skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 01:52 pm

REGIME ESTATUTÁRIO EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Assim como o prefeito ilheense, Jabes Ribeiro, Claudevane Leite começa a estudar a possibilidade de adotar o regime estatutário em Itabuna.
A promessa é que, antes de haver mudança, o governo dialogará com os servidores. Parte do funcionalismo teme perdas com a alteração de regime celetista para estatutário, a exemplo de FGTS e INSS.
É assunto polêmico que vai exigir saliva do governo.

Esta publicação possui 25 comentários
  1. Deus me livre depois ficar medigando na porta da prefeitura para pagar meu salário.com Fernando Gomes para os aposentados receberem era uma peleja!!!!!!deixa como esta temos segurança!!!!!sou contra tomara que o sindicato não seja governo….

  2. Putz, me lasquei, parece que votei em mais um grupo de espertalhoes!! Adeus minha carteira de trabalho assinada e meus direitos assegurados pela CLT (CONSOLIDAÇAO DAS LEIS TRABALHISTA) – LEI NACIONAL, que sera trocada por um ESTATUTOZINHO MUNICIPAL, pé de chinelo, criado pelo grupinho de interessados em lascar o funcionalismo publico da prefeitura. ABRAM O OLHO GENTE! Tao dizendo por ai, que para criar o PLANO DE CARGOS E SALARIOS dos servidores,obrigatoriamente teríamos que mudar de regime, isso é Mentira pura!

  3. Devendo um parcelamento do FGTS de 11 ( Onze ) anos, sem que nada fosse creditado nas contas dos servidores, em uma votação na câmara de vereadores, “Suspeita”, sem a participação dos sindicatos da categoria , com a anuência dos dois vereadores de oposição, que se diziam de oposição,os servidores foram lesados. Votação essa por unanimidade…
    O que vocês me dizem de uma prefeitura que não paga fornecedor, divide salários de servidores em 6 vezes, sem arcar com salários de funcionários aposentados, sem repassar o que recolhe dos servidores ao INSS, ser responsável por administrar quem está na ativa e inativos???
    Será Um golpe sem precedentes aos servidores, eles querem a carta de anuência, para poder receber verbas federais, e fazerem obras de fachada e desviarem dinheiro para os bolsos, e os funcionários que se explodam…

  4. VANE vai se queimar mais uma vez com os servidores publico municipais. ISSO VAI SER UM TIRO NO PÉ!
    Na hora das eleições, os servidores lembrarão de você VANE

  5. Ao menos esse não agiu com má fé e contando com o poio dos pilantras do vereadores da situação. Só em ouvir os servidores já mostra que não é um ditador como o Jabes Roubeiro.

  6. Espero que Vane não faça isso conosco, pois é a única poupança que temos. A procuradoria juridica do município deveria se ocupar de ajudar o prefeito a governar, pois tudo é emperrado judicialmente e os procuradores nada conseguem fazer, até uma simples seleção pública é embargada. Desconhecem as leis que regem os diversos funcionários, permitindo com que o governo faça ‘cagadas’, levando o nome do gestor para a lama. SE OCUPEM DE COISAS QUE VÃO DEIXAR O PREFEITO BEM COM A POPULAÇÂO E NÃO PIORAR A SITUAÇÂO DOS SERVIDORES que já não é das melhores.

  7. Migrar o regime dos servidores de celetista para estatutário é fácil. Basta um click na Câmara de Vereadores e a lei é ligeiramente aprovada.
    Difícil é regularizar as contas do FGTS dos servidores. Tem servidor com mais de 20 anos de serviços e o saldo na sua conta do FGTS, que deveria servir de complemento para aquisição de uma casa própria não dá pra comprar nem um quilo de tomate.
    Melhor seria o governo da mudança tentar regularizar as contas do FGTS dos servidores. É disso que os servidores precisam. Sonho impossível da aquisição de uma casa própria.

  8. Na Cãmara de vereadores de Itabuna o Regime e Misto tem os Dois estatutario e celetista. A mulher do vereador JOILSON ROSA a Sr. Albenice E OUTROS SERVIDORES recebem FGTS. LICENÇA A PREMIO e tem direito a Quinquenio Anuanio e outras gratificações que so estatutario tem direito. Cade a TRANSPARENCIA E MORALIDADE, SR. VEREADOR.

  9. O funcionário que se aposentar no regime estatutário ta lascado, porque receberá sua aposentadoria pela prefeitura. E quando o prefeito terminar a sua gestão e deixar tudo atrasado como sempre acontece, os aposentados vão passar fome! SE LIGA FUNCIONÁRIO

  10. Presente de grego ai, meus camaradas. Prefeito Vane ja começando a fazer o funcionalismo de besta. Voces acham que ele ta QUERENDO mudar de regime, é porque ele é bonzinho???! Adeus direitos adquiridos

  11. O REGIME ESTATUTÁRIO É REGIDO PELO DIREITO ADMINISTRATIVO,DISCIPLINADO PELA CONSTITUIÇÃO, A PROGRESSÃO NA CARREIRA,APOSENTADORIA INTEGRAL,DIREITO À LICENÇA PRÊMIO, ESTABILIDADE,NÃO VEJO POLÊMICA,SE ESSE REGIME FOSSE RUIM O ESTADO,A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ,OS CORREIOS, O BANCO DO BRASIL,A RECEITA FEDERAL,AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS E ESTADUAIS NÃO ADOTARIA,PENSEM NISSO…

  12. Sei que vamos perder para ganhar.Se forem honestos.Quero meu piso salarial igualmente a do Estado , mais a incorporação de todos os meus vencimentos.Isso seria muito bom para ser verdade.

  13. sou funcionário a mais de 30 anos e conheço melhor do que ninguem a situação dos autais estaturarios da PMI de Itabuna,lembre-se os aposentados do INSS têm o seu vencimento garantido independente da mudanção do gonverno.Sem falar do percentua de aumento do beneficio, quem já passou por 6 meses de atrazo, sabe do que tó falando, não existe garatia depois da aposentadoria dos seus beneficios serem pagos em dias. Os estatuário de uma prefeitura não tem garantia dos seus vencimentos em dia, tanto aposentado com efetivo.

  14. Paulo antes de citar Caixa Econômica, B.B e Correios se informe primeiro pra saber qual é o regime adotado para aqueles funcionários ,já que vc não sabe vou lhe dizer: todas elas são regidos pela CLT ou seja tem seu FGTS depositado mês.

  15. Sr Paulo todos os que você apontou são órgãos públicos certo?! mas nenhum é gerido como o municìpio. Quem me dera ser funcionária federal, contudo, a organização é outra! Além disto, esses órgãos serem estatutários não é sinônimo de credibilidade, pois todos querem a vantagem de não pagar FGTS. Para os salários pagos e os gestores que nós temos, melhor mesmo é INSS e CLT. Se Vane fizer isso me arrependerei do voto que dei a ele e já farei oposição as ações dele. Não votei nele para piorar a situação dos servidores. Ele tem é que buscar nestes quatro anos regularizar nosso FGTS que o mentiroso do Gustavo Lisboa pregava aos quatro ventos que estava regularizado. Ele esquecia que na gestão de FG o secretário também era ele. É cada coisa.

  16. PAULO,
    Paulo
    Entendo o que quis dizer. Realmente o regime estatutário é bom nesses orgãos que vc falou. Mas a gente tá falando de prefeitura, sabe como é? Nada funciona direito alí. È o pior lugar pra alguém ser funcionário público.

  17. Não acho bom e se acontecer os servidores da prefeitura vão ter uma velhice para pedir esmola. Falta de respeito com os servidores que votaram e acreditaram em Vane.

  18. EU, PEDRO AUGUSTO BENEVIDES MACHADO, deixo de pronto um recado. O O Sindicato que não costure esse tipo de traição. NÓS NÃO ESTAMOS SERVIDORES, NÓS SOMOS E DEDICAMOS AS NOSSAS VIDAS. TEMOS PODERES SIM, PARA DESTITUIR TRAIDORES. SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA EXIGEM RESPEITO. QUER PROVAR DA NOSSA FORÇA?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top