Tempo de leitura: < 1 minuto
Loja invade a pista de rolamento da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, para promover feirão. Não se sabe se a Secretaria de Indústria e Comércio liberou a empresa a ocupar a pista e levar riscos aos pedestres e clientes (Foto do leitor).
Loja invade a pista de rolamento da Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, para promover feirão. Não se sabe se a Secretaria de Indústria e Comércio liberou a empresa a ocupar a pista e levar riscos aos pedestres e clientes (Foto do leitor).

25 respostas

  1. Zelão, diz: – “Exemplo pior!”
    “De absurdo em absurdo o cotidiano de Itabuna é feito. Dá até para se supor, que o absurdo é o certo e que; o correto é apenas exceção.”
    Um dos maiores exemplo do “incorreto” é a instalação (quase permanente) do stand da CDL/Itabuna em plena Praça Adami, causando transtorno ao tráfego e aos pedestres, na já congestionada “favela dos ambulantes” instalada naquele logradouro. Outros “maus exemplos” até se justificam.

  2. VANE TIME QUE NÃO ESTA GANHANDO!!….TIRA-SE TECNICO.
    PARA VC NÃO CAIR FAÇA ALGUMAS SUBSTITUIÇÕES E REMANEJAMNETO DE PESSOAS LIGADAS A VC.

  3. A turma do CDL E ACI são os primeiro a cobrar melhorias,mas tambem são os primeiros a bagunça.
    Não cinquentenário por exemplo e comum vermos artigos pendurados na marquises das loja.
    Tambem colocam roupas,brinquedos…etc nos passeios,além da caixas de som do lado se fora das loja.

  4. Em Itabuna tudo isso é considerado normal, não é a primeira vez que isso acontece, mas parece que as autoridades desta cidade não passam pela Av. Princesa Isabel observe que toda a extensão desta avenida até após o sinal do Paty tem sua calçada tomada por lojistas que expõem suas mercadorias na calçada que seria do pedestre,Tambem a propria rua do Paty que nem sequer tem espaço para o pedestre os 50 cm de passeio é ocupada por mercadorias e placas. É preciso ter mais zelo com os pedestres.

  5. Isso é de menos, eles jogam colchão em praças públicas e fazem feirão ali mesmo. Ainda vai aparecer um cara de pau da prefeitura dizendo que notificou a mesma, é mentira pois a empresa goza de prestígio na barcanal de Vane.

  6. Perguntar não ofende: Será que essa gestão vai deixar o absurdo que a outra gestão autorizou, em deixar construir em todo o passeio e, ainda invadir a curva, o Barzinho na semi-rotatória da Câmara!!!???
    Como diz o nome: “GIRU’S e não vejo nada” kkkkk
    ACORDA GESTÃO NOVA DA PREFEITURA!!!

  7. pior é no PONTALZINHO onde os Bares colocam mesas , cadeiras e até Cones nas ruas (vide Katikero), fora um cidadão que bota até um CHURRASQUEIRA no passeio, obrigando a população andar na rua e correr o risco de ser atropelado.

  8. Já virou “normalíssimo” colocar mesas e cadeiras nas calçadas e ruas de Itabuna.
    Que diga o SHEIK BAR que, após às 17h começa a ensaiar a armação do circo, bloqueando com mesas as vagas dos estacionamentos em frente ao estabelecimento e colocando os toldos fechados ainda, em cima do passeio.
    Quando chega umas 18h, começa a colocar as cadeiras nas mesas e a abrir os toldos com cadeiras e mesas em todo o passeio perto do estabelecimento.
    Com isso ACABOU O DIREITO DE IR E VIR nas calçadas e o de estacionar nas vagas de carro!!!
    Aproveito a oportunidade para denunciar outra prática erradíssima que há muito tempo acontece numa das transversais da Beira Rio com a Av. Garcia, que é o fechamento da rua para com toldos e cones para espalhar mesas, cadeiras e realizar apresentações de músicos, que são contratados pelos bares ali concentrados. E, além disso, devido a não encontrar estacionamentos próximos, os passeios ficam cheios de carro em cima.
    Devido à falta de fiscalização, começou a ser feito também a mesma prática no cruzamento da Rua Aldolfo Maron com a Dq. de Caxias.
    TUDO ISSO EM ESPAÇOS PÚBLICOS FEITOS POR ESTABELECIMENTOS PRIVADOS.
    CADÊ O SETRAN, a Sec. de Urbanismo, a de Indústria e Comércio!!!???
    Só funcionam (e quando funcionam) pelo dia?
    ESPERAMOS PROVIDÊNCIAS!!!

  9. O toldo já foi retirado, passei agora a pouco e vi… Realmente, estava atrapalhando o fluxo de pedestres e o trânsito no local. Parece que nesta gestão a população de Itabuna resolveu acordar e fiscalizar as coisas erradas na nossa cidade…uma pena que tenhamos ficado por tantos anos omissos…o que se espera na verdade não são somente críticas mas que cada um faça a sua parte, nas mínimas coisas…afinal somos hipócritas ao apontar os erros do Poder Público e continuar com os nossos maus hábitos como jogar lixo no chão, não respeitar o descanso do nosso vizinho com o som alto…enfim, não é só político que é desonesto!

  10. Querem acabar com Vane e seu governo. Acorda, Vane!! Cria teu grupo político, se não, não vai! Para administrar a cidade e cuidar do povo, rapaz!

  11. Não importa quem entre na câmara de vereadores ou na prefeitura, pois, se a população não se conscientizar que a mudança tem que partir primeiramente de si própria e não for as ruas protestar contra a incompetência e ladroagem dos políticos, simplesmente nada mudará. Prosteto na internet e protesto nas ruas com poucas pessoas não tem eficácia alguma na mudança, mas já é um começo. Só terá uma mudança considerável em Itabuna, se 60% da população itabunense for protestar nas ruas, contanto, que não tenha tentáculos políticos envolvidos em meio ao povo. Falo no contexto geral e não apenas nesse apresentado na notícia.

  12. Não precisa ir aos bairros para se notar os “serviços” da Secretaria de Comércio. A permissividade nos brinda com ambulantes de todos os tipos na Cinquentenário e transversais.
    Carros com diversos produtos ocupam o dia inteiro vagas de
    estacionamento, crianças comercializando pirataria, jovens distribuindo panfletos contribuindo com a sujeira da cidade
    consequentemente entupimento das bocas de lobo…
    A inoperante SETTRAN promoveu um carnaval para melhorar o
    trânsito na Cinquentenário, o que fez foi pintar uma faixa proibindo estacionamento de motos que ninguém respeita. Fez melhor ainda: obsequiou os mototaxis com alguns ´pontos exclusivos. E a categoria ainda nem foi regulamentada !!

  13. Tá demais mesmo… e ao passarmos pelo “local ocupado” e falarmos , ainda somos censurados pelos “ocupantes”…favelou geral …. concordo sobre o stand na Pça Adami, se fosse pontual para uma arrecadação, uma promoção ou coisa do gênero , ainda assim incomodaria, imagine permanente!!! Passei ontem pela praça José Bastos ( Forum) até me animei pensando que seria uma atividade cultural, ao chegar perto ví que era uma “venda de colchões”, INACREDITÁVEL!!! Grande parte das vias em que andamos, tem que ser pelo “meio da rua” com riscos de acidentes…. Até quando , meu Deus!!!!!!!!!!!

  14. itabuna toda esta assim, basta ver o PONTALZINHO onde mesas, cadeiras, cones e até uma churrasqueira é colocada nos passeios, enquanto pessoas, idosos e crianças são obrigados a andar no meio da rua correndo o risco de serem atropelados.
    FAVELOU GERAL!!!!!

  15. O prefeito Vane optou pelo pior caminho que um governo pode trilhar : Querer agradar a todos, o resultado costuma ser o pior, perde eleição.
    Precisa brigar com quem anda errado , seja um camelô que invade a calçada pra vender seu produto , seja os barres que invadem calçadas para vender seus produtos e deixam um rastro de sujeira e ainda reclamam da prefeitura.
    Itabuna instituiu a vaga em frente ao fórum para advogados e promotores em via publica, está escrito: tem que ter OAB, caso não tenha estará sujeito a ser guinchado, um absurdo como se estres “doutores” fossem melhor do que o cidadão comum que também paga seu IPVA.
    Vane , acorda , sua popularidade começa a cair e se nada for feito vai arrastar no chão , precisa brigar com 20% dos que sujam as ruas , que infernizam com carros de som na av. que jogam lixo no rio, que estacionam em fila dupla , que vendem comida sem higiene. ainda dá tempo , mas é preciso levantar da cadeira e ir as ruas pra ver o quanto de errado tem nesta cidade.

  16. Pior do que isto está na nova itabuna, onde um morador fez uma escada em cima do passeio e um cigano estendeu a sua casa para a rua ocupando espaço público e a prefeitura foi comunicada e até o momento não fez nada. mas dizem que o pedido para não fazer nada veio com ameaças da vereadora carmem do posto médico. pense num absurdo e na nova itabuna terá um precedente

  17. Aproveitando, seria bom também os estacionamentos populares colocados como privativos, tipo: em frente ao Itau (venda de automóveis), mais de 40 vagas, nas laterais do forum rui barbosa, mais de 15 vagas, em frente a loja ricardo eletro (tem que estipular horário), em frente ao danúbio azul quase no final da cinquentenário (horário….), casas bahia (horário….), correios (horário….), padaria após o jardim do ó, em frente ao colégio divina, com passeios utilizados somente por clientes da padaria (policia perto), carro de venda de mel na lateral do bradesco, carro no beira rio vendendo artigos para carros, etc, dentre outros….

  18. No Pontalzinho o Katikero coloca cones e uma loja de vender frango a assadeira no passeio, como disse uma amiga acima. O minímo que posso fazer é não frequentar estes lugares!

  19. NO DIA QUE INSTALARAM O TOLDO, VI UM FISCAL DA PREFEITURA POR LÁ. POIS É, ESSE ABSURDO CERTAMENTE TEVE ANUÊNCIA DA SECRETARIA DE INDUSTRIA E COMÉRCIO. QUE CIDADEZINHA DE 10° MUNDO VIU.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *