skip to Main Content
16 de maio de 2021 | 12:49 am

JBO: ILHÉUS TEM 5 MIL ALUNOS SEM AULA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Faltando pouco mais de um mês para o término do semetre letivo na maioria das escolas brasileiras, em Ilhéus, há, pelo menos, cinco mil estudantes que ainda não souberam, este ano, o que é ter uma única aula. Por telefone, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, disse ao Jornal Bahia Online que não tem números fechados sobre a quantidade de estudantes fora das salas. Mas a presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, estima que dos 22 mil estudantes matriculados, haja, pelo menos, cinco mil, aguardando em casa, pela contratação de professores.
Na escola Heitor Dias, por exemplo, 14 turmas ainda estão sem iniciar o ano letivo. De acordo com Marlúcia Rocha, o problema está prestes a ser resolvido. Na sexta-feira foi publicada no Diário Oficial a lista de uma seleção simplificada para contratação de professores.
Leia a íntegra no Bahia Online

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Informo ainda que foi noticiado pela Secretária de Educação que as aulas no Colégio da Ponta da Tulha estavam acontecendo regularmente e que o municipio havia alugado um imóvel e que os professores e alunos estavam em sala de aula. Tudo isso é inverdade, o imóvel alugado não tem energia elétrica está cortado, o ônibus que teria de buscar os alunos nos distritos de Retiro, Aderno, Tibina, Mamoan e Ponta do Ramo não está indo porque não pagaram a empresa, e os alunos da Ponta da Tulha que não necessitam de transporte quando chegam no Colégio não tem professor. Gostaria que a Secretária de Educação nos responda porque????????????? pois o quadro de Professores está completo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top