Tempo de leitura: < 1 minuto

pardalO Políticos do Sul da Bahia, em nota publicada nesta quinta, 25, rastreia a atuação de um lobista na Prefeitura de Itabuna. De prenome Jair, o homem age nos bastidores para implantar radares eletrônicos no município.
Se vai ter sucesso na empreitada, não se sabe, mas Jair, conforme a publicação, manteve contatos com gente do primeiro escalão do governo para instalar a “fábrica de multas” no município e atuaria em nome da empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), famosa por ter colocado Ilhéus (negativamente) na mídia nacional.

23 respostas

  1. Discordo plenamente de que os radares venham ser “fábrica de multas”, se esses “irresponsáveis” não obedecem a legislação por amor a vida obedecerá por amor ao seu bolso.
    Francamente, criticar tal medida é ser conivente com as imprudências, que segundo o Setran somente em 2012 Itabuna registrou mais de dois mil acidentes, fora aqueles não notificados. RS.

  2. Não podemos ser contra ao sistema de radares. Pois, os mesmos controlam a velocidade dos veículos que interfere diretamente na reduçao de acidentes. SOU CONTRA COLOCAR O RADAR E NAO SINALIZAR A VIA COM PLACAS VISIVELMENTE DEFININDO A VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA.
    GRATO,
    CLÁUDIO

  3. Não sei se vai ser fábrica de multas, mas que Itabuna precisa de alguma coisa para poder frear esse desmando que é o trânsito, precisa, pois não se respeitam sinal de trãnsito, motos na contra-mão e outras coisas mais. Pelo menos nos sinais seria bom.

  4. EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!!!!.
    SUB TENENTE GILSOM É SERVIDOR PÚBLICO OU EMPRESÁRIO????.
    É DONO DE UM EMPRESA DE VISTORIA DE CARROS TERCERIZADA DO DETRAN(VISTOCAR).
    -É DONO DE DUAS CLINICA DE TRANSITO CREDENCIADA AO DETRAN.
    -É DONO DE UM EDIFÍCIO COM 09 APARTAMNETOS.
    -É QUEM COMANDA A DIRETORIA DE TRANPORTE ATRAVES DE TOMAZ.
    -AGORA QUER IMPLANTAR OS PARDAIS.
    -JÁ TENTOU OBRIGAR OS PERMISSIONÁRIOS DO SETRAN A USAR TACAGRAFO.
    -É UM EXEMPLO CLÁSSICO DO PUBLICO SE MISTURANDO COM O PRIVADO.
    E O MINISTERIO, PÚBLICO SÓ TEM OLHOS PARA OS VEREADORES.

  5. Não existe mais licitação? O_o
    A ideia é boa, desde que fazendo do modo correto, existe muitos motoristas mau educados por aqui. Primeira coisa seria licitar, quem sabe já excluindo essa empresa que em Ilhéus vai $e dando muito bem. $$

  6. Querer flagrar MOTORSISTAS IRRESPONSÁVEIS chama-se fábrica de multas????Que fiquem milionários através desses assassinos do trânsito.NÓS PEDESTRES agradecemos.Deve colocar mesmo,principalmente em avenidas e cruzamentos com várias sinalizações.Só assim esse povo baiano aprende a se educar e respeitar o pedestre…Né motoqueiros????!!!(Que sirva para o motoqueiros também))

  7. Essa semana recebi um “boleto do pardal” transitava na Av. Canavieiras com a “INCRÍVEL VELOCIDADE DE… 48 km/h” o limite era 40 km/h. Me lembro da minha mulher ter me alertado: “olha o pardal!” reduzi para velocidade que estava acostumado a passar no pardais do litoral norte (indo para Serra Grande) que é 50 km/h. O que me chateia é a forma discreta com que são colocadas as placas de alerta (pequenas e “estrategicamente” discretas) em outras cidades ( estive recentemente em Aracaju) essas placas são enormes, várias, com alertas no próprio asfalto, inclusive. Em cidades sérias o objetivo desses “pardais” é alertar,resguardar a vida humana. Em ILHÉUS a sensação é de que foram instalados para “engordar” o bolso da empresa
    operadora e de alguns da prefeitura.
    Quanto a colocar em ITABUNA, uma cidade desprovida de grandes avenidas – só tem AV. J.S PINHEIRO, AV. PRInCESA ISABEL, AV. AZIZ MARON que poderia suportar um “pardal” – o trânsito da cidade já é tão lento e caótico que é desnecessário tal equipamento.

  8. Será que Vane vai entrar nessa?
    Uma coisa são radares em pontos necessários aí em Itabuna, a exemplo da Beira-Rio, lado esquerdo do rio,,,,,e outros locais onde o pessoal abusa da velocidade,,,,,
    outra é fazer disso uma mina de ganhar onde quem perde é povo,,,,

  9. Esse Gilson do Detran tá em todas, quando ele era secretário administração nos prejudicou bastante, tirando muit garantia do servidou municipal e além de algumas vantagens obscura q ele teve

  10. Eu gostaria de ver Itabuna cheia de radares, porem, que haja uma sialização decente nas ruas, não indicativo de pardais, mas sim de velocidade,porque quem obedece a sinalização, não é pego pelo pardal. Teremos uma cidade menos agressiva com a idéia dos quedra carros.

  11. Marcos Vinicius, o probelma é que, se for igual a ILhéus, que a cada dia aparece um radar SEM PLACA DE SINALIZAÇÃO, a coisa vai ficar feia!
    Ou seja, vale mesmo a pena receber a multa, MAS CONTINUAR CORRENDO E PODENDO MATAR ALGUÉM, ou quebra-molas e sinalização resoveria o problema??? Sem citar OS BURACOS QUE JÁ REDUZEM A VELOCIDADE!!!

  12. REFEITO WENCESLALU E O CAMARADA GILSON DO DETRAN. QUEM VAI SE DO QUE SE FALA AQUI NA PREFEITURA È QUE ISSO È COISA DO VICE PAR MAU SAO OS MOTORISTAS DE ITABUNA, QUEM VAI SE DAR BEM, SAO ESTES PILANTRAS QUE USA O PODER PÙBLICO PARA FICAR RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E VANE CONIVENTE COM ISSO. QUE VERGONA.

  13. Zé paraiba,
    Tenho certeza que somente os Zé IRRESPONSÁVEIS no trânsito, como o senhor, que irão reclamar.
    Afinal quem anda correto não há nada a temer, e além disso quem se sentir prejudicado pode, E DEVE, recorrer, passível inclusive de processos por algum abuso.

  14. É preciso que nós saibamos separar o joio do trigo, para não cometermos injustiças. Aqueles que denominam esse importante equipamento de “fábrica de multas” certamente preferem continuar a burlar as leis de trânsito e o sagrado direito das pessoas de não serem mortas por motoristas irresponsáveis.
    Também sou motorista e me declaro plenamente favorável à implantação dos “pardais”, não só para aferir a velocidade de alguns irresponsáveis, mas principalmente para multar severamente os invasores de sinais vermelhos, que por pouco não ceifam vidas inocentes.

  15. Visite Aracaju e copie o projeto… como já falaram… há advertências antes, inclusive em asfalto, etc….
    Em tempo…. muita coisa podia ser copiada de Aracaju e seríamos mais felizes.
    Limpeza, Organização…………

  16. Quero RETIFICAR, PARCIALMENTE, meu comentário anterior, pensando bem,diante das loucuras que observamos no trânsito em Itabuna, o “PARDAL” seria excelente próximos a semáforos e cruzamentos, vez que, tem muita gente que avança sinal, pára em cima da faixa de pedestres, etc. Com certeza quem mais vai soltar o “dim-dim” com as multas serão os MOTOCICLISTAS ou “MONSTROCICLISTAS”.

  17. SE VIER SEJA BEM VINDO POIS AQUI EM ITABUNA OS MOTTORISTAS SÓ ANDAS EM ALTA VELOCIDADE AQUI NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA SENTIDO BATALHÃO AO COMPLEXO ELES ANDA A MAIS DE 60 KM.

  18. é nois qi tá:
    TO FORMANDO UM GALERA AÍ DE BADOK(KKK) E NAO VAI SOBRAR UM!!
    CAMPANHA: NAO MATE UM PASSARINHO!!! BADOK UM PARDAL ELETRONICO!!!
    QUEM ESTIVER NA DISPÔ, TAMO JUNTO??!!! BADOK NELES!!!
    SOU MOTORISTA, SIGO AS LEIS DE TRANSITO, MAS ISSO AÍ É SÓ PRA FAZER DINHEIRO EM CIMA DA POPULAÇÃO, QUE JA PAGA IPVA, SEGURO OBRIGATÓRIO E ANDA EM ITABUNA EM RUAS ESBURACADAS.
    VAI COLOCAR PARDAL ONDE? JA J.S PINHEIRO? NÃO PRECISA !!! TEM TANTO BURACO QUE SOMOS OBRIGADOS A ANDAR DEVAGAR MESMO!!!
    AZIZ MARON NAO TEM LOMBADAS, TEM SIM É MEGARAMPAS!!! BOB BURQUIST DEVERIA FAZER UM EVENTO LÁ , NAS IMEDIAÇÕES DO SHOPING.
    AMÉLIA AMADO NOSSO AZÊDO(DIGO AZEVEDO) INAUGUROU E JA TA TUDO DETONADO, A PISTA QUE SERVERIA COMO MAIS UMA VIA DE ESCOAÇÃO TA PARECENDO O RALY PARIS-DAKAR!!!
    O TRANSITO JA TA LENTO, NSO HOR´RIOS DE PICO , IMAGINE COLOCANDO PARDAL!!! ITABUNA SERÁ COMO SP. VOCE SAIRÁ DO TRABALHO, CANSADO AS 18:00hs E CHEGARÁ EM CASA ÁS 20:40hs !!!
    POBRE VANE!!! PREFEITO DE UM MANDATO SÓ!!!
    QUER DIZER : GRAÇAS A DEUS !!!
    BASTA DE REELEIÇÃO !!! ESSES M@#$%¨&*+@#$%¨&* DEVERIAM FICAR SÓ QUATRO ANOS FAZENDO BESTEIRA NA CIDADE MESMO!!!
    CALADA DA NOITE , VAMO QUEBRAR ESSAS p#$%&¨* TODA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *