Tempo de leitura: 4 minutos

zacariasJosé Zacarias Pereira | jzacarias12@hotmail.com

Particularmente, possuo diversos conhecidos homossexuais com os quais tenho boa convivência, pessoas que gosto. Todavia, ter boa convivência e ser favorável a esse tipo de união é algo diferente.

Diante da realidade que atravessa a sociedade brasileira, volve minhas lembranças aos filmes épicos, em especial àquelas cenas em que cristãos eram jogados para serem dilacerados pelos leões. Deparo-me imaginando o que passava na cabeça daquelas pessoas prestes a virarem refeições humanas, ávidas por socorro humano ou divino.
A partir dessas imagens, passo a fazer um paralelo com o momento atual dos brasileiros que têm opção moral e sexual oposta a dos gays, lésbicas e simpatizantes, os quais estão sendo lançados ao abismo, oprimidos e obrigados a tomar partido: se é contra ou a favor da permanência do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão Direitos Humanos da Câmara dos Deputados,  se é homofóbico ou não, se opõe ao casamento homossexual (gay) ou não.
Em resumo, uma minoria usa a mídia e demais meios para tentar mostrar e incutir que a opção sexual e moral que seguem é a correta, a normal, à semelhança dos seguidores fanáticos que tentam catequizar adeptos e simpatizantes, e busca transparecer que não forma minoria e sim maioria no Brasil. Essa minoria tenta distorcer a realidade da sociedade brasileira (formada de maneira esmagadora por pessoas heterossexuais).
O jornalista Alexandre Garcia em um dos seus comentários manifestou-se dizendo que estão condenando o deputado Marco Feliciano por crime de opinião e no Brasil não existe crime de opinião. Faltou acrescentar ainda às palavras daquele jornalista que constitui dispositivo Constitucional a garantia de que ninguém pode ser considerado culpado antes de transitada em julgado uma Ação Penal (Art. 5º, LVII, da Constituição Federal de 1988).

Evidente que, dentro desse contexto, considera-se o histórico do deputado, não como político, mas como religioso, em que o mesmo, a exemplo de vários outros pseudos religiosos, mais parece um estelionatário da fé, quando é visto em um vídeo falando sobre falta de entrega de senha de um cartão de crédito recebido como oferta de um seguidor de sua Igreja. Uma pessoa com análise crítica nunca poderia ser partidário do mesmo. Porém, ele foi eleito com milhares de votos. Todavia, também não posso ser contrário à sua permanência na Comissão de Direitos Humanos, até porque sua assunção ao cargo encontra-se embasada em leis. E todos temos que respeitar as normas.
Quanto ao casamento homoafetivo, vejo que também estão empurrando a sociedade brasileira contra a parede, inclusive estão colocando uma determinada como musa do movimento gay, transformando-a em ícone desse tipo de união. Particularmente, possuo diversos conhecidos homossexuais com os quais tenho boa convivência, pessoas que gosto. Todavia, ter boa convivência e ser favorável a esse tipo de união é algo diferente.
Não posso concordar que o homossexualismo seja algo natural. Sabemos que o homossexualismo existe desde idos da humanidade, porém podemos também afirmar que tal opção nunca fora tida como normal ou natural, em nenhuma comunidade humana. Inclusive, temos informações  históricas de repreensão a tais comportamentos e/ou opção sexual, repreensões estas, tanto divina quanto humanas: tais como o dilúvio  que veio em virtude de tais práticas,  a destruição de Sodoma e Gomorra,  que foram destruídas também  em virtude de tais práticas homossexuais, bem como em vários países.
A homossexualidade é considerada crime e é punida com a morte em muitos países, a exemplo da Arábia Saudita, Sudão, Somália e Mauritânia. Em outros, apesar de tolerados, não é considerada prática normal.  Assim, várias nações sempre criminalizaramu a prática sexual que foge à normalidade (macho/fêmea).
Agora, a maioria da sociedade brasileira tem opção heterossexual. Temos sim que respeitar todo e qualquer ser humano, não importando qual a sua opção sexual, mas o respeito à pessoa e à sua dignidade não se confundem em aceitar que o brasileiro seja obrigado a optar e defender tais, tomar partido desta ou daquela opção sexual ou iconizar seus praticantes.
Sabemos que o normal e o natural é a opção sexual praticada pela maioria, o heterossexualismo. Até esta se harmoniza anatomicamente. Ou seja, o relacionamento normal, natural ocorre quando envolve homem/mulher, macho/fêmea. Poderíamos até exemplificar que Deus fez Adão e Eva e não Adão e Ivo, como bem coloca uma charge veiculada no Facebook. Porém, prefiro, para ratificar minha opinião, a volver-me pelo princípio da continuidade das espécies, as espécies existentes no mundo atualmente devem a sua existente e continuidade à reprodução derivada do relacionamento heterossexual, até porque fêmea e fêmea ou macho e macho não reproduz, não dá continuidade à espécie, não gera descendentes. Ou seja, heterossexualismo não é só opção sexual, é opção de sobrevivência da espécie humana.
Devemos ter amor fraternal por todos, seja homossexual, seja heterossexual, que devem ter a liberdade de escolha. Todavia isso não lhes outorga direito de condenar ou tentar ridicularizar os heterossexuais ou de tentar propagar, impor seus comportamentos e ideologias, como vem acontecendo em nosso País.
Ressalte-se, sem sobra de dúvida, que a grande maioria da população brasileira que é formada por homens e mulheres heterossexuais, aos quais pelo seu silêncio fica parecendo constituir minoria (apesar de ser maioria), estamos precisando gritar “basta”, não para agredir esta ou aquele parcela da sociedade, mas sim, para não permitir que sejamos como estamos sendo, empurrados para o coliseu do escárnio, da condenação, por sermos heterossexual, ou para tomar partido se contra ou a favor da permanência do Deputado Marcos Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. Parafraseando Karl Marx, “Heterossexuais de todo Brasil, uni-vos”.
José Zacarias Pereira é advogado e pós-graduando em Administração Pública.

72 respostas

  1. Gostei disso: “Não posso concordar que o homossexualismo seja algo natural.”
    Deus ama a todos, isso é indiscutível, também aborrece o pecado. E ter relações sexuais com um ser do mesmo sexo é abominável aos olhos de Deus.

  2. Parabéns Dr. Zacarias, suas palavras foram cheias de sabedoria e verdade. A população heterossexual brasileira tem se sentido oprimida pela atual “ditadura gay pré-instalada no País.” Compartilho do seu pensamento. Não sou contra a pessoa do homossexual, respeito sua opção, mas nem por isso sou obrigado a ser a favor de sua práticas. Façam o que quiserem com suas vidas, mas não me obriguem a dizer que sou à favor de suas práticas porque não sou! Por fim, gostaria de ressaltar que o PLC 122 em tramitação no Congresso Nacional é uma “aberração” e fere a liberdade de opinião constante da Carta Magna (Constituição)! Não nos calemos!!!

  3. Hoje se vc falar que é contra o homossexualismo vc é ridicularizado! Pior ainda se disser que é Cristão Evangélico, parece que a moeda se inverteu e os Cristão viraram o “demônio” da civilização brasileira. A mídia tenta colocar na cabeça de todos que “no Brasil todo mundo é gay”. Absurdo!!!

  4. Sério que isso foi publicado? Respeito a opinião do autor, mas a condenação ao Feliciano vai muito além disso – em minha humilde opinião. O cargo que o parlamentar ocupa não lhe da o poder de fazer julgamentos pessoais ofensivos e fanáticos a quem quer que seja, sejam eles feitos a gays, católicos ou negros! Deveria o presidente da Comisssão de Direitos Humanso entender ao menos que os direitos humanos servem, assim, para assegurar ao homem o exercício da liberdade, a preservação da dignidade e a proteção da sua existência. Trata-se, portanto, daqueles direitos considerados fundamentais, que tornam os homens iguais, independentemente do sexo,nacionalidade, etnia,
    classe social, profissão, opção política, crença religiosa ou convicção moral. Aceitar ou não a opção de cada um não é um problema meu ou seu, é um problema de cada indivíduo!

  5. Excelente conteúdo! Estamos vivendo uma “armadilha” midiática e também não temos (a maioria) coragem de dizer esse “basta”. Somos pobres e alienados!!! Eu, particularmente, estou firme e forte, respeitando e querendo ser respeitado. É assim que entendo que deve funcionar. Não tenho nada contra quem quer ser gay, mas respeitem o nosso direito de sermos héteros e também não forcem a barra, pois, infelizmente têm alguns que querem mostrar, provocar, com puro intuito de se aparecer.

  6. Todo Homofóbico, racista, preconceituoso tem o mesmo discurso: ” eu tenho vários amigos, gays, neros, etc. esse texto não passa de mais um para justificar o ódio e o desejo reprimido.

  7. Bastante interessante as teorias defendidas pelo Sr. Zacarias. Mas, entendo que suas opiniões são carregadas de sofismas principalmente religiosos, utilizados em seus argumentos para expressar pura e simplesmente uma opinião pessoal. Creio que seria mais simples dizer: “Sou contra a opção homoafetiva”. Aliás, homossexualismo é um termo em desuso por ter uma conotação patológica e aqui falamos de uma opção, opção esta que sempre foi carregada de discriminação e práticas absurdas para tentar curar a homossexualidade tratada como doença. Vejamos por exemplo as atrocidades cometidas pelos nazistas contra esta classe, de castração a lobotomia e quando os aliados venceram a guerra continuaram sendo presos e submetidos a tratamentos hediondos.
    Dizer que a assunção de Marco Feliciano a CDH é embasada em leis seria como dizer que política neste país é algo decente. Todos sabemos que o cargo é na verdade dado a determinada legenda e é esta quem escolhe seu representante.
    Enfim, não tenho nada contra o Sr. Marco Feliciano nem contra a causa dos homoafetivos e já que falamos de opinião, a minha é de que se M. Feliciano se dedicasse exclusivamente as atribuições do cargo todos ganhariamos com isso (o que não está sendo feito)o cargo virou apenas mais um palanque. Quanto as opções sexuais, creio que todos devem fazer as opções que desejarem isso não interfere em nada em minha vida particular. Aliás num país onde quase 15% da população declara-se com algum tipo de comportamento homoafetivo, com certeza deve-se ter respeito com a opinião deles.
    Encerrando, só tenho uma coisa a dizer: Em nosso país a maior discriminação é social. Tudo nesse país tem preço da justiça a sexualidade.

  8. Sr. João José Zacarias! Parabéns! Concordo com tudo que disseste no texto e peço permissão para divulgá-lo no facebook.
    DITADURA GAY!? Absurdo dos “absurdum”!
    Quem quiser dar o seu traz… que o faça, mas, não impor que a sociedade inteira aceite isso como “normal” e até, ser influenciada a sê-lo!
    OS SODOMITAS NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS! A Igreja Católica que é MAIORIA em nosso país, deve se impro contra esse ATENTADO contra a família! Cadê Dom ceslau? (de Itabuna)? E o Padre “cristo” de Ilhéus? Cadê os padres, por favor, cadê?

  9. Parabenizo ao nobre advogado pela excelente matéria,e acrescento que,esse comportamento, graças a Deus, da minoria,fere totalmente o propósito da criação divina: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.Gen 1.28.

  10. Pare de expor idéias retrógradas e conservadoras, parecendo que o mundo não evoluiu desde os escritos da biblia, por sinal, conforme estudos cientificos, bastante controversa quanto as interpretações equivocadas como as suas. Antigamente também achava-se normal a escravidão, crioulos não poderiam estudar, muito menor obter diplomas, deveriam viver como serviçais da Casa Grande. A opção sexual é um direito de todos (Homens, mulheres, religião, etc.) e devemos respeita-la, seria muito egoismo, em pleno seculo XXI, as pessoas viverem se escondendo e marginalizando suas opções individuais. O pastor Feliciano tem todo o direito de expor seus preconceitos, mais daí, presidir uma comissão de direitos humanos e minorias, parece manobra para desmoralizar ainda mais uma camara desacreditada, eleita na sua grande maioria por semi-analfabetos.

  11. Os dois bilhões de chineses produzindo quinquilharias a todo vapor,a partir de matéria prima obtida da exploração de crianças africanas, e que serão consumidas de maneira ávida pelas economias em ascensão, não me certificam muito sobre um “futuro da espécie”.
    Milhares de heterossexuais se reproduzem e largam o futuro da espécie humana nas ruas em caixas de sapato ou sacolas de supermercados. Muitos desses pequenos protótipos de cidadãos estão nas calçadas atrapalhando a vida dos HOMENS DE BEM que convenientemente viram a cara e atravessam para o outro lado da rua bem tranquilos, sem medo da extinção.Intrigante o ser humano! Tão sensível para certas questões e tão blindado para outras.
    Sempre vivi relações heterossexuais, casei e tive meus filhos. Atualmente estou numa relação heterossexual e me sinto plenamente feliz. Porém esse chamamento para me unir aos meus ditos “iguais” me causa estranheza. A heterossexualidade é muito pouco para nos unir. E nos unir em torno de que?! Não vejo nenhuma ameaça nem ditadura gay. O que vejo claramente é o cidadão homossexual que paga seus impostos, cumpre suas obrigações para com um Estado Laico e tem seus direitos civis negados, exigindo respeito. Pressionando para que erros históricos sejam corrigidos. Eles são chatos, eles ocupam espaços? Eles te incomodam? O nome disso me parece democracia, essa velha senhora que mal fixou residência no Brasil.
    Não me interessa se eles são mil ou um milhão pois nesse caso não há prejuízo dos direitos de uma maioria em detrimento de uma minoria.
    O Pastor Marco Feliciano tem o direito de falar o que ele quiser lá na igreja dele? Sim, desde que não desrespeite os direitos constitucionais do nosso pais. Mas ele não os respeita, não temos o crime de homofobia mas temos os crimes de preconceito e discriminação, assim como crime de racismo e a injúria. Pesquisando os projetos do pastor/deputado no site da câmara concluo que ele não tem uma “opinião” ele tem Hostes contra grupos específicos (homossexuais, religiões de matriz africana). O que ele faz lá na Câmara é barrar projetos de interesse de grupos que o desagradam e sabotar avanços constitucionais.
    Chocante é saber que esses intolerantes chegaram ao poder através das alianças malditas com o PT que traiu e vendeu suas bandeiras históricas de luta.
    Patético é perceber que o cidadão ainda não entendeu a natureza do Estado Laico e dos contratos civis, 124 anos após a Proclamação da República e bradam tal qual sebastianistas do século XIX (estes sim “os verdadeiros sebastianistas” tinham lá seus motivos para bradar).

  12. joselito,
    Eu não vi nenhum ódio no texto. Vocês gays querem se fazer de vítimas em todas as situações! Menciona ai qual foi a mensagem de ódio no texto??? Transcreva a parte em que houve menção e ódio aos homossexuais??? Me poupe viu!!! Tudo agora é ódio contra os homossexuais. Vocês querem enfiar goela abaixo agora seus “ideais” a todo mundo. Se eu não falar que a conduta, ou melhor, opção sexual é gay, me transformo em um facista pregando “ódio” ao homossexuais!!! Pode isso???? É a “ditadura homossexual”!!!

  13. A coisa tá ficando feia. Hoje vc não pode expressar sua opinião que é tachado de “homofóbico”. Em um país livre eu devia (ou deveria) expressar livremente minha opinião, concordando ou discordando de qualquer coisa. É minha opinião. Sou contra a violência e o preconceito contra qualquer pessoa, sejam elas homo ou heteros. A coisa tá tão enraizada na mídia brasileira que em um comentário acima uma pessoa ficou “abismada” porque este texto foi publicado!!! Sabe por quê? Porque hoje ninguém pode externar sua opinião, caso ela seja oposta aos “ideais homossexuais”, sejam eles o casamento gay, a criminalização da opinião contra as praticas homossexuais e etc… A mídia tá obtendo êxito em uma velocidade absurda!!! A mídia não divulga o que os ativistas gays tem feito contra a família do Pr. Feliciano (ativistas ficaram nus perante as crianças de 9 e 11 anos de idade e beijando-se simularam relações sexuais diante dos olhos assustados das 2 crianças. Sei que não são todos os homossexuais que concordam com essas condutas radicais de alguns, sempre existem as laranjas podres)!!!

  14. Cadê a igreja católica que se silencia com toda essa imoralidade e ataque à família brasileira??? Só vejo os pastores e os evangélicos se pronunciarem. Fica parecendo que nós católicos somos a favor de toda essa barbaridade que temos visto por aí. Parece que não somos a favor da família!!! Deus condena tais praticas que visam acabar com o instituto da família que Ele estabeleceu. Mostre-mos a nossa cara também. Por isso que falam mal da gente…

  15. CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR. HOJE NEM PODEMOS MAIS EXPRESSAR NOSSA OPINIÃO QUE SOMOS TACHADOS DE HOMOFÓBICOS. ESTAMOS COM MEDO. QUEREM IMPLANTAR A DITADURA GAY A QUALQUER CUSTO.
    PODEM TER SUAS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS, VCS TEM DIREITO A ISSO, NÃO ME INTERESSA.
    AGORA CASAMENTO GAY E IMPURRAR ESSE COMPORTAMENTO “GOELA A BAIXO” DIZ RESPEITO A TODOS.

  16. Infelizmente, não é surpresa ver um texto como este ser publicado. A despeito de discordar do seu conteúdo, o autor ainda mostra um profundo desconhecimento sobre as relações de gênero ao utilizar conceitos ultrapassados para embasar seu texto. Usar a ideia de “opção sexual” como se fosse uma mera questão de escolha nos indica a ignorância daquele que tenta explicar um problema embrutecendo sua argumentação. A orientação sexual das pessoas se constrói a partir da sua formação enquanto ser humano, influenciado por suas demandas e concepções de mundo. o texto fala tanto em ditadura, mas contribui para reafirmar os códigos de gênero que estabelece o padrão heteronormativo como o sadio, o normal, etc. Na visão desse José Zacarias o mundo impõe de modo taxativo apenas a relação homem x mulher. Deve saber este autor que nem mesmo as relações heterossexuais são naturais. A sexualidade é marcada por uma construção cultural, em que homens e mulheres forjam seus padrões e impõem aos seus semelhantes. Deve saber também que até mesmo a Bíblia, sagrada para muitos, é resultado de uma construção cultural por parte de uma sociedade judaica, racista e xenofóbica, e que se autoproclama no direito de seu os “escolhidos de deus”.
    Outro equívoco é utilizar o conceito de Homossexualismo. Quer dizer então que ser gay, lésbica, transgênero, etc, é uma doença? Como já dito, a sexualidade é produto das nossas relações culturais e, sendo assim, devem ser livres, independente da orientação sexual que se estabelece.
    Ao cabo disso tudo, citar Karl Marx para exortar a unificação do heterossexuais contra a tal “ditadura do homossexualismo” é no mínimo uma falácia de um ignorante. Deve saber que os socialistas brigam por uma sociedade mais justa, menos desigual, e, portanto, livre da discriminação sexual. Por fim, que moral tem esse tal José Zacaria para falar em ditadura, se ao final do seu texto praticamente convoca uma CRUZADA ao termos medievais pela defesa da ordem heterossexual e da moral machista. É por conta de textos como estes que vemos os jornais noticiarem cada vez mais casos de assassinato, de agressão e de discriminação aos GLBT. Vide o que aconteceu com o jovem Itamar Ferreira, aluno da UFBa, morto brutalmente provavelmente por conta do ódio machista. Discursos só ajudam a proliferar a tal união dos heteros num genocídio que se constitui diariamente contra seres humanos, independente de tudo: credo, cor, política, sexualidade, etc.

  17. Gostaria de informar a todos que está no Senado Federal o PLC 122 que criminaliza a “homofobia”. Em seu artigo 5°, há menção de que se algum homossexual se sentir ofendido pela opinião de outra pessoa contra as suas praticas “materializando-se então o crime de homofobia”, pode dar queixa-crime contra o “ofensor” que poderá ser condenado de 2 a 5 anos de prisão. Agora vejam só, notem que bastará você expressar sua opinião contra as praticas gays e isso será crime. O cidadão não mais poderá expressar sua opinião, ferindo um direito constitucional, isso não é democracia!!!

  18. Excelente matéria,parabéns Zacarias!não podemos suplantar nossos direitos,que tenham seus direitos lógico, mas não sufoque o dos outros.

  19. Minha opinião é que existem “casos e casos”. É a forma como você se expressa. Por exemplo: da mesma forma que existem pessoas a favor de Marcos Feliciano, existem também pessoas contra ele e que são membros da igreja evangélica. Muitos grupos que se dizem representar os gays e lésbicas, fazem isso de forma radical, ou seja, querem impor seu ponto de vista. Por outro lado, existem grupos que expões suas idéias de forma pacífica, ou seja, sem impor nada a ninguém.
    Concordo com a opinião do “comunista da sibéria” na parte em que o mesmo diz:
    “…O que vejo claramente é o cidadão homossexual que paga seus impostos, cumpre suas obrigações para com um Estado Laico e tem seus direitos civis negados, exigindo respeito. Pressionando para que erros históricos sejam corrigidos. Eles são chatos, eles ocupam espaços? Eles te incomodam? O nome disso me parece democracia, essa velha senhora que mal fixou residência no Brasil…”

  20. Texto fantástico, muito bom. Parabéns ao autor por expor sua opinião de forma direta e corajosa. Hoje infelizmente não é mais permitido ter opiniões que discordem do que é dominante na sociedade. Ok, que os gays façam passar a legalidade da união estável. Isso é um direito deles, e não fere em nada os direitos de ninguém. Agora, não podemos defender a democracia e agir antidemocraticamente. Criminalizar a homofobia é algo perigoso, porque não se terá uma noção clara do que é homofobia e do que não é. Se eu dizer que não concordo com a prática, vou estar sendo homofóbico? Seu eu ensinar a meus filhos que os textos sagrados condenam sodoma e gomorra, vou estar sendo homofóbico? Se me posicionar contrário à prática homossexual, vou estar sendo criminoso? Tudo isso tem que ser pensado, e discutido à exaustão. Assim, repito que não vejo nenhum problema em os gays defenderem o direito à união civil. O problema pra mim é querer calar a boca das pessoas, impor uma opinião. E esse Feliciano está servindo pra isso, está servindo de tolo apenas para deslegitimar e caricaturar a opinião religiosa no assunto, que não é assim rasa e torpe como esse deputado está fazendo parecer.

  21. A forma que estão tratando o assunto parece que no Brasil virou obrigatório ser gay, as pessoas só estão lutando pelos seus direitos como cidadão que pagam impostos como qualquer outro, li um um resposta de um ator Alexandre Nero que será oportuno também para o autor desta matéria, ele respostou uma fã em seu Twitter.
    Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA. @thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram… depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito @thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir;) Bj querida”

  22. É muito fácil justificar as práticas homoafetivas sob o olhar divino. Explicações religiosas. Todos sabem que a religião, não importa qual seja, prega a INTOLERÂNCIA em níveis extremos. Não precisa ser um conhecedor nato da história,nem da religião.
    No entanto, o que se espera não é aceitação da “maioria” heterossexual, como foi citado pelo “Pseudo-Advogado”, tampouco esses se veem encurralados ou obrigados aceitar, se posicionar. É questão de respeito! Simples assim.
    Os gays desejam ter DIREITOS garantidos assim como preceitua a CF/88, em seu art. 5º. As mulheres conquistaram o direito ao Voto, entre outros; Os negros conquistaram o direito de não serem vendidos como COISA.
    Assim, não confundam DIREITO com fé, com religião.
    Uma coisa não justifica a outra.

  23. Toda História da Humanidade,o sexo é nato da raça humana,sua vontade e desejo sexual é intrínseco,portanto,cabe a humanidade
    saber se auto educar como um ser humano protagonista de desejo sexual que é inato ao individuo.
    Um breve na história com objetivo de entender a sociedade brasileira no século XV. Aqui no Brasil,há relatos de viajantes,que os nativos praticava a relação sexual,com gênero do mesmo sexo e viviam feliz como se estivesse no paraíso. Com a chegada dos portugueses,muitos degredados por crime de sodomia pela “Santa Inquisição”,que era o sexo praticado com gênero do mesmo sexo. Com a vinda dos Negros da África,para o trabalho cativo e,que muitas tribos praticava o sexo com o mesmo gênero e viviam como uma “família” tudo natural. Já pensou como fora formado a sociedade brasileira! O Historiador,Sergio Buarque de Holanda,no seu livro Raiz do Brasil,ele retrata este momento da formação da nossa sociedade,
    em que escreve em latim e seu filho, Chico Buarque de Holanda transformou em música e faz muito sucesso ” Não existe pecado do lado de baixo do eguador”.
    Uma pena que a nossa sociedade brasileira não entente como a mesma,fora construída e é o que é hoje cracas aos nossos ancestrais. Outrossim,será que seria melhor de ser “civilizado”
    e voltar como nos era socialmente “primitivo” na questão sexual! Eu penso que, melhor seria era a nossa sociedade estudar se educar e compreenderia o comportamento sexual do ser
    humano e com certeza o mundo e o Brasil sera melhor era como vivesse no paraíso,como aqui fora um dia.

  24. os gays iriam gostar se um DELES fizessem parte da Comissão, para somente apoia-los para tentar que seja isto normal! os gays falam tanto em discriminação e eles discriminam quem não os apoiam.

  25. Primeiramente, devo dizer que respeito a sua opinião senhor, porém antes de publicar tais textos lembre de pesquisar.
    1º o sufixo ismo está ligado a Doença e hoje já é sabido que ser gay não é doença então quando for tratar de tal assunto refira-se a Homossexualidade e não homossexualismo.
    2º Não existe uma ditadura gay e sim a luta para que todos em geral seja gays, lésbicas ou bi, tenham exatamente o que lhe garantido pela constituição de direito humanos.
    Afinal independente de classe, credo religioso, etnia e sexualidade somos todos cidadães brasileiros.
    3º Se sua cabeça, crença ou seja lá o que se passa dentro de ti, não concorda com o casamento entre pessoas do mesmo sexo é simples não se case com alguém do mesmo sexo.
    4º Agora sim irei entrar no mérito religioso, o que eu não gosto muito afinal cada um tem liberdade o suficiente para ir e vir e religiosamente digo o mesmo.
    A minha religião ensina que devemos seguir a linha o maior ensinamento de Jesus Amai vou uns aos outros como eu vos amei.
    Minha religião me ensina a ser misericordiosa com o próximo e me colocar sempre em seu lugar.
    Agora coloque-se o senhor no lugar de nossos irmãos, que a unica coisa que querem é ser respeitados e ter o direito de casar com quem bem entende.
    Casais homo salvam da solidão crianças jogas fora por casais hétero dito pelo senhor e muitos outros como normais.
    Me diz é normal um homem não honrar as calças que veste e não assumir os filhos que faz?
    É normal uma mulher logo após o parto jogar fora a criança que gerou? isso quando não faz aborto.
    Se isso são atitudes de pessoas normais, meu querido prefiro minha anormalidade por que ao desencarnar eu irei poder olhar no olhos de Deus de forma digna.
    Note que em nenhum momento acusei o senhor em questão de homofobia, até por que ser a favor ou contra vai da humanidade de cada um.
    A grande questão é que hoje em dia as pessoas preocupam-se demais com a vida do próximo e esquece de praticar o bem, a caridade e a misericórdia.
    Acorda meu povo o grande mau da humanidade é o amor ao próximo.

  26. Quanta bobagem, esse reducionismo da questão Feliciano parece má-fé, os comentários de Marco Feliciano vão além disso.
    Quanta bobagem!

  27. Esse Zacarias, por mais que se esforce, mostra que é preconceituoso. E citar o dilúvio e a destruição de Sodoma e Gomorra como história, mostra que é fundamentalista, que acredita realmente que isso foram fatos acontecidos, ou seja, acredita na Bíblia ao pé da letra. a Biblia é uma reuniao de textos de varias religioes, adaptados e transformados. Não deve ser Lida ao pé da letra, mas vista pelos seus simbolismos. Esses evangélicos acham que são donos da verdade e pregam o ódio ao que não segue o que pensam. É esse povo que queimou gente como bruxa. São iguais aos católicos da inquisição e pensam, com seu preconceito, iguaizinhos aos talibãs.

  28. Há uma clara distorção nos comentários acima em relação a “Jesus mandou amar-nos uns aos outros”. É claro que isso é autêntico! Não nego e nenhuma palavra de Jesus pode ser substituída ou acrescentada. Mas uma coisa também é atentar ao que Nosso Senhor disse à mulher adúltera, quando ninguém teve coragem de apedrejá-la: “Vai, e não peques mais!!” Portanto, rejeitar a prática homossexual é ajudar a salvar vidas, não no sentido da morte do corpo, mas no tocante à vida para a alma. Vida eterna em abundância! As práticas homessexuais, assim como tendências efeminadas, são PECADOS, e o Deus-Filho, se não me engano, veio justamente ao mundo para lavar nossos pecados. Agora vamos amar o pecado e colaborar com o “príncipe deste mundo”? É óbvio que não!!! Chega de relatisvismo moral!

  29. Algumas colocações a fazer que inclusive já foram ditas.
    Não se fala mais em homossexualismo porque entende-se como doença. Quando nos referismo as relações entre pessoas do mesmo sexo falamos em homoafetividade. Não se fala em opção sexual, pois ninguém escolhe uma situaçãoque venha-lhe causar sofrimento. Ser homoafetivo é uma condição que está relacionada a desejo e já nasce com a pessoa. Quando o autor fala em algo natural ele está se referindo a uma premissa ideológica baseada na crença dele que é parte da religião que professa. Baseado em que ele disse que a maioria da população é heterossexual? Existem pesquisas dados sobre isso? Pois até onde sei não existe senso no Brasil para apurar a orientação sexual das pessoas. E aqueles que dizem ser uma coisa, mas na espreita praticam outra para não serem discriminados, estão nesses dados apresentados pelo autor?
    Verdade absoluta é nascer de uma mulher ou morrer, bem como que os gêneros são diferenciados em termos corporais e não em termos de condição.
    E toda ideia baseada em uma premissa é decorrente de uma identidade ideológica que se torna padrão para a pessoa que acredita, então o autor está sendo tão preconceituoso e tão fundamentalista quanto aqueles que ele critica.
    Não se busca uma ditadura homosexual, o que se busca é o respeito, é a possibilidade de ter direitos independente da condição de ser e estar, como preconiza a declaração Universal dos Direitos. Os países que criminalizam a homoafetividade são país que tem como valores de estado uma determinada religião, diferente do nosso país que é democrático e laico.
    No mais não seja tolerante porque tolerância é uma fala do dominador em dizer, olha eu te tolero, mas não queira ser igual a mim porque vc não vai ser.
    E no mais ninguém que tem condição diferente quer ser aceito, não se está pedindo permissão para, pois a pessoa já é e tem direito de ser respeitada, pois os valores desse Estado obrigam que se tenha o respeito. As consequências dos seus atos é problema de cada um. No mais o dircurso do autor é mais um discurso generalista e hegemônico. Tenho medo de perder o meu poder e o meu espaço de poder. Já pensou se no passado os negros pensassem assim? Não se teria uma lei contra o racismo. Já pensou se as mulheres tivessem pensado assim e abaixado a cabeça não se teria uma lei para defender as mulheres e por ai vai.
    Vamos aprender a viver as nossas convicções em nossas vidas e deixem as pessoas viverem a vida delas.
    Somos diversos e diferentes e essas do criai e procriai é mais uma verdade do cristianismo, que por mais que não queiramos admitir não é uma ideologia absoluta. SE fosse assim, todas as mulheres deveriam ou poderiam ter filhos e os homens também, como se fosse uma premissa natural. Tanto que não é que existem pessoas que não conseguem ter filhos de forma não natural. Precisaram do empurrão da ciência e do homem. Quer acreditar e seguir os seus valores faça, mas não queira que os outros façam igual a vc. Vamos discutir ideias e encontrar as melhores formas de convivermos com a diferença.
    Amém, Namastê, Axé, Assim seja!!!

  30. Ditadura do homossexualismo ou inversão do discurso em nome da falsa moral e dos bons costumes?
    Não consigo enxergar quando falam nesta ditadura. Vejo infelizmente a necessidade de dizer que sou hetero, pq os q defendem a tese da ditadura gay, veêm o discurso contrario como se partisse apenas do que são.
    O Brasil vive um momento importante de discussão sobre a intolerancia religiosa, que vem ganhando espaço com a bancada evangelica crescente no poder. Feliciano pode explicitar suas posições sobre os negros e os gays desde quando não incorra em crime e ainda fora da tribuna da assembléia e longe da CDHM, já que esta secretaria trata de unir os brasileiros em suas diferenças.

  31. eu penso diferente de voce zacarias: eu sou a favor da união civil de gays, da adoção, do casamento, da igualdade, etc etc etc…ou seja penso exatamente o contrario de tudo que você falou.
    mas acima de tudo sou a favor do seu direito de falar o que bem entende.
    crimideia (tomando licença em 1984) é tipico de ditaduras e não de democracias.

  32. Parabenizo ao Dr. Zacarias, e fico triste pelas palavras impensadas do comentarista CARLOS AUGUSTO PEREIRA NOGUEIRA.
    Em nenhum momento percebi nas palavras do Dr. Zacarias gesto indelicado, grosseiro e ofensivo quanto a opção sexual de quem quer que seja, mas igualmente o Deputado Feliciano eles apenas emitiram suas opinões não citando a nenhum momento ser contrário aos homossexuais, mas sim, eles são contrários a anarquia homossexual, a esculhambação homossexual, o desrespeito homossexual, a provocação homossexual, enfim, ser homossexual não necessariamente quem tem a su aopção precisa andar se beijando, se agarrando, se lambuzando, se mostrando ou mostrando as partes apenas para provocar outrens que apenas não concordam com tal opção sexual.
    Ao Deputado sou de acordo que as vozes dos heterossexuais brande aos quatro cantos dizendo ao mundo que não somos contra o homessexualismo, mas não vamos permitir a liberdade desenfreada, desmedida, imunda que estão querendo praticar na forma em todo o pais.
    Parabéns Dr. Zacarias e mais parabéns ainda ao Deputado Feliciano.
    PS Daniela Mercury não precisa fazer da sua opção sexual um instrumento degeberativo da sua imagem apenas para atingir o Deputado, ela pisou no “tomate” com a sua atitude, perdeu e muito, pois com a quantidade de filhos muitos imaginavam uma mãe de familia decente, pelo menos até quando não se depravou publicamente.
    > Entre quatro paredes todos tem direitos de liberdade, de libertinagem, de safadeza, mas publicamente somos um pais tradicionalmente reservado, então, que se dê um basta na baderna contra o Deputado Feliciano. E que não joguem pedras no Dr. Zacarias, ele igualmente o deputado emitiu a sua opinião.

  33. Carlos Augusto Pereira Nogueira ele não pregou odio a ninguem. voce por outro lado está sendo preconceituoso e pregando odio. contra catolicos e contra evangelicos. o que por sinal é crime, enquadrado no mesmo artigo que pune crimes raciais, xenofobicos… e que os homossexuais querem que inclua a homofobia.
    voce não é melhor que um racista ou que um homofobico.

  34. Vejo a forma como é encaminhada essa questão, muito perigosa. Não me sinto nem um pingo pressionada para deixar minha condição hetero, mas há modismo, incitação à criança e ao adolescente para que vejam nisso grande vantagem. Muitos adolescentes ainda não tem sua sexualidade definida e são instados a fazer opção pela homossexualidade. Não há necessidade de ninguém declarar em rede nacional que é homo. Vai ter uma enxurrada de hetero insatisfeitos com parceiro ou parceira procurando outras experiências, para depois ficarem à deriva de seu psiquismo instável.
    Precisamos exercitar a PAZ e a imposição é aliada da aarogância. Relação homoafetiva significa relação de pessoas do mesmo sexo e quando a referência for à pessoa homossexual ou à homossexualidade esses vocábulos estão proibidos? Percebam que estão proibindo as pessoas de se expressarem a esse respeito.
    Não dou a mínima para nada disso, porque importa é o SER como ele é. Sempre tive e tenho amigos de longas datas, colegas de faculdade, gays e os trato da mesma forma. Não me conformo que os políticos roubem o dinheiro do povo levando a óbito tantas vidas por causa de suas falcatruas. Muitos deles são heteros, inclusive Feliciano, sei lá…
    Sr. Zacarias, o senhor tem liberdade para se expressar e o fez com o devido respeito a todos. Fundamentou sua opinião na Bíblia, o livro que a maioria devia seguir, apesar de eu não acreditar seja ele isento da arrogância humana.

  35. Nina ismo é doença?
    capitalismo?
    socialismo?
    libertarianismo?
    anarquismo?
    igualitarismo?
    feminismo?
    darwinismo?
    tudo isso é doença? não né?
    por outro lado muitas doenças nao tem ismo. gripe naõ é doença? tuberculose?
    não sei de onde diabos tiraram essa de que ismo é sinonimo de doenças

  36. Não dá pra levar a sério um texto com esse título. Totalmente fora da realidade. Importante o Pimenta ter publicado pra gente conhecer o quanto esse pensamento tacanho ainda tem força.

  37. Eu queria muito ver as pessoas que são favoráveis à prática gay, os pais, as mães, em casa, ensinando os seus filhos usarem o anus, como sexo!!!!
    Uma pessoa que defende uma coisa dessa … sei não viu?
    Sim: aí? Já ensinou o seu filho(a)a ser gay? Já, ou não já?
    Ah, só querem que seja gay, o filha(a) do vizinho, né? E para isso tem lei que “os poteja? Vão tomar vergonha na cara!!!!!!!!!!!!!!

  38. Penso que o autor do texto deveria se preocupar com o beijo da sua própria boca e o seu próprio casamento; mesmo sendo administrador, não dá para administrar o beijo e a vida alheia. Não precisa concordar com os homossexuais para permitir que eles tenham direitos civis. Fala sério! Ainda citar o dilúvio como ‘castigo’ para homossexuais. Onde é que tem isso na Bíblia? Absurdo!

  39. Eu, na minha humilde opinião, não acho que os os heterossexuais estejam sendo “lançados ao abismo” e sendo obrigados a formar qualquer tipo de opinião. A questão do homossexualismo é basicamente o respeito. Sim, eu sei que você respeitar uma pessoa não significa que você concorda com as atitudes dela. Só que, respeito é você não condenar e muito menos julgar alguém. Ser homossexual não é sinônimo de promiscuidade, vulgaridade, aberração ou anormalidade. E homossexualidade, muitas vezes não é uma escolha, ninguém quer sofrer tanto preconceito! É uma característica de personalidade. Eu prezo pelo amor, pela felicidade e pela fraternidade! Dizer que uma pessoa é homossexual e que isso é contra as leis de Deus e que a pessoa vai arder no mármore do inferno é altamente contrário aos preceitos de Deus. Ora, quem está em paz , com Deus na vida e com pensamentos bem mais elevados, não fica fazendo julgamentos e condenações. Uma pessoa que assume ser homossexual, ela sabe perfeitamente a briga que tá comprando, os ônus e o bônus da escolha DELA! Quem vai arcar com tudo é ela! E outra, não é pra ofender o autor do texto jamais, mas dizer que tem “diversos conhecidos homossexuais com os quais tenho boa convivência, pessoas que gosto” e ser contra a felicidade dessas pessoas, se resume em uma palavra: hipocrisia! A gente tem que evoluir, parar de pensar que nem o povo do século passado. A discussão acerca da homofobia, casamento homoafetivo é a mesma que os nossos tataravós tiveram com o fim da escravidão, com a mulher ter direito à voto; que bom que houveram essas discussões! E se o mundo fosse o mesmo daquele tempo?! As coisas evoluem, e a gente também precisa evoluir, abrir a cabeça pra novas perspectivas. Ah, e dizer que o heterossexualismo é uma opção de sobrevivência da especie humana, eu em partes concordo! Mas os bebês abandonados, as crianças em orfanatos, as crianças jogadas em vielas e todas essas historias que a gente vê e ouve todo dia; elas são filhas de quem?! De um macho e de uma fêmea. E um casal homossexual não pode dar amor, carinho, cuidado e afeto à essa criança porque vai está influenciando a ser gay tambem?! A sobrevivência da espécie humana está, unicamente, no julgar menos e amar mais.

  40. Admiro a sua coragem! Hoje em dia você é quase linchado se sua opinião for oposta ao movimento gay!!! Você falou o que todos gostariam de ter dito. Tenho grande apreensão em relação à sociedade que meus filhos irão enfrentar…”preconceituosos” dos que apoiam essa Ditadura disfarçada.

  41. Só mesmo um pensamento retrógado, conservador, que vive em busca de consenso pode escrever um artigo tão reacionário quanto esse.
    Quer dizer então que os homossexuais de vítimas passaram a ser algozes?
    O que mais me assusta é a preguiça intelectual do sujeito, (Zacarias de Quê?) que demonstra, sem rodeios, que a partir de uma frase feita, (o título da matéria) dá material para que os assassinos dos homossexuais continuem agindo motivados por um sentimento de justiça.
    Afinal, se os homossexuais, vítimas diárias de todas as formas de repressão, agora são os algozes continuemos com as nossas práticas diárias de justiçamento.
    O tal do Zacarias é uma anta, preguiçosa intelectual, que busca a cumplicidade de pessoas igualmente conservadoras e, pior, cúmplices de todas as violências praticadas contra os homossexuais.
    É uma lástima que pessoas que têm preguiça de pensar e, sobretudo,que sofrem de preguiça intelectual, além do conservadorismo, consiga opiniões que legitimem tamanha estultície.

  42. Tenho 23 anos e na universidade entre outros locais sempre há algum homossexual com o qual convivo pacificamente, mas quando digo que sou contro sou ESCARNECIDA e considerada politicamnte incorreta. POXA fico revoltada, eles tem uma opinião e querem respeito por ela, MAS A MINHA OPINIÃO SE EU DISSER EM VOZ ALTA (MESMO SEM OFENDER NINGUÉM) JÁ TEM LOGO ALGUÉM PRA GRITAR: ISSO AÍ É HOMOFOBIA. AFF¬¬

  43. Concordo plenamente com o texto.hoje em dia ninguém mais pode ter uma opinião contraria ao homesexualismo,que ja é taxado de preconceituoso e homofóbico.agora imagina se essa aberração que é a pl 122 for aprovado,o que vai ter de gente indo presa.isso sim que vai ser uma discriminação e um heterofobismo.

  44. CristinaK e demais que tanto apedrejam o deputado feliciano:
    Para quem não sabe, qualquer pessoa, que pertença a qualquer entidade, seja ela qual for, desde que estejam em seus templos ou associações tem o direito de expor suas idéias, no entanto, apenas os gays podem expor e ridicularizr os outros em praça pública, com certeza muita gente não soube ou já esqueceram que os gays usou imágens de santos católicos em sua passeatas ridicularizando-os, já imaginaram se alguém faz um protesto constrangendo eles, tal qual fizeram com os católicos, só mesmo no Brasil para acontecer esse tipo de coisa, todas as M… já proferidas no planeta nem de longe compete com as de Lula, no entanto êle governa o brasil até hoje.

  45. Para iniciar faço um sátira da frase em destaque do autor do texto DITADURA DO HOMESSEXUALISMO.
    ”Particularmente, possuo diversos conhecidos protestantes com os quais tenho boa convivência, pessoas que gosto. Todavia, ter boa convivência e ser favorável ao que eles pregam é algo totalmente diferente.”
    As manifestações de pedido de saída do senhor Marco Feliciano não tem nada a ver com o fato dele ser cristão, mas sim por ele está na cadeira daqueles que deveriam defender as minorias nesse país: negros, homossexuais e índios, minorias essas que o mesmo já demonstrou ser totalmente contra… então qual seria a função desse senhor nessa comissão ??? Na minha opinião… fundamentalismo religioso.
    O autor do texto fala também em uso da mídia para catequizar e dizer que o que essas minorias afirmam é que está correto… não sei se nessa parte do texto ele estava se referindo a Malafaia, RR Soares, Valdomiro Santiago… esses sim pagam milhões de reais para ter espaço na TV e tentar provar a sociedade que a fé que eles impõem é a melhor… ou melhor, eles tentam provar que o meu Deus é inferior ao deles….
    O nobre advogado fala em constitucionalidade quando fala em direito a opinião, ele também deveria falar que a união civil já está sacramentada em Lei, e que o casamento é condicionado a cada religião ou crença, não havendo intervenção do Estado.
    Não sei o que o nobre autor considera natural, eu considero natural tudo aquilo que não foi induzido, neste caso o homossexualismo é mais do que natural, pois não houve indução de A ou B, ou ele estaria afirmando que os cachorros, macacos, cavalos e até o mais temido de todos os animais o grandioso leão não agem com naturalidade quando fazem atos sexuais com o mesmo sexo. Outra afirmação que o mesmo faz sobre naturalidade é que, natural é tudo aquilo que é feito pela maioria… seria natural então atos de desvio, de adultério, mentira, atos de violência entre outros, visto que são cometidos pela maioria da população. E outra, nobre autor, a minha função nesse mundo não é ser reprodutor não.
    Ele afirma também que o homossexualismo é crime em vários países, tentando induzir que não façamos o mesmo, o cristianismo também é considerado crime em vários países do mundo, seria então o motivo para condenarmos o cristianismo… me poupe. Outro dado interessante é quando ele afirma que a maioria da sociedade brasileira é heterossexual, usando isso como motivo para execrar os homossexuais… então vamos fazer uma análise… os católicos também são maioria no país… vamos então execrar os protestantes… não nobre advogado, vamos respeitar.
    Parafraseando o autor do texto DITADURA DO HOMESSEXUALISMO: Devemos ter amor fraternal por todos os protestantes, católicos ou de qualquer religião ou crença, que a estes seja dado liberdade de escolha sexual. Todavia isso não lhes outorga direito de condenar ou tentar ridicularizar os homossexuais ou de tentar propagar, impor seus comportamentos e ideologias, como vem acontecendo em nosso País. Ressalte-se, sem sobra de dúvida, que a maioria da população brasileira é formada por homens e mulheres heterossexuais, aos quais pelo seu silêncio fica parecendo se constituir homofônicos, estamos precisando gritar “basta de intolerâncias sexual, religiosas, políticas…”, não para agredir esta ou aquele parcela da sociedade, mas sim, para não permitir que sejamos como estamos sendo, empurrados para as arquibancadas do coliseu, colocando seres humanos que nada diferem da gente no escárnio, na condenação, por serem homossexuais.
    Tome Partido e exija a saída do Deputado Marcos Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. Parafraseando Karl Marx, “Seres Humanos de todo Brasil, uni-vos”.
    Samuel Branco é HETEROSSEXUAL, NOIVO E CRISTÃO. Ah, também é Biólogo e Doutorando em Genética e Biologia Molecular.

  46. Muita Lucidez.
    Considero qualquer ser humano como um cidadão que merece ser tratado como tal.
    Mas o que o movimento GLBT quer é impor a todos uma ditadura feroz. Querem ensinar, e obrigar a todos aceitarem, que o ânus é um órgão sexual.

  47. OLHE EU SEI QUE O ASSUNTO É SERÍSSIMO, MAS EU NÃO AGUENTO E DOU MUITA RISADA COM OS COMENTÁRIOS DOS GAYS E SIMPATIZANTES. PARECE QUE TEM UMA CARTILHA GAY ENSINANDO AOS HÉTEROS COMO SE DIRIGIR A ELES. OUTRA COISA OS GAYS QUEREM TANTO CRIAR OS FILHOS DOS OUTROS ATRAVÉS DE ADOÇÃO, MAS VALE UMA PERGUNTINHA: QUEM É QUE VAI FAZER ESSES FILHOS PARA ELES “AMAREM” SE ELES QUEREM QUE TODO MUNDO SEJA BIBA? (OPS) HOMOSSEXUAL?
    PARABÉNS ZACARIAS!

  48. Ser contra a opinião de qualquer pessoa sobre qualquer assunto é uma prerrogativa essencial da democracia. Mas até o ponto essa opinião não diminua a luta de uma minoria e não o que este cidadão, que é evangelico, diga se tornar um ditadura gay. Muitos já morreram tentando defender sua crença ou os seus direitos, por não se poder discutir direitos para todos. A luta pelos direitos civis das pessoas homossexuais é legitima como a defesa da fé de qualquer um.

  49. Discutir a opção sexual alheia, rende pratos cheios, acabei de constatar isso pela matéria e o tanto de comentários. Tudo está sendo colocado, alguns contra outros a favor. Em tese é Direito dos outros serem o que bem quiser, em um estado laico como o nosso, as portas estão abertas, quem quiser que seja feliz.
    Nós homens hetéros, devemos manter nossa posição e orientação que nos faz feliz, já os homosexuais se sentem-se felizes com pessoas do mesmo sexo, que assim o vivam e sejam feliz, também não estão fazendo mal a ninguém.
    Já Marco Feliciano tem as convicções dele e que em um Estado laico, e ainda mais ocupando o cargo que ele ocupa, não deve expor da maneira que vem fazendo, está querendo dar uma lição de moral na sociedade, onde na verdade ele é um imoral e comete várias coisas erradas, pra começar vai depor do Supremo Tribunal Federal, acusado de ladrão e outros crimes. Assistam aos jornais e leiam as revistas de grande circulação no Brasil que verão quem de fato é Marco Feliciano e o que já aprontou, por isso todos nós estamos certo de que ele não tem moral, nem ética, para fazer as criticas que vem fazendo, uma vez que tem a vida pregressa mais suja do que pau de galinheiro.

  50. Liberdade de Expressão Já!
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. Quem mais prega a violência e o ódio, são “aqueles” contrário a lei natural das coisas. Se querem construir uma sociedade de “gays”, vença o poder da criação e passe a reconstruir uma nova forma humana. Sou hétero, sou família e sou cristão. Dito e pronto!

  51. Infelizmente a verdade anda tolhida, mutilada e condicionada. É preciso discernimento para não se deixar levar pelos ventos que sopram sem direção, que sejam pela TV que entra sem permissão em nossas casas, que sejam pelo rádio do carro, que sejam pela palavra de quem se diz dono da verdade. Acredito na família, no amor, nos filhos e no casamento como instituição divina. Em todas as áreas profissionais existem os adeptos pelas práticas homossexuais, principalmente, nos meios artíticos e jornalísticos. Não posso aceitar certos absurdos!

  52. Que pensamento conservador, ou falta de pensamento. texto carregado de platitudes, abstrações ocas, e citaçõse reacionárias.

  53. Comunista da Sibéria,
    Gostei de boa parte do seu texto, mas fiquei com uma dúvida sobre essa parte:
    “Chocante é saber que esses intolerantes chegaram ao poder através das alianças malditas com o PT que traiu e vendeu suas bandeiras históricas de luta.”
    A traição do PT às suas bandeiras históricas foi um lamento?

  54. Meus amigos, eu somente quero ter o direito de expressar uma opinião!!! Não concordo com a prática sexual homoafetiva!Seja quais forem os motivos, o que tem de errado em discordar? Sou contra a discriminação, mas a crítica não. Se um grupo quer privilégios ao invés de direitos sou totalmente contrário. A ditadura já passou em nosso país, entendo que não sou obrigado a aceitar e ser praticamente ridicularizado por expor uma opinião!
    Deus abençõe a todos.

  55. Ucraniano,
    Caro Ucraniano,
    As minhas bandeiras tão somente não e sim de todo povo brasileiro, incluindo as minorias defendidas pela comissão de ética da Câmara, hoje ocupada por um intolerante radical e desafeto dos grupos que deveria defender.
    As lutas pela ampliação dos direitos civis era a pauta do dia para o PT e demais partidos de esquerda que hoje se acovardam e se perfilam com partidos conservadores. O pragmatismo eleitoral e a politica de alianças virou o jogo. Veja em São Paulo: a atual ministra da Cultura Marta Suplicy se projetou na vida pública como importante aliada da luta dos homossexuais por seus direitos civis. Durante uma disputa pela prefeitura de São Paulo, a campanha da Marta Suplicy questionou (de maneira sutil, é claro) a sexualidade do oponente Kassab que foi “acusado” de ser gay enrustido (era o que se comentava à boca miúda nos corredores da politica paulistana). E portanto não teria moral para governar aquela cidade. Pegou mal! O movimento LGBT e demais eleitores que apoiam essa luta ficaram chocados. Teve até manifesto de repúdio.
    Aqui em Itabuna, a esquerda subiu com o PT em apoio à candidatura da Senhora Jussara Feitosa, mulher cristã e de família, contra o macumbeiro do mal “Capitão Azevedo”. O argumento (aos berros) em cima do palanque era que naquele momento os tambores de Satanás estavam tocando nos terreiros de Itabuna e a campanha do Capitão era lavada no sangue de dos bodes satânicos. E por isso ele não tinha moral para ser prefeito. Estavam todos lá, inclusive um vereador que se diz marxista e apoiador da diversidade, do movimento negro e das religiões de matriz africana. Isso eu vi e ouvi pessoalmente. Então é isso? Pelo jogo do poder eu me omito, me escondo para não desagradar meus aliados conservadores ou para cativar um eleitorado mais conservador?
    É péssimo ver o Aldo Rebelo atuar a favor da bancada dos ruralistas, a bancada da Bala. O PT do Luiz Alberto, do Paulo Paim, da Creuza, da Benedita da Silva é o mesmo PT que negocia com intolerantes reacionários que atacam os negros e as religiões de matriz africana? É lamentável o retrocesso . Trava-se o avanço dessas lutas e lhes tira a legitimidade junto à opinião pública. No primeiro momento uma houve uma explosão de discussões, portas abertas, cotas, reconhecimento dos terreiros, lei Maria da Penha, Campanha oficial do Governo contra a homofobia. De repente (na alvorada da sucessão presidencial) um silêncio oportunista.
    Eu gostaria de lembrar ao Sr. Zacarias que esses países que criminalizam a Homossexualidade, citados por ele no texto acima, são os mesmos que MUTILAM A GENITÁLIA FEMININA, CRIMINALIZAM MULHERES ESTUPRADAS E TOLERAM ASSASSINATOS CONTRA AS MESMAS. Na Mauritânia existe lei para punir a Homossexualidade mas não existe lei que caracteriza o estupro no país. Pegou muito mal essa citação. Ato Falho Senhor?

  56. Com tantas coisas mais importantes a serem discutidos e construídos (combater a corrupção-violência-prostituição-emprego-etc…), dão ênfase sobre opção sexual, com quem o individuo se deita, se o coito é assim ou assada. Tenham santa paciência! Na minha família existem pessoas homossexuais, e não vejo em nenhum deles essa preocupação abissal. O que de fato está por trás disso são intere$$e$ não revelados, patrocinado por um governo insano e irresponsável, que torra nossos tão sofrido dinheiro em passeatas e carnavais gays, gerando um caos em nossa economia. Querem roçar, se esfregar, usar o ânus com ânus, vagina com a vagina, que se danem, vamos resolver os problemas sérios que esse país dorme e acorda todos os dias. É por isso que esse Brasil não pé levado a sério e a roubalheira impera!

  57. observador
    Considerando parte de seu comentário, onde diz:
    “ele (Marco Feliciano) é um imoral e comete várias coisas erradas, pra começar vai depor do Supremo Tribunal Federal, acusado de ladrão e outros crimes. Assistam aos jornais e leiam as revistas de grande circulação no Brasil que verão quem de fato é Marco Feliciano e o que já aprontou”
    POIS É ILUSTRE observador, DESDE 2003 QUE MEMBROS DESSE GOVERNO E DIRIGENTES DO PT OCUPAM AS PÁGINAS POLICIAIS, SENDO JULGADOS E CONDENADOS PELO STF, COM CERTEZA VOCÊ NÃO LEMBRA, OU NÃO TERIA FEITO O TAL COMENTÁRIO, JUSTAMENTE QUE DEU O PONTA-PÉ INICIAL FOI O GENIAL Zé Dirceu E SEU FIEL ESCUDEIRO Waldomiro Diniz JÁ NAQUELA ÉPOCA, ENVOLVIDOS COM O BICHEIRO Carlinhs Cachoeira E A CONSTRUTORA Delta, TALVEZ POR ISSO A CPI NÃO FOI PRA LUGAR NENHUM, SENDO ASSIM, SEU COMENTÁRIO É MESMO MUITO HILÁRIO.

  58. Sou gay, casado há oito anos com meu companheiro, muito feliz em meu casamento e estou praticando a filosofia da vaca para os “zacarias” da vida …
    PS. Vamos espalhar toneladas de amor e dar de ombros para estes fundamentalistas que esquecem que o Brasil é um país laico !!!

  59. Caro, Comunista da Sibéria,
    Considero que você escreve bem e tem uma uma boa visão da política na sociedade brasileira, como um todo, e também no âmbito local. Pelo demonstrado, você se identifica com a esquerda e, hoje, está decepcionado com a práxis política dos governos ditos esquerdista no Brasil. Concordo. Também senti essa decepção.
    Acho suas postagens inteligentes, bem informadas, contudo, a partir da traição dos governos vermelhos, parece que tomamos rumos diferentes.
    No meu caso, passei a criticar a própria base do pensamento esquerdista.
    Você, parece não ter abandonado essa base. Apenas sente-se traído. Parece acreditar, ainda, no fundamento esquerdista – o marxismo- como possibilidade política melhor para as sociedades contemporâneas. Hoje, não penso mais assim. Acredito que a real vocação da esquerda é mesmo na antitese (oposição-crítica), não na tese(governo).
    Para mim, todos esses problemas-contradições “da esquerda” no poder, que você diagnosticou muito bem, tem uma razão de ser mais profunda.
    A esquerda foi importante para efetivar, de forma mais elaborada,e concreta, uma necessária crítica as sociedades capitalistas no século XIX e XX.
    Contudo, penso eu, o problema da esquerda é estrutural, ou seja, a sua base ideológica. Considero, atualmente, que o marxismo é, tanto efetivamente, como potencialmente, o mais bem elaborado estelionato intelectual de todos os tempos.
    Por isso que, na prática, no poder, os governos vermelhos revelam todas essas contradições que você descreveu muito bem, e outras, bem maiores que penso serem possíveis.
    A curto prazo, não sou otimista, visto que discurso da oposição atual não se atualizou e se mostra disperso.

  60. Comunista da Sibéria, noto uma confusão dos diabos em sua interpretação do texto, pelo que entendi esmo que vocêparece que lemos o texto do Zacarias meio pelo, o Autor deu exemplos de países intolerantes com os homossexuais, êle apenas esqueceu de mencionar o pior de todos esses intolerantes, chama-se IRÃ, onde mulheres são enforcadas em praça pública, meninas de 10 anos tem o clítoris extirpado pelos própios pais ou a mando desses, caso não o faça, o governo do amigão de Lula e Dilma os punirá com chibatadas em praça pública para servir de exmeplo, mas quando aquele mequetrefe do Ahmadinejad amigão de Lula/Dilma esteve aqui não houve nenhuma manifestação contra, pelo contrário, muita gente metida a braba participou da bajulação e nossas autoridades com as caras mais cínica disse que todas as supostas atrocidades cometidas no Irã são questões culturais.
    Espero que todos aqui tenham aprendido algo, pois o mais importante é o debate de ideias, sem nenhum tipo de agressão. Aproveito para agradecer ao Pimenta e Zacarias pela matéria, apesar de espinhosa mas que deve ser enfrentada sem magoas e ressentimentos.

  61. De fato , Antônio tem razão em relação essa outra contradição da esquerda; tendem a ser super simpáticos com alguns países islâmicos fundamentalistas religiosos, totalitários, anti-democráticos.
    A esquerda ensinou durante décadas aos nossos jovens que o vilão do mundo são os EUA e seus valores:
    Deus,instituições,Democracia e Liberdade Trabalho.

  62. Argumentações oportunas. É justo o respeito a todo ser humano, mas não preciso aceitar a ideologia homossexual, o que não me torna homofóbico. Movimento gay: lutem por respeito, mas respeitem também as pessoas.

  63. Parabéns do que por espalhar mais preconceito e discriminação e lendo os comentários chega me da náuseas, o discurso ligado ao religioso…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *