Tempo de leitura: < 1 minuto

Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação, a Secretaria Estadual de Agricultura contestou pontos de nota d´A Tarde, republicada pelo PIMENTA (reveja mais abaixo). O limite de gastos com pessoal imposto no contrato de gestão, de 65%, segundo a nota, foi respeitado pelo Instituto Biofábrica de Cacau (IBC). “No total dessas despesas estão inclusas as obrigações trabalhistas de acordo com a CLT. Para o exercício 2013, a previsão é de que este item fique na faixa de 52%”, reforça.
A assessoria ainda explica que a perda de mudas aconteceu devido a “alguns entraves nos procedimentos de retirada por parte dos agricultores familiares atendidos. Além disso, a seca prolongada impediu o plantio das mudas de açaí, graviola, goiaba, cupuaçu, jenipapo, pitanga, cajá e abacaxi, produzidas para todos os territórios de identidade, e que não puderam ser plantadas por conta da longa estiagem”.
A nota ressalta não ter havido perda de muda de cacau. Há a promessa de revisão do sistema de distribuição para inibir possíveis perdas.

4 respostas

  1. Dois pesos e duas medidas.
    A intenção sensacionalista suplanta a realidade de outrora qdo a biofabrica era administrada pelo autoidenizado Sr MOACYR.
    que só não fechou graças ao governo.
    Só espero que nós produtores,não sejamos prejudicados por picuinhas regionais´
    É o unico lugar onde dispomos de mudas de alta produtividade.
    O destaque das aspas é malicioso e desnecessario.
    o blog deve ser critico,mas com resposabilidade.
    Da Redação: Senhor Gildásio, o “no limite” vem a calhar. Não há sensacionalismo. Outra coisa: a nota da Seagri não é clara. Enquanto o TCE fala em superação dos limites com pessoal dentro de cada trimestre, a Seagri “anualiza” o gasto.

  2. Boa seu Pimenta!Lá acontece Gestão temerária no minimo( debaixo desse angú tem carne, pode investigar). As mudas que perderam é a prova disso. Outra copisa seu Pimenta, verifique em seus arquivos diárias pagas em dobro ao dirigente da Biofábrica, aonde ele disse que ia processar quem deu a nota e ficou somente no gogó, tipico de quem cnta fatos inexistem argumentos. Parabéns a esee Blog que orgulha a regiâo cacaueira, semrpe a frente do tempo, corajoso e intrépido, enfim, faz com responsabilidade e ética.

  3. Esse senhor Gildásio tá muito mal informado, temos viveiristas que dão 1.0000000 a zero em qualidade na (pior)Biofábrica.Se o Coselho da mesma apurar de verdade o que acontece, vai encontrar. Como é que deixam perder 135.000 mudas, isso deixa a suspeição no ar? De novo renovo meus votos de respeitoao Blog Pimenta que é se´rio, não é leviano, como o sr acima que investe contra o antigo Gestor sr. moacir.Deve ser amigo do que faz essa péssima gestão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *