Tempo de leitura: 2 minutos

LivroLulaDilmaDo Blog de Josias de Souza
Será lançado no próximo dia 13 o livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma.” Em meio a duas dezenas de textos analíticos, a obra traz uma entrevista de Lula. Ocupa 20 das 384 páginas. Foi concedida ao educador argentino Pablo Gentili e ao sociólogo Emir Sader, organizador do livro, em 14 de fevereiro –nas pegadas das condenações do mensalão.
Em vários pontos da conversa, Lula fez algo muito parecido com uma autocrítica. A certa altura, disse que “o PT cometeu os mesmos desvios que criticava” nos outros partidos. Atribuiu o rebaixamento ético ao peso do dinheiro nas eleições. Disse que seu partido precisa voltar a acreditar nos “valores” que o inspiravam no passado, para “provar que é possível fazer política com seriedade.”
De repente, Lula saiu-se com essa: “Você pode fazer o jogo político, pode fazer aliança política, pode fazer coalizão política, mas não precisa estabelecer uma relação promíscua para fazer política. O PT precisa voltar urgentemente a ter isso como uma tarefa dele e como exercício prático da democracia.”
O Lula do livro destoa do Lula que, em nome dos arranjos de 2014, aconselhou Dilma Rousseff a devolver à Esplanada representantes dos esquemas partidários que haviam sido varridos na pseudofaxina de 2011. Esse Lula que dá aulas de balcão não orna com o Lula da entrevista: “Às vezes tenho a impressão que partido político é um negócio, quando, na verdade, deveria ser um item extremamente importante para a sociedade.”
Leia a íntegra no blog

3 respostas

  1. Claro que o Leitor atento NÃO espera “verdades” advindas do blog do josias! Josias é um difamador. Um manipulador do PIG (partido da imprensa golpista).Não é preciso ter estudado Filosofia, Política ou Psicologia para entender que o Presidente LULA fala sabiamente de forma genérica sobre Partido Político e Reforma Política. As reformas tão desejadas e esperadas sobre Financiamento público de campanhas, Voto distrital, alianças, etc. Lula lamenta que estas leis não estejam funcionando. Não há saudosismo. Há compromisso com o interesse nacional. Então, josias, utiliza-se de frases soltas e tenta incriminar Lula e o PT.Só isso.
    Claro que há os difamadores, pois quem é vidraça tem que receber pedradas. Porém, Lula e o PT são vencedores.
    Bom, a mídia está cheia dos dados dos 10 anos do PT.
    Contudo, vou deixar um:
    Se você pagar Todos os Presidentes da República nos últimos 100 anos antes de Lula e verificar quantas Escolas Técnicas construíram. São em torno de 67.
    O Governo do PT/LuLa/Dilma em torno de 270 Escolas Técnicas Federais de Educação em 10 anos.
    Aqui na Região Cacaueira já são 06 ou 07.
    Viva o PT, Viva Lula e Viva o POVO que acredita.

  2. Zelão, diz: – “Lula, o contador de piadas!”
    “Quem não se lembra dos muitos ataques feitos pelo então presidente Lula à figura do seu antecessor Fernando Henrique? Dentre os ataque e achaques à figura de FHC, Lula costumava “incriminar” o ex-presidente conclamando-o a ser portar com a dignidade inerente a quem ocupará, por dois mandatos, a presidência da república do Brasil.”
    Fora do poder (oficialmente), Lula se porta hoje; com a mesma “indignidade” que acusou FHC de se portar. Julga-se o “senhor supremo de todas as verdades.” O mais capaz, dentre os mais capazes de governar o Brasil. Na sua petulância na condição de ex-presidente, fala em nome do governo, aqui e lá fora, na certeza da impunidade histórica.
    Basta ler o livro “dez anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma” para se ter a exata noção do quanto é falso o discurso do ex-presidente. Não se trata pois; de uma invencionice da “imprensa burguesa.” É sim, mais um conjunto de “piadas,” arrogantes e falsas, do homem que se jactava de nunca ter perdido o seu tempo em ler um livro.

  3. Quanto hiprocrisia, os fatos e a quadrilha do mensalão, por si só falam por tudo.
    Quanta hiprocrisia companheiro. Veja o que tinha de patrimônio antes de ser presidente e o que tem hoje. Veja o que Lulinha era e o que tinha antes e o que é e tem hoje.
    Será que o bilionário patrimônio que adquiriram nestes 8 oito anos de governo foi trabalhando honestamente como faz milhões de brasileiros todos os dias?
    Ainda me lembro companheiro dos velhos tempos, quando vinha a Itabuna e andava humildemente junto a todos os outros companheiros pelas ruas das cidades e pelos bares da cidade. Quem te viu quem te ver.
    Saudações companheiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *