Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-BA) protocolou, hoje pela manhã, 12, pedido de suspensão da concorrência da Prefeitura de Itabuna para contratar agência de publicidade. A licitação, no valor de R$ 330 mil, tem abertura de propostas prevista para a próxima segunda-feira, 15. Dez agências de Itabuna, Ilhéus, Salvador e de Alfenas (MG) participam da licitação.
O Sinapro aponta ilegalidade na formação da subcomissão técnica que avaliará as peças produzidas para a campanha do IPTU 2013. No entendimento do sindicato, pelo menos nove nomes teriam de compor a comissão, três deles sem vínculo com a prefeitura, para que fossem a sorteio. O sindicato das agências considera que o edital está “eivado de irregularidades”.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna informou ao PIMENTA que, pelo valor da tomada de preço, a subcomissão deverá ter seis inscritos para ir a sorteio, o que foi seguido, e que o recurso do Sinapro poderá ser rejeitado pela Comissão de Licitação porque foi protocolado fora do prazo de cinco dias úteis antes do prazo de abertura das propostas.
Atualização às 17h – A Comissão de Licitação não acolheu o recurso do Sindapro por ter sido apresentado “intempestivamente”. A comissão também aponta equívoco do Sinapro na leitura da legislação quanto ao número de integrantes da comissão. A legislação define seis nomes, sendo dois deles sem vínculo com o governo, para serem sorteados para a análise das peças produzidas pelas agências que participarem da licitação.

5 respostas

  1. Quanta falta de transparência desse governo Vanista, ex-geraldista e ex-fernandista(padrinho de casamento). O Homem dito direito foi só na campanha.

  2. Sou servidor e vou informar:
    Saiu o Edital do lixo, aposto meu misero salario quem vai ganhar è Chaves, acerto de Wenceslalau e Neto Chaves. Ministèrio Publico de olho. Dr. Inocencio…

  3. Zelão, diz: – O velho filme retrata o “jogo de cartas marcadas”
    “É só aparência!Porque não fazer o “jogo” às claras e entregar a conta à agência (que com méritos) fez a campanha do prefeito?”
    Já assisti a esse “velho filme” e até participei na condição de figurante.
    Acreditando que haveria lisura no processo, “tentei” participar da “pseuda licitação” engendrada pelo governo passado. Bastou esse gesto de ousadia da minha parte, para atrair a sanha corrupta da então “chefe da licitação” do governo.
    Desde que estudamos o edital, verificamos, que havia “clara e inequívoca tendência” para beneficiar a uma determinada empresa – justamente a que havia feito à campanha vencedora do capitão.
    Nenhum dos nossos recursos prévios foi apreciado (a ponto da chefa da licitação proibir o departamento de protocolo de receber e protocolar as nossas petições). Só no dia e hora marcada para abertura das propostas é que fomos avisados de que não poderíamos participar.
    Fizemos a denúncia ao Ministério Público – que acolheu a nossa petição – e mais nada foi feito ou a nós comunicado. Parabenizo aos publicitários de Itabuna, pela coragem em participar e ao Sinapro pela defesa dos seus associados do interior.

  4. Chôro de viuva triste e dessperançosa!Haja chôro para a turma da boquinha que ate hoje nao conseguiram falar nada contra Vane.!E penssar que esses marginais do passado ainda tiveram muitos votos, só nos da tristeza em saber qeu na nossa cidade existem tantos analfabetos, principalmente os funcionais!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *