skip to Main Content
25 de setembro de 2020 | 12:57 pm

ENQUETE: COMO VOCÊ AVALIA O GOVERNO VANE?

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo Vane completou, hoje, 100 dias. Queremos saber a sua opinião sobre a gestão do prefeito Claudevane Leite em uma enquete que está disponível na lateral direita superior do blog. O resultado será publicado ainda hoje.

Esta publicação possui 44 comentários
  1. Eu avisei que esse “sargento Isidório grapiúna” era uma farsa.
    O candidato do PSOL só obteve 0,76% por cento dos votos. Ou seja, 838 minguados votos. Agora aguentem. Eu avisei.

  2. QUE GOVERNO SEU PIMENTA? VOTEI EM VANE E O QUE ESTOU VENDO ATÉ AGORA É A MESMA NOVELA. PARECE ATÉ A PODEROSA (REDE GLOBO) NAS REPRISES DE VALE A PENA VER DENOVO, A DIFERENÇA É QUE MUDARAM OS ATORES E NÓS, OS PALHAÇOS, CONTINUAMOS OS MESMOS.

  3. O grande problema do governo de Vane é a expectativa! A cidade se encheu de esperança e de uma renovação imediata. Os passos não foram dados ainda e isso está gerando um desconforto no eleitor que passa a criticar e perder a confiança. É sério e grave a situação neste momento, mas creio que aos poucos (embora não tenha sido essa proposta votada na eleição) ele irá fazer o que tem e deve ser feito.

  4. Por ter parcelado em 6 vezes o salário dos servidores, fato inédito, na história da prefeitura, não respeitar os servidores é péssimo.

  5. – de início 7,5 [ …. ] secretários inexperientes e faltam algumas exonerações do governo passado que estão ainda na Prefeitura, levando em consideração as várias dívidas herdadas do governo Azevedo, ainda é cedo pra uma avaliação defitiva! … mas tá caminhando … devagar … mas tá

  6. Há, e encher a prefeitura de cargos de comissionados de Fernando e Azevedo, para quem não tem dinheiro,e o pior a maioria com data retroativa, um desrespeito ao servidor , que por um lado escuta dizer que não tem dinheiro, e por outro enche a prefeitura de mão de obra desqualificada digo ficha suja.

  7. O mal é que esse povo de Itabuna é ignorante ,temos um excelente prefeito mas a relidade tem que ser dita ele pegou uma prefeitura toda arrombada, e ai voces querem ver resultado imediato em apenas 3 meses,ai é complicado meu povo,enquanto a gestao anterior nao fez porra nenhuma so roubou.Acorda cambada de ignorantes.

  8. 100 DIAS, DEPOIS 1.000 DIAS, E SE PUDER PODEM DAR 10.000 DIAS, E AS COISAS VÃO SEMPRE FICAR NA MESMA, COMPLICADO PARA QUEM ADMINISTRA E HORRIVEL PARA QUEM ESTAR DE FORA VENDO CERTOS ABSURDOS QUE ACONTECEM EM ALGUMAS ADMINISTRAÇÕES POR FALTA DE PULSO DO GESTOR!!!

  9. Eu achei esse início de governo VANE péssimo, mas isso não é novidade no Brasil. Haddad em São Paulo só teve 31% de aprovação hoje.
    Eu Achei péssimo porque presenciamos:
    *Lixos espalhados por toda a cidade (agora normalizou)
    *Nomeação de pessoas incompetentes para os cargos de 2º escalão.
    *Tentou dividir o salário dos servidores em 16x. Até hoje muitos ainda estão pagando juros.
    *Tentou quebrar a tradição de entrega dos peixes
    *Longas filas na central de regulação para marcar exames
    *O bolsa família só voltou a funcionar semana passada
    *O PRINCIPAL: O prefeito não tem comando. Os secretários não obedecem ele. O VICE(Wenceslalau) é quem manda de fato.

  10. Sei Não, mas nunca vi um Governo trabalhar tanto, no inicio, como esse. Normalmente tomam posse e ficam dois anos sem fazer nada, ao se aproximar das eleições é que trabalham. Quanto a isso esse governo foi diferente mostrou garra desde o inicio. Agora o criticismo desenfreado, alavancado por alguns famintos da imprensa marron tem contaminado parcela da população, que insiste em não aceitar os avanços. Retornar jamais.

  11. Nem percebi que Vane já tinha assumido, estava me perguntando esses dias quando seria a posse. E quanto aos débitos das gestões passadas que ele tanto fala, gostaria de saber quanto que ele já pagou? Portanto não me venha com desculpas, trabalhem que e melhor pra todos.

  12. EXCELENTE!!!!
    Está pagando dívidas deixadas pelos desastrosos governos de CUMA e Azevedo. Está colocando ordem na casa. Arrumando o hospital de BAse. Arrumando a questão do lixo. A EMSA volta a tratar o esgoto. Reduziu seu salário e os salários de seus secretários. Este governo dá mostras que é um governo sério e competente, então, com certeza até os quatro anos teremos grandes vitórias.

  13. Se considerarmos a situação que ele pegou a prefeitura, 100 dias é muito pouco para avaliar.
    Se considerarmos a expectativa gerada no “novo” que foi o motivo de sua eleição, acho que ele poderia ter inovado e usado a criatividade em algumas coisas. Por exemplo:
    – com pouco recurso daria para modernizar a iluminação das principais avenidas ( beira-rio/manoel chaves/ aziz maron / Princesa Isabel/ Kenedy/ Ilhéus/ Juracy Magalhães, etc, etc )e não é simplesmente trocar lâmpadas e sim modernizar postes e luminárias. A mesma coisa com as praças, pois com a cidade bem iluminada diminui-se a violência e se modernizarmos cresce nossa auto-estima e satisfação com a cidade.
    – Criar campanhas voltadas para educação no transito, pela paz e combate a violência e a dengue.
    – implantar novos semáforos e consertar os existentes.
    – novo paisagismo das avenidas, praças e beira do rio, talvez com uma campanha “adote uma praça”
    – Se ainda não foi possível obter recursos para terminar o canal de lava-pés, pelo menos que termine o asfaltamento, iluminação e ajardinamento da área que já está pronta.
    etc
    etc
    etc

  14. Ótimo !
    …Pois, recebeu uma prefeitura sucateada, desarrumada, inadiplente e sem crédito na praça. Vem arrumando a casa aos poucos.
    Já reduziu em 200 mil(mensais) a dispesa de combustivel,
    -Está pagando uma divida que não é do seu governo (os salários não pagos pelos governos anteriores, parcelou em 6x, mas, é melhor em receber 6x do que ser caloteado, né verdade?)
    -Reduziu seu próprio sálario, e do secretariado, dando o exemplo a todos (Pena que alguns vereadores pareçem ter uma fome insasiável,e não sequem o mesmo exemplo; alguns nem sequer bem sentaram na cadeira de vereador e já buscam novos horizontes maiores).
    -Está arrumando a saúde, o HBLEM volta a ter medicamentos ( pois no passado recente, até lençóis a população tinha que levar de suas casas para os leitos, que nem isso tinha, imagine medicamentos).
    -A Emasa voltou a tratar 14% do esgotamento sanitário(A estação no bairro São Pedro foi reativada). pois, antes era 100% despejado no Rio Cachoeira).
    Ele só não pode é fazer mágica, resolver todos os problemas de décadas em 3 meses.

  15. Gilmar,
    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), completa cem dias de governo com avaliação melhor que a dos dois antecessores em período semelhante no cargo.
    O desempenho do petista foi considerado ótimo ou bom por 31% dos moradores, segundo pesquisa Datafolha.
    Outros 42% avaliaram Haddad como regular e 14%, como ruim ou péssimo. O instituto entrevistou 1.096 pessoas nos dias 4 e 5 deste mês.
    Com cem dias, Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB) tinham 16% e 20% de aprovação, respectivamente.

  16. Agora começarei a cobrar… visto que o tempo de 100 dias foi para arrumar a casa.
    Algumas coisas pontuais já estão acontecendo, tipo a limpeza pública (chegando a normalidade), tapa buracos, iluminação, organização do trânsito, etc….
    Temos que entender que a cidade foi entregue toda desmoronada e com dívidas catastróficas… O salário já está sendo normalizado. Aceitou a redução do seu salário.
    Temos que ajudar a administração com críticas e sugestões e não tão somente criticas.

  17. PÉSSIMO……….CONVERSA MUITAAAAAA.
    ATÉ HOJE Ñ PAGOU OS ALUGUEIS DOS IMÓVEIS ALUGADOS NA GESTÃO DELE, ESTÁ DEVENDO (JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL) “SÓ QUATRO MESES” E P MELHOR INFORMAÇÃO OS IMÓVEIS ESTÃO SENDO USADOS P PREFEITURA CLARO MAS OS CONTRATOS AINDA Ñ ESTÃO PRONTOS. AGORA DÊ A SUA NOTA.

  18. O eleitor já incorporou o discurso do gestor.
    Vamos nos educar para se livrar da cultura do personalismo.
    Então…para quem vem aqui defender Vane, entenda que a pessoa de Vane não interessa a população, mas o gestor/prefeito da cidade de Itabuna, esse sim deve ser acompanhado e questionado sim.
    Entendam, um prefeito é funcionário do povo, está a serviço do povo e recebe uma remuneração muito boa para tal.
    Ele não é um salvador da pátria cristão, ele é alguem que está ocupando cargo público.
    Nada q faça será favor e nem por bondade, é sua obrigação.

  19. O COLEGA SERVIDOR MUNICIPAL QUEIXA-SE DO PARCELAMENTO, AMIGO VEJO QUE VC NAO ALCANÇOU A EPOCA DE FERNANDO E GERALDO QUE FICARMOS SEM RECEBER 6 MESES DE SALARIO E QUANDO O OUTRO ASSUMIA UNS NAO PAGAVA E OUTROS PAGAVA A METADE E MUITOS FUNCIONÁRIOS ATE HOJE PERDERAM. QUEM LEMBRA DESTE EPISODIO? SOMOS FELIZES DE PARCELAR UM MES ISSO NAO É NADA PARA QUEM PERDEU MUITO NAS GESTÕES PASSADAS.

  20. Quem reclama do parcelamento é quem mamava e hoje perdeu, pois em outras gestões ficamos sem receber ate hoje isso é manteiga, PARA QUE TA FEIO! Reclamar de um mês? Logo o mes de Dezembro? Me deixa viu, ai eu defendo vc Vane.

  21. Cem dias é muito pouco para uma avaliação principalmente de corpo técnicos despreparados,eu ainda acho que o Prefeito vai amadurecer e tomar uma atitude, ja se foi provado que o Secretario de Saude e atenção Basica estão perdido igual a cego em tiroteio, é falta de preparo politicamente um Secretario autorizar uma desativação de uma sala de odontologia de uma unidade de Saude para socorrer outra isto é de um tamanho despreparo o pior que é o nome do Prefeito que vai na frente, Prefeito vc nao tem mesmo assessor não amigo estão te levando no puxa saquismo, homem de Deus reage, infelizmente são os conchavos políticos que permite vc deixar pessoas incompetentes sem conhecimento e que não faz um trabalho analisado as consequências infelizmente se continuar terminara com o empresario Valderico em Ilheus que é uma pena!

  22. Prefeito vou te contar um segredo: Sabe o que estão fazendo na Saúde?o Secretario de Saude a manda chuva da regulação e da atenção basica, falou na midia que estava resolvido a questão dos exames as filas. Mentira sr Prefeito, sabe o que aconteceu? Eles mandaram a população ir para as Unidades que marcariam os exames o que não é veridico. o povo tem que deixar os exames nas unidades agendar e uma pessoa da unidade vai para a regulação digitar tentar consegui as cotas,Prefeito com experiencia de anos aqui, estes exames vao perder e vai da o maior bafafa que vao chamar a Eliana do bafafa, escreva o que estou te contando. Prefeito! troca de gesso espera? fisioterapia espera? Ah! pelo amor de JESUS o povo não é mais besta por isso mudou.

  23. O POVO PODE FALAR MAIS WENCESLAU TEM MAIS ATITUDE ELE RESOLVE E NAO ESQUECE DOS COMPROMISSOS É IMPRESSIONANTE ELE RESPONDE AOS COMPROMISSO E DA RETORNO OS ASSESSORES DELE NAO DEIXA VC SEM RESPOSTA

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top