Tempo de leitura: 2 minutos

Wagner critica legislação ambiental e pede mais flexibilidade (Foto Pimenta).
Wagner critica legislação ambiental e pede mais flexibilidade (Foto Pimenta).

O governador Jaques Wagner aproveitou a solenidade de lançamento de edital do Gasoduto Itabuna-Ilhéus para fazer críticas ao rigor na fiscalização ambiental, que tem, na leitura do gestor, atrapalhado o andamento de grandes obras. Wagner citou o atraso nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) devido a entraves ambientais.
“Por causa de 2%, 5% de políticos errados, a gente para o país. Todos sabem da luta que foi para trazer a ferrovia, um projeto tirado da gaveta após 150 anos. Acho um crime parar uma obra que está andando como a Ferrovia Oeste-Leste”, disse Wagner.
O governador direcionou críticas a ambientalistas ao também citar o Porto Sul. Ele ainda lembrou que, hoje, o Porto de Salvador está situado numa das regiões do metro quadrado mais caro da capital baiana e o Porto de Suape, na Grande Recife, “está a um quilômetro do Porto de Galinhas”.
OBRA DA NOVA PONTE COMEÇA EM 3 SEMANAS
O governador ainda citou a importância do gasoduto Itabuna-Ilhéus para atração de investimentos para os dois maiores municípios do sul-baiano. Wagner antecipou que, em três semanas, devem começar as obras para construção da ponte que ligará o centro de Ilhéus à zona sul do município. O vencedor da licitação foi anunciado ontem (veja aqui).
GASODUTO ITABUNA-ILHÉUS
A solenidade realizada no centro de convenções do hotel Praia do Sol, em Ilhéus, pela Bahiagás lançou o edital para as obras que vão estender a linha de gasoduto de Itabuna para Ilhéus. São 36 quilômetros de dutos que vão transportar gás natural para o município da Costa do Cacau. O investimento é de R$ 45 milhões.
O presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, disse que o investimento para expandir a rede de distribuição de gás natural no Sul da Bahia chega a R$ 70 milhões. A previsão é de que as obras comecem em agosto deste ano. O prazo de conclusão, segundo Davidson, é de dois anos. Ele aponta ganhos econômicos e ambientais para o sul da Bahia com a expansão do gás natural.

Uma resposta

  1. Esse gás vai chegar quando em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia? De jegue ele não sobe a Serra do Marçal!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *