Tempo de leitura: < 1 minuto

Pavilhão da Unime em Itabuna.
Pavilhão da Unime em Itabuna.

A Kroton, dona das faculdades Unime, anunciou fusão com a Anhanguera. As duas marcas vão formar o maior grupo educacional do mundo, com valor de R$ 12 bilhões, conforme estimativa de mercado. Juntas, elas possuem 45% do número de alunos de cursos a distância.
O faturamento anual da nova gigante do setor atinge R$ 4,3 bilhões. São 800 faculdades em todo o país e, aproximadamente, 1 milhão de alunos, envolvendo os cursos presenciais e a distância.
Pelo divulgado, 57,48% dos acionistas do novo negócio são da Kroton e o restante, da Anhanguera. A fusão ainda será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

17 respostas

  1. A maior instituição de ensino do mundo que a unime itabuna faz parte. não tem água pros alunos beberem,falta energia sempre,tem umas das chefes lá pelo nome de renata, que trata mal os alunos e funcionários , vai ter que pagar danos morais a uma aluno do curso de direito por destrata-lo.é assim que anda a unime itabuna…

  2. Ja que é a maior do mundo. (sic) poderia pelo menos colocar os bebedouros pra funcionar, melhorar a biblioteca e pagar melhor os professores. Assim fica fácil ter um lucro astronômico…

  3. Sem falar no salário dos professores que é o mesmo desde a época da Facsul. Professores demotivados, e apenas alguns poucos com titulos de mestres, doutores kkk, acho que não tem nenhum

  4. 1000 reais é a mensalidade na maioria dos cursos,e eles nao consertam nem o bebedouro.aH e essa renata é muito arrogante mesmo, ate parece a dona da unime junto com ana lucia ate parece que são concursadas no seus cargos.

  5. Estudo nessa instituição de merda vejo funcionarios com muitas funções e sem nem uma aumento de salario converso com varios q estao desmotivados, q tem q suporta agressão verbal de alguns alunos sem educação dessa faculdade ate ameaças de morte eles recebem, vejo a diferença entre os funcionarios quando vejo o pessoa da secretaria e saa se virando p atender quase 10.000 alunos vejo outros desfilando sem compromisso nenhum como o pessoa do administrativo so sabem trata o aluno mal. Isso tem q para a instituição n valoriza os seus melhores funcionarios q fazem o impossivel pq n tem ajuda alem do pessimo trabalho cargo horaria de trabalho de quase 10 horas os equpamentos de traalho como computador uma porcaria sem q nessa instituição nem tds os funcionarios sao agradaveis mas quando precisei muitos deles me ajudarm com maior paciencia como as meninas da matricula então vamos para de tanta fusão e valoriza seus funcionarios cd vc Alfredo e Ana Lucia q n ver a capacidade e o grau de estudo de seus funcionarios da secretaria e SAA, pq os dos administrativos são mal educados.

  6. O maior grupo educacional do mundo, perdeu a melhor coordenadora da região para a faculdade de Ilhéus. O curso só vem perdendo a qualidade depois disso. O maior grupo educacional do mundo deixa faltar papel higiênico nos banheiros. Os bebedouros e o estacionamento dispensam comentários. Não sei o que o diretor ainda faz ali, porque não resolve nada. AS reuniões de líderes não tem resultado algum e o diretor ainda deixa escapar a melhor profissional para a concorrente

  7. Rapaz, procurem o que fazer…
    A qualidade do ensino caiu mas, não foi só em Itabuna. Faltam bons profissionais na area da educação (professores) em todo o Brasil. E se A FACULDADE E SEUS ADMINISTRADORES estão tão ruins assim mudem de Faculdade, pois aqui o que não falta é FACULDADE A DISTÂNCIA, não precisa de estacionamento e nem de bebedouro.

  8. Katy,
    Katy, como se a Unime fosse melhor que uma faculdade EAD! Quem faz a faculdade é o aluno querida! Pior mesmo é deixar de comer pra pagar uma unime da vida… Com um ensino precário, sem estrutura nenhuma pra atender uma demanda de alunos! Uma faculdade que “cospe” profissionais meia boca! Gente como você que estuda na Unime e acha que tá na USP! Vai pra uma federal… estadual. O sistema PP -Pagou Passou da Unime não convence ninguem mais! Faça-me um favor! Menos, bem menos!

  9. Katy,
    vc está tomando as dore por que a carapuça lhe serviu foi????eu pago 1000 reais no curso de direito, e tenho que comprar água mineral toda vez que tenho sede,pq simplesmente a senhora renata que é chefe da manutenção não conserta os bebedouros.

  10. Se estão achando tão ruim assim, mudem pra FCT, uma das faculdades à distância ou estudem mais e passem na UESC, simples assim, oras!

  11. Sou do curso de jornalisno e todos os professores são Mestres, Pelo que vejo todos estudaram na Uesc. Então o curso esta bem servido! Vai la que a maioria e mestre encultura e turismo porque nossa regiõa só

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *