Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores de Banco Central, distrito de Ilhéus, estão entregues à própria sorte. A estrada encontra-se intransitável, o posto de saúde não funciona, não há policial na comunidade, o lixo não é recolhido e o mato toma conta da sede. Para completar, moradores reclamam que as crianças estão caminhando oito quilômetros por dia para assistir uma aula – quando há.
Vida sofrida.

12 respostas

  1. E mesmo assim parte do povo ilheense não quer se desafazer de um milímetro do território, …, mesmo não tendo condições de mantê-lo de forma minimamente digna para os moradores dos locais mais distantes da sede do município, …!!!
    Contra fatos, não há argumentos, …!!!

  2. Na qualidade de gerente de ações regionais, e responsável pelos distritos de Ilhéus, no que se refere a minha pasta, quero informá-lo que a estrada Posto Santo Antonio/Banco Central é da competência do DERBA, o policiamento é da competência da Secretaria de Segurança Pública (Governo do Estado), e nós estamos mandando coletar o lixo do distrito e trazendo-o para o lixão do Itariri.

  3. Não é só Banco Central que está abandonado em Ilhéus.Estive recentemente nos distritos de Pimenteira e Inema e ví que por lá, a coisa não é diferente. Por lá, nada funciona.O Prefeito Jabes Ribeiro a cerca de vinte e cinco a trinta anos atrás, fez de tudo para que estes distritos não fossem emancipados,fez promessas mirabolantes, correu até dindim para cabos eleitorais convencerem às populações a votarem contra no plebessito que foi realizado pois o município de Ilhéus riria perder grande fatia da arrecadação. E continua a gula do prefeito que só arrecada e não investe o mínimo para dar um pouco de dignidade a aquele povo sofredor.

  4. Não é só Banco Central, não. Salobrinho também, todas as ruas, posto médico um verdadeiro abandono pense que na Rua do Ouro tem um lixão em frente a minha acasa, os urubus meu Deus carniça por todos os lados. O posto médico nem se fala sem atendimento. esgoto à céu aberto, falta de professores na escola, violência muito grande, sem iluminação em várias ruas um verdadeiro abandono. Não sabemos em quem mais votar!!!!!!!

  5. José Victor Pessoa,
    Senhor gerente, mas quem de fazer essas revindicações ao derba eo a secretaria de segurança publica do estado? Você acha que somos nois moradores sozinhos? E a coleta de lixo ta sendo em mês em mês, é tanto que uma caçamba não carrega todo o lixo de uma só vez. Lembres-se não estou aqui para criticar, tou apenas colaborando com gestão passando as situações, talvez não seja do conhecimento da gestão municipal.

  6. sou filho de banco central fico evergolhando com tudo isso gilmar sodre teve 199 votos vamos ter quidado com vereadores copa do mundo 2016 vamos ter o representate assinando marcos adriel

  7. é mas uma vez jabes ribeiro distruindo os distrito e a cidade tbm…..será que ele não esta vendo que não pode fazer pela cidade de ILHEUS como é que vai fazer pelos distritos….mas tbm o povo achar de eleger esse homem de novo sabendo de tudo.mas mesmo assim deu voto de confiança…..mas esses votos não valeu de nada……..acorda jabes e vai trabalhar……..

  8. Também sou filho de Banco Central mas moro fora do estado mas o povo de banco central mesmo q he culpado disso. Não consegue se unir pra colocar um representante na cidade se ninguém representa o prefeito não vai fazer nada mesmo.

  9. José Victor Pessoa,
    Senhor Zé Victor o senhor esqueceu ate de seu amigo de Banco Central imagine da nossa comunidade .N a sua função e para nos ajudar e não tentar transferir responsabilidade,coleta de lixo aqui e mais de trinta dias.

  10. todos ditritos do municipio de ilheus são iguais,tenho vergonha de dizer que sou filho do distrito de banco central que dizem terra de jorge amado nem aqui nem na china é como nunca foi meu distrito como não é terra de jorge amado,mais sim terra de corruptos,ou seja toudos os politicos não importa os partidos,se todos são corrupotos. jabes ribeiro voce e os seus bandos apreveitem muito mais e mais…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *