Tempo de leitura: < 1 minuto

Conceição dará nome a unidade do Cerdofi (Foto Adriana Vieira/Pimenta).
Conceição dará nome a unidade do Cerdofi (Foto Adriana Vieira/Pimenta).

O prefeito Claudevane Leite e o secretário de Saúde de Itabuna, Renan Araújo, vão reinaugurar duas unidades de saúde na próxima terça, 16, além do Centro de Referência em Doenças de Anemia Falciforme de Itabuna (Cerdofi).
O Cerdofi será batizado com o nome da médica pediátrica Maria Conceição Benigno Magalhães, morta em 10 de agosto do ano passado, em Salvador.
Conceição Benigno presidiu a fundação mantenedora do Hospital de Base de Itabuna e foi uma das pessoas que batalharam para que o Hospital Manoel Novaes fosse reconhecido pelo Unicef como Hospital Amigo da Criança, na década de 90.

19 respostas

  1. Merecidamente ! finalmente a prefeitura faz algo de bom. Uma pena que a homenagem seja tardia,mas é válida a singela homenagem a Conceição. Só o sobrenome que não fez jus a bela Conceição Benigno.

  2. Merecido o reconhecimento pelos serviços prestados a nossa comunidade, em especial a meu filho ja q ela foi sua primeira pediatra… Grande mulher e brilhante profissional!!!

  3. Excelente escolha para homenagear uma excelente batalhadora pela nossa cidade, até mesmo frente às sandiçes do próprio local que a mesma trabalhava, SESAB, debates esses que presenciei por diversas vezes…Ela sempre lutou por melhoria em nossa região.

  4. MERECIDA HOMENAGEM , PENA QUE O MUNDO SO HOMENAGEIA AS PESSOAS , DEPOIS DE MORTAS, POREM EU ACREDITO NA VIDA EM CRISTO JESUS, BEM MERECIDA A LEMBRANÇA . E PENA QUE O MANOEL NOVAIS HOJE NAO TENHA MAIS “ESTE VIVER PARA AS CRIANÇAS” MAIS POBRE DO MUNICÍPIO E REGIÃO . HOJE O MANOEL NOVAIS É O HOSPITAL DAS CRIANÇAS QUE TEM CONVÊNIOS E PARTICULAR. QUE PENA.

  5. MUITO MERECIDO FOI A PRIMEIRA PEDIATRA DE MEU FILHO HJ COM 8 ANOS,ÓTIMA PROFISSIONAL E DEDICADA E TRABALHAVA COM AMOR,CUIDAVA DE NOSSOS PEQUENOS COM CARINHO E MUITA GRATIDÃO.
    HOMENAGEM BEM MERECIDA.

  6. Não a conhecia. Acompanhei todo noticiário na época. Todos lamentaram e falaram bem dela. Pelo sorriso, vê-se que era uma pessoa bela e feliz. Portanto, fico com os demais: justa homenagem!

  7. Só tenho a agradecer a existência dela em nossas vidas! Sempre uma pessoa agradável, muito família e uma ótima patroa. Sem contar que não conheci outra pediatra tão admirável e cuidadosa. Saudades! A homenagem é justíssima e merecida! Parabéns ao prefeito Vane.

  8. Que bom que esta homenagem marcará o nome desta servidora da Saúde Pública, determinada, comprometida e justa, em todos os locais que trabalhou.

  9. FIQUEI MUITO FELIZ
    CONHECI DE PERTO A LUTA DE CONCEIÇAO
    GRAÇAS AOS ESFORÇOS DELA
    HOJE TEMOS O BANCO DE LEITE NO HOSPITAL MANOEL NOVAIS
    ESSA HOMENAGEM E MAS Q MERECIDA
    PARABENS CLAUDIVANE

  10. A gratidao é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidao.
    Alan Vaszatte
    Por todo o esforço q Conceiçâo fez pela saúde pública ela merece toda a gratidão!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *