Tempo de leitura: < 1 minuto

Aprovação a Vane atinge 19% nos cem primeiros dias.
Aprovação a Vane atinge 19% nos cem primeiros dias.

Encerrada enquete sobre os primeiros cem dias do Governo Vane. A reprovação ao novo governo atingiu 50%. A aprovação atingiu 19%, embora seja o primeiro mandato de Claudevane Leite no Executivo. Acompanhe os resultados:
– Péssimo – 36%
– Regular positivo – 21%
– Ruim – 14%
– Bom – 13%
– Regular negativo – 10%
– Ótimo – 6%
Confira também: 69% REPROVAM GOVERNO JABES

31 respostas

  1. Veja como são as coisas, Cuma, Capetão Azevedo quase acaba com a cidade, 8 anos de retrocesso, agora em 90 dias o povo quer uma cidade transformada, só se for magico.
    Trabalhe Vane! que o resultado vai apareçer, confiamos em você.
    Peça sempre a Deus p/ esta no controle da sua vida, pós a câmara e a prefeitura tem muita gente mau acostumada. vai sempre ouvir a opinião do público, não fique atraz de uma cadeira e nen ouvindo demais os secretarios, eles só vão fazer vc acreditar que esta tudo bem.

  2. Poderia ser diferente se houvesse atitude, menos interferência partidária e maior autonomia administrativa.
    Uma aceitação melhor se, desde o começo da administração, a população sentisse firmeza nas tomadas de decisões (aí lembro o lixo, o hblem e a saúde).
    Um começo melhor se a fumaça fosse realmente branca.

  3. NORMAL O RESULTADO: COMPARANDO COM O RESULTADO DAS URNAS
    VANE: 41,62 X 55.97 (AZEVEDO + JUÇARA)
    (REGULAR POSITIVO + BOM + ÓTIMO) = 40
    (PÉSSIMO + RUIM + REGULAR NEGATIVO) = 60
    RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM ITABUNA 2012
    VANE DO RENASCER – PRB
    41,62% 45.623
    CAPITÃO AZEVEDO – DEM
    40,61% 44.516
    JUÇARA – PT
    15,36%

  4. o que se vê hoje é a continuidade de politicos defeituosos, que por individualismo, nunca pensa no coletivo, mais tudo que deixará de ser feito hoje, terá consequencias nos filhos e netos destes mesmos politicos, eles verão no futuro as consequencias dos atos. junto com a população todos os parentes pagarão também.

  5. 100 dias ainda é pouco vou esperar 1 ano se não não tiver ao menos um pequeno resultado significante aí eu crítico mas se fizer alguma coisa relevante vou elogiar.

  6. Prefeito Vanio,aproveite o feriado de 21 de abril(aproveite a folguinha)venha comfabular com nossa prefeita e o seu esposo Roberio Oliveira,podes crer,eles lhe darão umas aulas,como saber administrar uma cidade como Itabuna,ok,conto com voce,venha mesmo

  7. É porque a cidade saiu do cotidiano…
    A nossa população estava carente de um governo sério à décadas (estavamos mau-acostumados com o “feijão com arroz”, “flamengo x vasco”, “saía um ruim e entrava outro pior”, por isso essa cobrança temperamental com esse novo governo.
    Tudo que é novo, é diferente, desconheçido, inova e provoca reações adversas. (é normal isso, ninguém consegue ser unanimidade nessa vida)
    Talvés, exista na cabeças de algumas pessoas uma “inversão de valores” onde o que é ruim torna-se bom ; E o que é bom não presta.
    Devemos ter mais paciencia e sabermos esperar.
    As pessoas que gostam de cobrar precipitadamente, deveriam também fazer a sua parte,e prestigiar as secções na camera de vereador, não ficar apenas cobrando das autoridades.
    Vane, não dê credito a tais, continue firme em seu objetivo, pois O MAIOR está contigo. E no final, se Deus permitir, todos irão te agradeçer.

  8. Cidade suja Saúde abandonada é o começo.sinto que voce não quiz fazer diferente é muita divida de campanha deve esta exausto, é uma pena

  9. 100 DIAS PARA QUEM DIZIA EM SUA CAMPANHA ETA PREPARADO PRA GOVERNAR ITABUNA. OS 100 DIAS FOI UM FRACASSO, ATE HOJE NAO HOUVE APURAÇÃO NEM INFORMAÇÃO QUE FOI INSTALADA APURAÇÃO JURÍDICA NO DESGOVERNO AZEVEDO. NEM NA EMASA NEM NO HBELEM, NEM OS POSTOS DE SAÚDE COMEÇOU A ATENDER, LICITAÇÕES NO ESCURO. O LIXO FOI PRA MÃO DE QUEM TODOS SABIA QUE IA HELENILSON CHAVES, AS MELHORES SECRETARIAS O PREFEITO “DOOU” PARA O VICE. O VANE QUE SE DIZIA PREPARADO ESTA DANDO UMA, D NESTES 100 DIAS DE AZEVEDO DO COMEÇO AO FIM DO SEU DESGOVERNO. GRAÇAS AOS 13 VEREADORES OMISSOS E CONIVENTES. A DIFERENÇA AGORA É QUE SAO 21 “VEREADORES”ANÕES”. EU PREVI ANTES DA POSSE QUE O PREFEITO IRIA CHORAR O TEMPO TODO SOBRE O ROMBO FINANCEIRO DEIXADO PELO AZEVEDO. SO QUE ELE DIZIA ESTA PREPARADO PARA ENFRENTA-LO, SERÁ QUE COBRELO DEPOIS DE ELEITO, ENGANOU OS ELEITORES INDECISOS. ACHO QUE NÃO.

  10. Realmente VANE!!! Uma decepção. Acreditei, feiz campanha, votei e conquistei muitos votos para você. Apesar de ser 100 dias para que tem quatro anos para governar, não acho pouco, ao menos já deveria ter mudado algumas coisa. Sou da educação e fiquei não acreditei que a Secretária de Educação (a que se dizia (PCdoB) perfeita para Itabuna) contratou estagiários que estão iniciando o curso superior. Um membro da minha família que ingressou na UESC esse ano foi contratada e está se sentino despreparada continuar. Isso pode? Que vergonha para uma cidade como Itabuna. Acorda SIMPI, acorda Conselho Municipal. Acorda Itabuna! Realmente, uma pena, ainda não temos prefeito. A esperança já começa a morrer e o arrependimento a bater.

  11. Normal, matematicamente ele esta BEM!…ele ficou na frente de azedo em 1.200 votos…40.000 votantes optaram por azedo…não querem que a gestão dê certo!…o problema da população é que vê a politica como um TIME…Flamengo quer vê a miséria do Vasco…nesta brincadeira quem perde é a cidade e própria população…POXA! perdeu? quem é o prefeito? agora é o nosso prefeito! vamos apoia-lo e fiscaliza-lo, pra Itabuna sair da lama e miséria…

  12. Acorda Vane Itabuna precisa de posição…
    Mostre q o senhor veio para mudar a história da cidade…
    Mostre q és o prefeito,ñ importe com partidos ou coisas e tal
    trabalhe para o povo isso sim é fazer diferença.

  13. 100 dias tranquilos. Recapeamento das principais vias de trânsito (acho que foi o melhor feito até aqui), disciplinamento do estacionamento de motos no centro da cidade (poderiam ir até o fim e resolver o problema da falta de vagas) e não estou por dentro de mais ações.
    Por outro lado, nomeações imediatas de vinculados ao desgoverno anterior (eu não esqueci), nada de nova empresa de coleta de lixo, nada de vapor para término da eterna obra de macrodrenagem do canal “lavapés”, nada de programa de governo para os próximos anos etc. Ainda é cedo, mas não tenho boas expectativas. Como já foi dito, não há dinheiro e parará…
    Quero é o nosso carnaval antecipado de volta…!

  14. Análise fria.Recebeu uma prefeitura com maioria dos postos saúde fechados, e o pior, a admin. ant. recebeu 2,5 milhões do Min da Saúde p/ reforma dos postos que não foi efetuada com risco do município ter de devolver tal quantia; desabastecimento total de material p/ postos de saúde e Hospital de Base; calote no pagto. salários mês de dez de todos os funcionários da pref, hosp. base, emasa, fic, um rombo de aproximad. 12 milhões; calote na OI no valor de 2,5 milhões, inviabilizando todo sistema de marcação de consultas da saúde; um passivo de 18 milhões com a empresa coleta lixo que por sinal era a coleta mais cara do país; e por aí vai. Com a redução da arrecadação e com o quadro acima acho que o que foi feito até o momento está de bom tamanho, embora creio que temos o direito de sempre exigir a prestação de serviços pelos impostos que pagamos. Como viemos de uma admin. desastrada e marcada pelo roubo é normal querermos uma mudança abrupta, mas já há sinais de melhora como na limpeza pública, reforma do HBLEM, alguns exames que conseguem serem feitos. Creio que 06 meses é um período p/ fazermos uma cobrança mais incisiva.

  15. Ué. E esse cabra já assumiu de fato a prefeitura desta cidade? Prá mim a cidade continua sem prefeito.Aliás, tem uma junta governando o municipio, o Vice, o partido comunista e o Davidson. O prefeito sumido, apareceu ontem num programa de rádio desta cidade, choramingando e lamentando como sempre a falta de verba, que pegou uma prefeitura arrasada, e outras balelas mais, que o povo já está cansado de ouvir. Ele como Vereador que foi na gestão passada, alega não saber que a prefeitura estava tão cheia de problemas assim, imagine nós pobres eleitores que estamos de fora. Que situação lamentável para nós Itabunenses.

  16. Só falta tirar uns mulambos sem compromisso nenhum,que tudo evolui.
    Daqui a 4 anos eu digo se foi bom ou ruim.O problema no início, é a falta de gente competente…Se tivesse pessoas do PT nessas secretarias,com certeza Vane estaria melhor.Mas acredito em Vane e também em Wenceslau e desejo que tenham sabedoria suficiente para melhorar a cada dia.
    Só não acredito no pessoal do dem,pois já mostraram do que são capazes.

  17. Concordo com a opinião de Barreto logo acima. Essas pessoas que estão reprovando o governo Vane com apenas 100 dias, são aquelas pessoas que estavam mal acustumadas, que recebiam cargos na prefeitura sem fazer concurso que entravam pela janela, pessoas que tinham algum tipo de favorecimento. Quando o prefeito VANE entrou e demitiu todos esses favorecidos ai eles e as famílias ficaram revoltados, tinha até casos de funcionários fantasmas que não comparecia para o trabalho e recebia o salario na conta bancária.
    ESSES QUE REPROVAM O GOVERNO VANE ESTÃO COM UMA TREMENDA DOR DE COTOVELO PORQUE PERDERAM A MAMATA, AGORA ELES VÃO MAMAR EM UMA VACA BEM MAGRA QUE NÃO TEM LEITE NENHUM PARA SER MAMADO.
    PARABENS VANE PELA SUA ATITUDE, AGORA ESTAMOS DE OLHO TAMBEM PRA COBRAR UMA BOA ADMINISTRAÇÃO.

  18. povo de itabuna o que estar comentando com essa enquete sobre a administraçao do prefeito vane e um absurdo o prefeito pegou a prefeitura socateada sem dinheiro com dividas jente so tem 100 dias de governo tenha paçiençia voltei em vane e acredito em uma boa administraçao tenha paçiençia jente as coisas em itabuna vao fluir aguarde e pense positivo abraço

  19. Demitiu quem? Já deu nome aos bois? Ele alega que tinham vários funcionários fantasmas na folha de pagamento da prefeitura, que faria uma auditoria,e coisa e tal, e até agora nada. Porque ele não vai as emissoras de rádio e televisão abrir o jogo, e citar quantos funcionários fantasmas tinham e os nomes para a população Itabunense ficar sabendo? Lisura na administração pública é isso meu camarada, se a maioria dos entrevistados reprovam esse 10 governo que aí está, é porque o mesmo faz jus, ainda não disse prá que veio e nem vai dizer, pois ainda não assumiu de fato o cargo para o qual foi eleito. Não foi à toa que o mesmo foi eleito na enquete passada, como o Judas do ano. Um traidor da consciência dos eleitores que votaram e confiaram seus votos nesse cidadão.

  20. Bem o que se ver é muita gente decepcionada mas porém incoerente não se concerta em 100 dias o que se quebra em 2,920 dias ou melhor em 8 anos sem contar mandatos anteriores a esse período por as criticas são validas porém injustas a reprovação não é louvável mas de uma certa forma irá ajudar o prefeito a melhorar que com certeza vai melhorar e muito meu bairro sentiu a diferença, jaçanã pela mesma forma sem deixar de fora jardim vitória castália as obras vão aparecer ai as coisas mudam saúde dará certo…

  21. O mal de certas “pessoas” é não aceitarem as criticas, mesmo que elas não venha com sabor de chantilly ou chocolate para elas degustarem.É bom que se diga que, se o homem público (prefeito-vane), não estiver preparado para essas criticas e acertos, existe a saída e a solução para a incapacidade de exercer o carga, que é a RENUNCIA. Se não tem perfil de administrador, porque se colocou a disposição? Drogas, tô fora mesmo!!!

  22. -Votei em Vane como votaria em qualquer um que tivesse a possibilidade minima de tirar a quadrilha que já estava na prefeitura há 8 anos.
    -Vane não enganou a ninguem, a sua postura de omissão, leniência e conivência quando vereador, já depunha contra o mesmo, pois ele e seu vice tinha o poder legal, amplo e irrestrito de fiscalizar e denunciar o executivo, caso encontrasse atos lesivos com o dinheiro público e isso acontencia, portanto hoje o prefeito Vane, não pode alegar inocência e supresa com a bandalheira encontrada na prefeitura.
    -A sorte foi lançada, acho um tanto cedo para juga-lo de forma contudente, muito embora é um governo que começa letargico e cheio de controversias, mais embora sem muita ilusão vou torcer que ele acerte o passo, pois a cidade precisa sair do atraso em que se encontra, pois morar em Itabuna hoje não nos traz nenhum orgulho.

  23. Sinceramente não acreditava muito no time dele, mas queria MUDANÇA, pelo fato de ser evangélico, ter uma instituição para tratamento de dependentes químicos, resolvi votar no time dele. Agora após 100 dias, lamento, lamento muito o meu voto. Sinto-me enganada, esse processo seletivo da saúde e da assistência social foi uma vergonha, esperava lisura no processo. Não somente eu, mas a população toda, quantos não dormiram na fila para entregar seus curriculluns?? E aí, a maioria dos convocados foram os apadrinhados. Nas gestões anteriores já estávamos acostumados com esse tipo de comportamento, e agora cadê a esperança? A esperança morre a cada dia dentro de cada um de nós. E esse canal? Tarifa de ônibus em Itabuna por R$2,50? E a violência? Permanece a mesma, a única diferença é que o Programa Alerta Total não divulga como antes, afinal Tom Ribeiro tbm está mamando. Me poupe viu…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *