Tempo de leitura: < 1 minuto

Urubus entram em rotas de aeronaves em Ilhéus.
Urubus entram em rotas de aeronaves em Ilhéus.

A concentração de “lixões” clandestinos no entorno do Aeroporto Jorge Amado fez aumentar o número de choques de aves contra aviões em Ilhéus. Segundo levantamento da Superintendência da Infraero, ocorreram quatro choques em 2013 em apenas três meses contra apenas dois casos em todo o ano de 2012.
Levantamento preliminar da Infraero aponta como focos de urubus áreas no Nelson Costa e um córrego próximo ao aeroporto e onde moradores jogam lixo. Outras duas áreas são um frigorífico no Teotônio Vilela e uma peixaria próximo ao Porto do Malhado, segundo o superintendente da Infraero, Itaipes Paiva, como focos de atração de urubus, que entram na rota das aeronaves e acabam por provocar colisões.
Itaipes teve reunião no Palácio Paranaguá, sede do poder local, com o prefeito Jabes Ribeiro e os secretários Alcides Kruschewsky (Turism) e Paixão Barbosa (Comunicação) para discutir como eliminar pontos de ‘atração’ de urubus. A depender da velocidade da aeronave, o impacto de uma ave contra um avião chega a ser de 8 toneladas. Hoje, 23, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero vão produzir relatório para ser entregue à Prefeitura de Ilhéus.

4 respostas

  1. E…em Itabuna tem um aeródromo sem urubu e sem aviao!!! pura ironia do destino! Ou gestores larápios e incompetentes, ou incompetência do Governo Estadual! Com a palavra o atual gestor, que até o presente, tem se mostrado sério!e obviamente acom a palavra Sr Governador.

  2. Cada povo tem o governo que mereçe, tiveram a chançe de resolver nas ultimas eleições e mantiveram o governo pessimo do passado

  3. mas e o Aeroporto Internacional proximo a CEPLAC??
    sera que este so saira após a ‘concessões’ de Confins, Galeão e Manaus?
    O Gov.Federal tem um plano nacional de aviação, com planejamento estrategico para ate 2025.. será que vai sair do papel..
    com a palavra JW e a EPL??

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *