skip to Main Content
8 de março de 2021 | 09:09 am

JABES LAMENTA CRISE E WAGNER IRONIZA "CHORORÔ"

Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Jabes Ribeiro (PP) passou parte do seu discurso em evento da Bahiagás, hoje, 24, lamentando a situação financeira de Ilhéus e pediu ao governador Jaques Wagner que também defenda um novo pacto federativo.
A resposta de Wagner ocorreu na sequência, em tom irônico:
– É que hoje eu vim sem carteira. Eu quase tiro um real para dar para ele – disse governador, provovando risos na plateia formada por jornalistas, políticos e empresários sul-baianos. Wagner emendou lembrando que o Estado da Bahia perdeu R$ 300 milhões entre fevereiro e março, resultado da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), e nem por isso estava a se lamentar.
O governador encerrou a sua crítica a Jabes lembrando que nenhum político é obrigado a assumir cargo. “Ninguém nos obrigou a estar aqui”. E enfatizou que é o político quem corre atrás de voto. “Então, temos que nos virar”, completou. As críticas foram feitas em cerimônia da Bahiagás, hoje, em Ilhéus (confira abaixo). Wagner até brincou, dizendo que precisaria de um lençol para o chororô do mandatário ilheense.
Para amenizar a “pegada”, o governador lembrou dos projetos em Ilhéus e das obras da nova ponte (“vai virar um cartão postal [de Ilhéus]”), fechando o discurso com um gracejo:
– Espero, Jabes, que você tenha ficado mais alegre. Otto lhe arrrumou um real aí?
Apesar de defender o pacto federativo, o prefeito ilheense é criticado pelos colegas por não participar das reuniões. Até agora, Jabes não compareceu a nenhum dos encontros da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e nem do evento estadual Diálogos Territoriais, realizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), no mês passado, em Itabuna. Jabes é fundador da Amurc.

Enquanto Jabes discursa…

Jabes lamenta falta de dinheiro nos cofres do palácio (Foto Pimenta).

Jabes lamenta falta de dinheiro nos cofres do palácio (Foto Pimenta).

… Otto Alencar e Wagner riem do eterno “chororô”

Otto e Wagner riem enquanto Jabes engata um "chororô" pela falta de dinheiro (Foto Pimenta).

Otto e Wagner riem enquanto Jabes “chororô” pela falta de dinheiro (Foto Pimenta).

Esta publicação possui 31 comentários
  1. Bora trabalhar Jabes Ribeiro, quer ficar indo e vindo pra Salvador toda semana e ainda ficar com discurso de chorão sem dinheiro, pedindo dinheiro ao governador, o governador tem vários municípios baianos para destinar recursos meu caro.
    Enquanto você chorava feito um bezerro querendo mamar, o governador dava altas risadas com o vice, aprenda a se virar com o que tem e vamos trabalhar, porque o povo de hoje não é o povo besta de suas gestões passadas, se você não trabalhar saiba que será prefeito de única gestão.
    Não adianta ficar pedindo dinheiro porque o governador vai está sempre sem carteira, então resta se virar atrás de votos ou seja TRABALHAR, pela cidade para o povo ver que fez uma boa gestão e assim o eleger novamente.

  2. Não sou a favor de nosso atual Governador, muito até pelo contrario, critico muito o seu governo, mas tenho que concordar, não adianta ficar chorando, boa parte da responsabilidade da prefeitura está como está foi de Jabes. E desde que se lançou a candidato a prefeito sabia exatamente onde estava se metendo, agora não vem chorar. É como dizem: “Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa”.

  3. o governador, nos vingou ilheenses isso pra ele ver como é bom pedir e não receber,jabes vc destruido muitas familias de guarda pelo que vc está fazendo com eles pense nisso,o que vc faz de com ou ruim o retorno é logo.

  4. Otto falando no ouvido de Wagner:
    -Você botou pocando no cara!
    E deram risadas sarcásticas.
    Jabes, de 10 em 10 dias o governo federal envia dinheiro para a prefeitura além dos recursos com os impostos e outros. Se vire!
    Você sabia como ia pegar a prefeitura então não há o que fazer, senão trabalhar.
    Esse choro seu ninguém engole! Não queremos ver nosso lider a mendigar. As eleições estão aí, vamos à luta!!

  5. Se é esse o sentimento que o governador tem pelosul da Bahia, o povo daqui está lascado, …!!!
    Por enquanto só temos o PROMESSÔMETRO, mais nada, …!!!
    Eainda há quem ache isso engraçado, …!!!
    Mas que povinho burro, esse nosso, …!!!
    Em qualquer outro lugar o povo estaria unido, reivindicando mais obras, mais dinheiro, mais realizações, em retorno aos impostos que nós pagamos, …!!!
    Esse nosso povo tem mais é que comer alfafa, …!!!

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Levar uma direta dessa de Jaques Vagareza é demais em?
    Mas, parece que a vida prega uma peça nas pessoas mesmo,
    O bando de Puxa saco de Jaques Vagareza estão sofrendo na pele com a sua Inercia.
    E ainda tem político que segue este que é considerado o maior empreendedor de obras virtuais do mundo.
    Agora, depois de quase 8 anos no poder, virtualizando obras, está lançando as pedras fundamentais de várias obras para serem inauguradas em 2015 pela próxima gestão.
    Pode isso? Será que o povo ainda vai comer esta farofa?

  7. LEI RETORNO JABES NÃO DA ATENÇÃO NENHUMA A POPULAÇÃO E AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FICA RINDO NÃO É MESMO? E O DINHEIRO DA MERENDA? DO VALE TRANSPORTE DAS CRIANÇAS DA ZONA RURAL O DINHEIRO ESTA SENDO CREDITADO NA CONTA E VC ONDE ESTA COLOCANDO?

  8. Esta fotografia exprime bem o cinismo dos fotografados. Vem a Ilheus e ainda tiram sarro.
    Este é bem o comportamento daqueles que estão por cima.Principalmente daqueles ineptos que foram conduzidos ao poder pelos inaptos.
    Mesmo assim, acho um absurdo que se trate coisa séria com sarcasmo.
    Quem riu, riu de quê?
    Fernando
    Ilheus\Ba

  9. Eu mandava esses caras se f.der na cara, na tampa.
    Que fossem rir da p.q.pariu.
    Perdido por um, perdido por dez.
    Ficando calado, Jabes perdeu uma oportunidade de ouro de angariar a simpatia dos seus críticos.
    Uma atitude de macho, é tudo que a população esperava do Jabes.
    Botava o povão na rua. Então esses miseráveis iam sentir o peso da voz rouca das ruas.
    Fernando
    Ilheus\Ba

  10. O governador que mais fez e faz obras de maquetes na história da Bahia é um verdeiro conversa fiada, porém neste episódio vou bastante verdadeiro, os então candidatos Jabes e Vane sabiam da situação que encontrava-se os seus respectivos municípios, mas se colocaram como a única alternativa viável, depois que eleitos, querem justificar a falta de rumo, tentando amenizar suas incompetências com um exausto chororô.

  11. Acho ridiculo o comportamento de um vice e um governador de Estado tratar um Prefeito desta forma indepedentemente do partido.Será que a ironia não foi por causa de Jabess não do partido dele? onde o ex que era do partido dele trabalhou em beneficio do munucipio? quais foram as obras realizadas?.

  12. Isso não é um governador, é um moleque, desrespeita um prefeito, quanto mais a população, mão merece o voto dos Baianos…Ele tá se lixando para os problemas dos baianos, só dando risadas mesmo, um governo que arrecada e não faz nada.

  13. Pô, Jabes mora em Salvador,tem que dar expediente de segunda a quinta em Ilhéus e os caras ainda cobram sua presença nas reuniões da Amurc… Assim também já é demais. Prefeito também é gente…kkkkkkkkk

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa boa. No 4º mandato o traste do jabes é o principal culpado por ilheus estar assim, m,as o povo tem o governo q merece kkkkkkkkkkkkkkkkkk Triste mesmo é ver Vane fazendo par com jabes. Não se misture não Vane porque jabes já é carimbado e tu é marinheiro de primeira viajem.

  15. GENTE NÃO ADIANTA FALAR, QUESTIONAR SE NÓS POPULAÇÃO ESTAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, VAMOS TIRAR JABES E DEIXAR O VICE E SE ESSE NÃO DER CERTO TIRA E COLOCA OUTRO ATÉ ACERTAMOS, SÓ NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR TANTO DESCASO DELE PARA CONOSCO, AFINAL SÓ QUEM SOFRE É A GENTE.CAÇA JABES!!!!!!!!!!! TIRA JABES!!!!!!! OU MELHOR NÃO RECLAMA SE NÃO TEM CORAGEM DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS!!!!!!

  16. E é só Jabes quem está choramingando? Aqui em nossa cidade também temos um prefeito Chorão.Aliás, até agora não fez nada do que prometeu em sua campanha eleitoral, aparece nos meios de comunicação só para lamentar, choramingar, lastimar a situação financeira do municipio, a qual segundo ele é a pior possível. O engraçado de tudo, para não dizer lastimável, é que o atual prefeito foi Vereador por dois mandatos nesta cidade, e segundo ele afirma em suas entrevistas, não sabia que a situação financeira dos cofres publicos municipais estavam tão ruins, que a robalheira era tão grande. Se ele que foi Vereador, com a função de fiscalizar, cobrar, denunciar as mazelas administrativas de seu antecessor, alega não saber o que se passava naquela casa, imaginem só nós pobres mortais pagadores de impostos que não temos acesso ao que se passa lá dentro na surdina e na calada da noite? A meu ver, a tão alardeada e festejada mudança já foi concretizada,saiu um prefeito BONACHÃO e entrou um CHORÃO.KKKKKKKKKKKKKK

  17. DEIXE DE CHORO JABES E VÁ GOVERNAR E VIAJAR MENOS PARA SALVADOR. FINAIS DE SEMANA DE RESTAURANTES,PASSEIO PELA BAHIA DE TODOS OS SANTOS DE LANCHA, BOATES ETC. PARE NA NOSSA CIDADE, E PARE DE CULPAR O QUE JÁ PASSOU. PEGUE A BATUTA DO GOVERNO NA MÃO DE ISAAC E JOHN E GOVERNE A CIDADE. NÃO DECEPCIONE OS 39.000 ELEITORES CEGOS QUE VOLTARAM EM VC.

  18. Todo o povo tem o governo que merece , pois reelegeram o Wagner PTralha e jabes Robeiro , agora tá lascado , o sinico Wagner tá de mansinho fazendo sua campanha 2014 e os otários vão voltar nele , como votaram em jabes se lasquem kkkkkkkk!!!!!

  19. Boa Wagner!(cada dia me encanta mais)Quem quiser ser politico,tem que ter boa vontade e sabedoria.Não sabia que Ilhéus estava saqueada?(como Itabuna)Agora sacode a poeira e dar a volta por cima.Aproveita para se erguer,enquanto o PT governa.

  20. Eu dou risada é do povo de Ilheus, que votou em JR,e ta se lascando bonitinho.Pior que nessa situação, e continuam acomodados.Vamos organizar um FORA JABES!!!!

  21. Quem acompanhou a reunião observou o tempo o comportamento de jabes. Não adianta criticar o governador. Jabes começou seu discurso em uma referência sarcástica à deputada Angela Souza(que não serve pra nada, mas devia ser respeitada).
    O público formado em sua maioria pela imprensa e classe politica percebeu a ironia.Logo depois deu início as gracinhas característica de quem quer tomar conta do jogo e chamar a atenção para si.
    Jabes é responsável por tudo que vem acontecendo em nossa cidade.
    No atraso do desenvolvimento,empobrecimento, perda de investimentos. Foram quatro governos controlados por ele(omesmo grupo incluindo o de João Lyrio).Jabes é um câncer de Ilhéus.

  22. Na minha percepção, o comportamento do vice e do governador de Estado, não desrespeita o prefeito e sim a todos os cidadãos de Ilheús. Indepedentemente do partido, nossa região, empobrecida com tantos desvios de verbas e crimes ambientais que puseram fim à lavoura cacaueira e num efeito dominó à Mata Atlântica, clama por um maior apoio do Governo do estado. Não é possível que as pessoas venham a aplaudir este ato de deboche. Penso que terminada a campanha eleitoral seria melhor que todos unissem as suas vozes na defesa dos interesses de toda a população: Duplicação da BR, Educação, Saúde, Segurança, Saneamento etc.

  23. Esse governador arrogante chega a uma cidade e debocha grosseiramente de um prefeito que não faz parte do seu time político e o que vemos aqui? pessoas que não votaram em Jabes,
    certamente que petistas, assumindo uma postura não crítico partidária e sim, vingativa, precipitada, (tem gente jpa falando em fora Jabes) Ora, vamos por um freio na língua, buscar um entendimento do que está a acontecer aqui. Ilhéus enfrenta crise? O que o governo pode fazer para trazer o progresso? Segundo sei, essa ponte representa uma dívida gigante do governo estadual para com essa região que tanto fez, tanto enriqueceu o estado nos tempos de ouro, a rodovia que ceifa a vida de tantos munícipes dos dois lados, leva-se mais de 30 min para ir de IOS a Itabuna…e sem falar nas crateras da estrada, nas elevações do asfalto que provocam acidentes. Tantos outros graves problemas. Não importa se o prefeito é chorão, importa que a região clama por suas melhoras e oque se vê aqui são colocações de insulto e querelas políticas…. francamente, o tempo disso encerrou-se nas urnas. Vamos evoluir?

  24. Isso foi errado demais da parte do governador, só porque o Jabes não é do PT, mas por outro lado isso é para os ilheenses sentirem na pele que não devem mais votar no PT .

  25. eh meu povo! parece que estamos diante de uma grande colmeia alvoroçada _ pica daqui, pica de lá.
    E a abelha rainha, cada dia mais parece uma garota propaganda.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top