Tempo de leitura: < 1 minuto

Um estudante de 26 anos foi detido pela Polícia Federal, hoje à tarde, em Itacaré, com uma GM Montana que havia sido roubada na BR-101 em 21 de fevereiro. A PF divulgou apenas as iniciais do estudante. R.Q.J.M. cursa engenharia civil na FTC de Itabuna. O carro, de cor branca, estava escondido na pousada em que R.Q. reside.
O veículo pertence a uma empresa de Salvador e foi roubado por três assaltantes de Ibirapitanga. Os bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar em 2 de março deste ano, quando tentavam roubar um carro em Humildes, distrito de Feira de Santana (relembre aqui).
O estudante disse aos agentes da PF desconhecer que o veículo era roubado e estava “fazendo favor a um amigo”. Segundo os agentes, R.Q. não soube explicar o motivo de o carro ficar por mais de um mês seu poder. O “amigo” faleceu no confronto com policiais.
O estudante de engenharia foi autuado em flagrante, pelo crime de receptação, mas responderá em liberdade após ter pago fiança de 3 salários mínimos. À disposição da Justiça, o estudante poderá pegar pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

13 respostas

  1. Por quea PF não divulgou o nome dele? Será que só divulgam bandidos favelados? Precisamos saber o nome dele, pois como posso confiar em um engenheiro que durante a faculdade era recptador de carros roubados!

  2. Mostre a cara desse descarado. É por isso que a criminalidade cresce tanto , é pela certeza da impunidade. Ele deve conhecer muitos assaltantes, quer ver, apertem.

  3. A notícia teria de ser da seguinte maneira: “preso marginal que rceptou carro roubado e estuda na faculdade de Engenharia , para entender mais de motores e de abertura de portas de veículos! Esse meliante alem de roubar , estuda engenharia” Seu nome : ……………. Tchau.

  4. Por que o pimenta não pediu para a Policia Federal divulgar o nome dele completo, já que o mesmo é maior de idade? Até onde sei a mídia quando quer consegue até o que não espera. Há um divisor de águas quando se trata de classes sociais aqui? A sociedade tem o direito de saber quem é a pessoa, ou o mesmo é tratado com privilégios?

  5. Exatamente, um estudante da UESC foi pego com droga e divulgaram a foto e o nome dele, pq é aluno de faculdade particular provavelmente filhinho de papai não vai mostrar a cara, pq? Cade a seriedade do site?
    Da Redação: Clay, o que há, aí, é diferença de procedimento. No caso do estudante da Uesc, o flagrante foi lavrado em uma delegacia de Polícia Civil, que, geralmente, não publica no boletim de ocorrência apenas as iniciais, mas o nome completo. No caso da Polícia Federal, eles divulgam somente as iniciais. E, para dificultar, o receptador foi liberado após pagamento de fiança. Órgãos federais assim têm agido para livrar a União de indenizações.

  6. Bem quando agente faz criticas dura contra sistema ai dizem que somos muitos radicais será se essa prisão fosse feita a um preto, pobre da periferia ai mostrariam logo a cara nome completo é muito provável que esse pilantra seja um filho de alguém conceituado da região o que leva polícia preservar o nome de um bandido mesmo que se seja universitário,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *