Tempo de leitura: < 1 minuto

Gordo, Luís, Luan e Antônio formam a quadrilha (Foto PC/BA).
Gordo, Luís, Luan e Antônio formam a quadrilha (Foto PC/BA).

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em roubar veículos. A estimativa é de que o bando liderado por Eurípedes Oliveira Pinto, o Gordo, tenha roubado, pelo menos, 50 carros desde o início do ano, na Região Metropolitana de Salvador, principalmente entre a capital do Estado e Lauro de Freitas. Os alvos preferidos dos assaltantes eram homens e os assaltos ocorriam entre 5h e 7h.
Além de Gordo, foram presos Antônio Martins dos Santos, Luís Benedito Vilanova Filho e Luan Santos de Almeida, o Negueba. Antônio, segundo a polícia, era responsável pela clonagem de placas de veículos. Durante a operação, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos. A quadrilha foi apresentada hoje, em Itinga, pelo delegado Cláudio Meireles.
A quadrilha estava com um Peugeot 308 branco (OKY-1988), VW Gol V (JSA-9134), dois Fiat Pálio (placas JRX – 4420 AID-9301) e VW Fox (JPY-9286). Com eles, também foram apreendidos uma pistola 9mm e revólver calibre 38.
Gordo depôs e entregou o modo como a quadrilha agia. Além de dispensar mulheres – que, disse, costumam reagir, pegava a vítima, amordaçava e jogava no porta-malas. Logo em seguida, partia para fazer saques em caixas eletrônicos. A média era de três assaltos por semana.

3 respostas

  1. Se os presidios fossem nos locais mais inóspitos do país com s presos recebendo 5 visitas durante o ano (sem visitas intimas claro) com eles trabalhando de domingo a domingo com uma média de oito a dez horas por dia, durante uns 10 anos aproximadamente, garanto que quando saíssem estariam ressocializados. Porém no Brasil preso tem muitas regálias que impedem que medidas como essa ocorram.

  2. Uma das soluções para esses mal feitores é o Rastreador Automotivo
    Solução de rastreamento para a segurança pessoal e familiar. Com sistema preciso de localização e bloqueio do veículo, garantindo proteção 24 horas por dia.
    – Rastreamento pela central de monitoramento 24 horas;
    – Acesso ao sistema de monitoramento através de qualquer dispositivo conectado à internet;
    – Localização por meio de mapa digital;
    – Relatórios de velocidade, ignição, rota e histórico de percurso;
    – Permite bloqueio, localização, rastreamento e acionamento de sirene;
    – Dispositivo antissequestro;
    – Tecnologia GSM/GPRS GPS;
    – Acionamento através da central 0800 24 horas por dia.

  3. Perdoe-me “amigo…” Seu comentário parece mais um comercial de brinquedinhos…,e só penaliza ainda mais as vítimas! Quanto se paga de impostos para se manter um carro?
    Quer saber, as leis contra marginais e seus crimes, é que favorecem tais atividades ilícitas… Penas duras, e logo vai acabar com essa palhaçada de delinguentes…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *