Tempo de leitura: 2 minutos

Secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos, inaugura centro de economia solidária (Foto Marcos Souza).
Secretário Nilton Vasconcelos inaugura centro de economia solidária (Foto Marcos Souza).

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) entrou em funcionamento nesta segunda, 22, em Itabuna, e vai poder atender a, pelo menos, 140 associações e cooperativas de economia solidária dos 26 municípios do território de identidade Litoral Sul.
O Cesol oferece serviços que vão da assistência técnica a transferência de equipamentos e insumos produtos, explica o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos. O centro público também conta com ações de apoio ao microcrédito assistido e articula políticas de promoção especial.
Marisane e representante da Casa Civil inauguram Cesol (Foto Marcos Souza).
Marisane e representante da Casa Civil inauguram Cesol (Foto Marcos Souza).

A Associação Josué de Castro venceu o edital 09/2012, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e vai gerir o espaço de apoio à economia solidária pelos próximos dois anos, conforme o secretário. A gerente do Cesol, Marisane Mendes, diz que o centro oferece “assistência técnica durante todo o processo, desde a criação até a legalização, passando pela manutenção das atividades das cooperativas e associações”.
O centro, que vai funcionar na rua Libêncio Machado, centro de Itabuna, foi inaugurado na sexta, 19, em solenidade com a presença do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, do vice-prefeito Wenceslau Júnior, e do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB). O vereador é responsável pela articulação que trouxe a sede regional do Cesol para Itabuna.

7 respostas

  1. O COMUNISTA (…) SE DESLIGOU DA BAHIAGÁS OU ESTÁ DE MUDANÇA PARA A PRFEITURA ? TÁ PARECENDO ARROZ DE FESTA,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Será que há pessoas capacitadas depois dos QIs para contratação de funcionários?????…lógico que não, vão manchar o real propósito do projeto.

  3. até parece que esse povo ta preocupado em associações, eles querem é o milhões que vem de verba do governo federal, para cada vez ficarem mais rico. È só observar Aldenes e a turma que o acompanha

  4. O governo petista quer transformar a região em terra de indios que nunca foram indios, de quilombolas que nem sabem o que são quilombos e de MST com trabalhadores que nunca plantaram nada.
    Não se ver nenhum trabalho visisando reflorestamento, defesa dos manguezais e dos mananciaispara, e nem muito pouco se preocupam com a derrubada frequente de arvores na Mata Atlantica que se encintra em estágio de pre coma.
    Todo dia se fala no Porto Sul como a “pedra de toque” para salvar a região. Todo dia se fala que se chegou a um acordo com o IBAMA, que na verdade nunca é celebrado, e lá se vão quase sete anos de bolodorio e lero lero e a nossa região ainda não acordou para esse povo. CRUZ CREDO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *