer dobradinha em 2014 com o deputado federal.
O médico planeja disputar vaga na Assembleia Legislativa. “Não descarto nada. Estamos conversando com Geraldo”, disse ao PIMENTA, enfatizando não temer quebra de acordo por parte do deputado federal. “Vamos trabalhar com muita clareza”.
Edson foi secretário de Saúde de Itabuna no período de 2001 a 2002, no segundo mandato de prefeito de Geraldo. A saída foi conturbada e os dois estavam rompidos politicamente. Ano passado, Edson preferiu não seguir o PSB e apoiou o ex-colega de Câmara, Claudevane Leite. A quem estranha a mudança, ele afirma que o compromisso é formar bancada de deputados estaduais e federais para dar força ao sul da Bahia.
JEQUIÉ
Edson fecha acordo com Tânia Britto (Foto Divulgação).
Edson fecha acordo com Tânia Britto (Foto Divulgação).

Nas costuras com vistas a 2014, Edson fechou acordo com a prefeita de Jequié, Tânia Brito (PP), e o deputado federal Roberto Britto (PP), ex-esposo de Tânia. Britto e Edson são amigos desde os tempos do curso de medicina, o que, segundo o itabunense, reforça a “parceria política”.
O deputado estadual também afirmou a este blog que deverá ter o apoio do prefeito de Itabuna Claudevane Leite (PRB), que também tem compromissos com a deputada Ângela Sousa (PSD).
O médico e ex-vereador disse que as perspectivas são boas para 2014, pois reúne leque de apoios em aproximadamente 40 municípios, dentre eles, Buerarema, onde Guima Barreto deve apoiá-lo, caso Marcelo Nilo não dispute reeleição.

11 respostas

  1. A FALTA DE MEMÓRIA DO DR. DDSON DANTAS É MUITO MAIOR QUE A DOS ELEITORES DE ITABUNA. NÃO PENSEM QUE NÓS ESQUEÇEMOS… AS CONVINIÊNCIAS DESTES 2 SUJEITOS SÃO SIMPLESMENTE RIDÍCULAS!!! O DEPUTADO GERALDO UM MENTIROSO CONTUMAZ, O OUTRO UM APAIXONADO PELO PODER MAS A QUILOMETROS DOS VOTOS… TRISTE QUADRO, O NOME DISSO? ABRAÇO DE AFOGADO!!!

  2. Com todo respeito ao Dr. Edson Dantas e ao Deputado Federal Geraldo Simões. Mais vocês não estão mesmo interessados em melhorar a cidade não é? Vejamos: Edson Dantas nem um excelente médico na área que atua é (…). Dr, Edson foi chamado de incompetente pelo então Geraldo Simões… para! Acha mesmo que eles estão preocupados com a nossa cidade?

  3. Caso raro de político com determinação suicida.
    Geraldo vassourento simões já não tinha um único aliado nesta região (apenas empregados remunerados com dinheiro do contribuinte brasileiro)…
    Mas o ex-vereador tem o direito de escolher a vassoura-de-bruxa.

  4. Não entendi? o deputado estadual também afirmou a este blog que deverá ter o apoio do prefeito Claudevane, que também terá compromisso com a deputada estadual Ângela Souza.
    Da Redação: “Liana”, o prefeito, provavelmente, apoiará as candidaturas de Ângela e Edson. Pelo menos, era compromisso do prefeito. Abraço.

  5. Edson Dantas não é bobo, Ele e Renato Costa só teve sucesso nas urnas quando estiveram ao lado de Geraldo. O eleitorado da direita não vota neles, Edson precisa da dobradinha com Geraldo para pensar em se eleger.

  6. “Nessa união”, os intere$$e$ por trás disso não serão revelados. Dois fichas-sujas juntos, não é nenhuma novidade. Muito pelo contrário, é motivo de fortalecer a “rampa” da traquinagem e das armações para se perpetuarem no poder. Quanta hipocrisia!

  7. Interessante:
    Pouco tempo atrás – Agosto de 2012 – ele disse a mim, e à minha esposa, que o melhor para Itabuna era o Vane, …!!!
    Como as coisas mudam depressa por aqui, …?!?!?!
    Do jeito que vai, perdendo aliados nesta velocidade, o Vane provavelmente será mais um Prefeito de um mandato só, …!!!
    Até agora só caiu por terra um tabu, o de algum Vereador ter sido eleito Prefeito, …, mas continua ninguém tendo sido reeleito, e nenhuma mulher ter sido eleita Prefeita pelo voto popular, …!!!

  8. As juras de fidelidade que Geraldo irá propalar de agora em diante é de fazer MEDO! Já pensou o que é perder mais de 1 milhão de reais por ano? Pois é justamente o montante que um deputado federal recebe entre salario e beneficios durante um ano apenas… Perder a “boquinha” nem pensar! Ele vai prometer o céu, as estrelas… Enfim, Vai mentir pra cacete! Aliás, nessa prática ele é IMBATÍVEL!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *