skip to Main Content
7 de junho de 2020 | 02:03 am

FESTA PARA OS 70 ANOS DE CLT E O DIA DO TRABALHADOR

Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna e Ilhéus irão festejar os 70 anos do decreto-lei de criação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e o Dia do Trabalhador, amanhã. 
Em Itabuna, sindicatos ligados à CTB promovem festa no clube da União dos Servidores Municipais (Usemi), no São Caetano, a partir das 10h30min, com Lordão, Zabumbahia e Us Blacks.
A troca de um quilo de alimento por ingresso para a festa pode ser feita nas sedes dos sindicatos dos Comerciários, Bancários, Servidores Municipais, Sindmed ou Sindicacau. Já em Ilhéus, os festejos da Força Sindical serão concentrados na Avenida Litorânea Norte.
 

Esta publicação possui 7 comentários
  1. … os servidores da saúde esperam festejar amanhã com seus salários devidamente pagos viu prefeito Vane. Dinheiro na conta nada ainda … ¬¬ (sem mais)

  2. Os trabalhadores que se lasque!
    A Cut e o Pt,irmãos siamês,faziam palanques em todo brasil,com discursos raivosos iguais os animais peçonhentos contra os governos do então ACM e FHC. Que o dia 1º de maio não se tinha nada para comemorar,o arrocho salarial praticado por estes representantes das oligarquia e empresariais deste país,é uma afronta a classe trabalhadoras,o salário mínimo é uma miséria, é pior do que no paraguaí e no chile,segundo o Diese: os sindicalistas diziam o valor que na época o Diese divulgava todo mês na mídia. Os palanqueiros raivosos se comportavam como paladino da moralidade pública e que o governo deveria pagar o salário mínimo de acordo com o Diese.
    Há 12 anos os irmãos siamês mandam e desmandam no Brasil,antes eram dia de reflexão,luto,não tinham o que comemorar. Hoje ao ler um texto referindo ao 1º de maio,mim espanto!Festa e comemorações. Eu duvido se algum sindicalista vai falar a respeito do Diese e,qual seria um salário mínimo que atenderia a família de um trabalhador hoje? Segundo o Diese:departamento intersindical de estatística socioeconômico.No mês de junho de 2012,para atender as necessidades básicas de um família de trabalhador no Brasil o valor do salário mínimo deveria ser de Cr$ 2.383,28.Hoje os embusteiros petistas e comunistas não divulgam na mídia como antes os dados do Diese,os outrora raivosos e peçonhentos,no momento vivem rindo a toa e todos caladinhos.Os irmãos siamês e os comunistas e petistas estão mamando nas tetas dos governos e querem que os trabalhadores que se lasquem

  3. Infelizmente, os servidores municipais de Ilhéus não tem o que comemorar, pois com o duro golpe com requintes de ditadura que o atual prefeito desferiu, tirou de todos o regime Celetista.

  4. é vane até agora o sr,nao falou pra que veio,,,,,abra o olho com esses secretarios,,,,se nao o sr vai se tornar MAIS UM AZEVEDO NA ISTORIA DE ITABUNA,,,,

  5. PARABENS A TODOS OS SINDICATOS DE ITABUNA E DO BRASIL….SO DESSA FORMA NOS TRABALHADORAS ESQUECEMOS Q TEMOS SALARIOS ATRASADOS,,,,,NAO E VANE?????

  6. Venho solicitar de V.Senhoria como entidade de respeito, que busque enquadrar nos rigores da Lei, o Senhor Jacques Vagner, governador do Estado da Bahia, pois o mesmo a tempo vem tratando os servidores públicos deste Estado como mendigos, pois a tempo o mesmo e outros governadores que ja passaram, não corrigem o nosso salário de acordo as nossas perdas salariais de décadas e agora o atual governador mantém o nosso salário base abaixo do salário mínimo, o que é inconstitucional, prometeu um reajuste salarial em uma assembleia de grevista no ano passado composta por professores, policiais militares e civil e profissionais da saúde e nao cumpriu, greve essa que Inviabilizou o Estado de tal forma que o carnaval da Bahia, festa popular que traz renda pra milhões de pessoas pobres quase não acontece e o ano letivo de 2012 foi perdido, as obras em construção em Salvador para as copas, confederações e do mundo estão todas inacabadas e com fortes suspeitas de superfaturamentos e o que é mais grave a todos aqueles funcionários do Estados que imploram pelos seus direitos que são as reposições das perdas salariais são demitidos e até presos, isso é um retorno a ditadura, e ele o governador é intransigente e se apresenta bêbado em palanques e pronunciamentos públicos, sendo muitas vezes impedidos de falar pelos seus assessores, sendo assim, passa para a população a imagem de um ser dominado pelo vicio, é uma vergonha ter esse ser como governador do estado da bahia, se nada for feito para que esse homem se redima, denunciarei a ele, a Fifa, para as copas não aconteça pelo menos no Estado da Bahia, a comissão dos direitos humanos do Congresso, aos FMI e Banco Mundial e para a ONU para q todos os financiamentos para a bahia seja cortados e também ao Papa Francisco como é a realidade do Brasil!!! Uma País de faz de conta, é preciso que a Presidente Dilma pare de mandar as tropas federais para espancar os baianos e exija do seu governador melhores condições de vida para o povo baiano, por favor nos ajude! a Bahia pede socorro!!!!!!

  7. Se os servidores nao abrirem os olhos pode ser a ultima vez que festejarao o aniversario da CLT em Itabuna.
    O governo municipal mostrou em todos esses anos de historia que nao tem capacidade para assumir a aposentadoria de seu servidor.
    Nao pagar a aposentadoria em dia? Jamais.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top