skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 10:24 pm

JUTAHY DIZ QUE PSDB DESEJA E ESTIMULA "CANDIDATURAS DE MARINA E EDUARDO CAMPOS"

Tempo de leitura: 2 minutos
Jutahy defende Marina e Campos como estratégia para fortalecer oposição (Foto Pimenta).

Jutahy defende Marina e Campos como estratégia para fortalecer oposição (Foto Pimenta).

O deputado federal Jutahy Júnior disse  ontem à noite, 19, na inauguração da sede do PSDB em Itabuna, que o seu partido está “muito safisfeito” com a possibilidade das candidaturas de Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2014.
“Estamos estimulando as candidaturas de Eduardo e Marina. Esse é o nosso desejo. Lógico que vamos trabalhar para que o segundo turno seja com o PSDB”. Os tucanos avaliam que a candidatura de Eduardo Campos sugaria votos da candidatura petista, provocando um segundo turno, como ocorreu em 2010, pleito em que a ex-petista Marina Silva, então no PV, obteve 19,6 milhões de votos. José Serra e Dilma Rousseff foram para o segundo turno.
O parlamentar atacou o PT. Para Jutahy, o partido da presidente Dilma Rousseff “assaltou o Estado na ocupação de cargos”. O deputado também fez críticas à gestão do governador Jaques Wagner e defendeu a união das oposições, na Bahia, já no primeiro turno em 2014. Para isso, lembrou a disputa pela Prefeitura de Salvador:
– Ganhamos pela capacidade de ACM Neto e a aglutinação das oposições [no segundo turno] – afirmou, sem esquecer que o PMDB de Geddel Vieira Lima lançou candidatura [de Mário Kértesz] no primeiro turno. O PSDB lançou o empresário João Gualberto como pré-candidato à sucessão estadual. Desde o cerimonial aos discursos, o ex-prefeito de Mata de São João era tratado como “o futuro governador da Bahia”.
TROCA DE COMANDO NO PSDB
Castro: "PSDB é maior do que qualquer picuinha" (Foto Pimenta).

Castro: “PSDB é maior do que qualquer picuinha” (Foto Pimenta).

O líder do PSDB baiano participou da solenidade em Itabuna. Para ele, a mudança de comando no diretório local do partido era “reconhecimento, justiça” ao novo presidente, o deputado estadual Augusto Castro. “Augusto conquistou isso no voto e com a capacidade de aglutinar”, afirmou. Ele agradeceu ao ex-presidente, Adervan Oliveira, mas sem deixar de alfinetá-lo: “nos últimos tempos, ele só fala mal de mim e Augusto Castro”.
Castro disse que agradecia ao apoio que teve de Adervan e emendou: “o PSDB é maior do que qualquer picuinha. O PSDB dá demonstração de força e de união [hoje]”, afirmou. O evento lotou a nova sede do partido com lideranças locais e estaduais do PSDB e representantes de partidos, como Acácia Pinho (PDT), Ubaldo Dantas e Renato Costa (ambos do PMDB) e Capitão Azevedo (DEM).

Esta publicação possui 10 comentários
  1. claro que psdb que é dividir os votos da base do governo, mesmo marina não sendo da base mais que vota em marina nuca votaria no bsdb se tiver segundo turno dever ser ente dima e o candidato do psb!

  2. Por que o Ministério Público não foi ao evento? Aproveitava e já intimava o Capitão pra dar conta do dinheiro que ele “desviou” com toda sua trupe da prefeitura de nossa cidade
    Estamos esperando, quando comecará as investigações?

  3. Qual a moral que tem essa gentalha de Azevedo junto com o juntahy ,ubaldo que ja Morreu e so ele nao sabe , e o azarao renato costa e sua troupe! E o sabidao deputado de Ibicarai que. ate hoje nao disse para que veio?Itabuna ja mostrou. Que nao aceita Mais Esses elementos ! Mostraremos nas urnas que itabuna mudou,!

  4. Renato Costa é igual a goleiro: onde pisa não nasce grama, no barco que entra ele afunda.
    Todos unidos em busca de uma oposição, de um rumo, de um norte. O PT conseguiu acabar com toda e qualquer oposição no Brasil, não há nomes, não há candidatos.
    Os partidos não aprendem, são os mesmos nomes, as mesmas figuras tarimbadas de sempre, é preciso renovar, oxigenar.
    Viva o novo!

  5. EU QUERO SABER O QUE A OPORTUNISTA DA ACÁCIA FOI FAZER NO EVENTO DO PSDB, JÁ QUE A MESMA FAZ PARTE DA BASE DO GOVERNO. ELA NÃO PERDE MESMO TEMPO, JÁ ESTÁ PREPARANDO UM ESPAÇO, CASO O PRÓXIMO GOVERNADOR SEJA ACM NETO!

  6. Como acontece em Ilhéus, incentivaram há 08 anos atrás a candidatura de Angela, Rui Carvalho perdeu, nessa última eleição fizeram o mesmo com Jorge Luis, até mine carreata financiaram para ele não desistir no sabado, Jabes ganhou, afinal ele foi tucano, mas uma vez Marina sem expressão Silva e outro idiota de Pernanbuco, vão ser boi de piranha.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top