Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto de lei vai a plenário nesta quinta, 9.
Projeto de lei vai a plenário nesta quinta, 9.

Após aprovação nas comissões técnicas, o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) está previsto para ser votado nesta quinta-feira, 9, no plenário do Senado Federal.
Hoje, o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, antecipou que o imóvel onde ficará sediada a reitoria da universidade já foi alugado pelo município. Ele espera concluir a negociação de adquisição do terreno do campus da Ufesba até junho.
Ontem, Claudevane e o vice, Wenceslau Júnior, participaram de reunião com a bancada federal baiana, quando também foram discutidos projetos de outras duas universidades federais a serem instaladas na Bahia.
O projeto da Ufesba é o mais adiantado. O deputado federal Geraldo Simões conversou com o líder do Governo no Senado Federal, Walter Pinheiro (PT-BA), e manteve esperança de que o projeto de lei da Ufesba seja votado e aprovado amanhã.
A aprovação do PL no Senado e a sanção presidencial ocorrendo ainda em maio aumentam as chances da Ufesba começar a funcionar ainda em 2014.

13 respostas

  1. Ué ou eu sou burro , ou estão tentando fazer do povo de Itabuna uns trouxas. Há nao sei quanto tempo, que eles votam criação, autorização, agora é projeto é terreno que ainda falta escolher é não sei mais o que. Eles dizem que vao votar alguma coisa para tapear o povo, aí passa um tempo no esquecimento, depois voltam a dize que tal dia vao votar criação da ufesba , depois de mais um tempo vao votar criaçao da ufesba de novo e nisso passa-se dez anos e nada de ufesba!!!
    http://157.230.186.12/tag/ufesba/

  2. ano quem vem vou plotar meu carro no para brisa traseiro, com a seguinte frase: CADÊ A UFESBA? podem me cobrar seu Pimenta.

  3. Estou “engolindo sapos” – como diz no popular, por causa de falar sobre a minha confiança nessa gestão e dizer que são pessoas totalmente diferentes daqueles que sucatearam o nosso município durante vários anos, após a gestão do grande Ubaldo Dantas. DEFENDO VOCÊS ONDE ESTIVER! Pois, conheço de perto, o Prefeito e, principalmente o Vice que, apesar de fazer boas gestões na Câmara, foi prejudicado por não divulgar os feitos e a alguns assessores que não o ajudaram em nada!!! QUE VENHA A UFESBA (seria melhor UFSULBA) e muito mais Indústrias e Empreendimentos atraídos para o nosso município!!!

  4. Mas que monte de urubu desinformado é esse. Tem várias notícias de aprovação, pq tem q ser criada por lei, e como toda lei, precisa passar por comissões temáticas e pelo plenário da Câmara e do Senado. A notícia hoje é que houve a aprovação pelo Senado e vai para a sanção da Presidenta Dilma. Mais uma vez, parabéns a todos que fizeram parte dessa luta, em especial o camarada Wenceslau que teve habilidade e amplitude política para liderar a mobilização social em defesa dessa conquista.

  5. Zelão, diz: – Coincidência ou puro oportunismo?
    “Ao ser anunciado que o senado apreciaria em sessão do dia 07, depois transferido para o dia de ontem, oito de maio, para que o vice-prefeito Wenceslau Junior arrumasse uma viagem para Brasília, arrastando pelo braço, o prefeito Vane.”
    Pode até sido coincidência a data para a viagem de Wenceslau. Mas, se tratando de alguém tão esperto, fica difícil não pensar que foi por puro oportunismo.
    Parlamentar de “baixo clero” (por ter sido vereador), Wenceslau foi atropelado pelo gabinete do deputado Geraldo Simões que deu muito antes a notícia da aprovação pelo senado. Quase 22 horas, no facebook, Wenceslau anunciava que “boas notícias estavam por vir.”
    Wenceslau insiste em querer se aproveitar da luta em que pouco lutou e da vitória, para há qual muito menos contribuiu. O prefeito Vane – apesar dos alertas – parece que não vê ou fingi não ver, quais são os verdadeiros objetivos do PCdoB e de Wenceslau. Se não abrir os olhos – ou se esse é o seu verdadeiro projeto político – será prefeito de um só mandato, mesmo que faça uma boa administração, pois os loiros serão usurpados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *