Tempo de leitura: 3 minutos

Fontes ressalta esforço para realizar seminário.
Fontes ressalta esforço para realizar seminário.

O consultor de marketing e planejamento estratégico Ronald Carvalho abre a série de palestras e mesas-redondas do 23º Seminário de Marketing e Propaganda do Sul da Bahia, hoje à noite, no auditório principal da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ronald abordará o tema “A Era de Obama – uma previsão dos próximos 50 anos para o mundo”. O seminário é realizado pela Associação Comercial de Itabuna (Acei), em parceria com a MVU Eventos, e tem apoio do PIMENTA.
O evento, destinado a estudantes, profissionais do marketing e da propaganda e empresários, reunirá nomes como Dado Schneider, Priscila Toledo (mestre em Língua Portuguesa e Comunicação Corporativa), Lino Cardoso (diretor de marketing da Arena Fonte Nova); e o advogado Ivo de Camargo (especialista em promoções comerciais).
A edição deste ano inovará com workshop para agências de propaganda, amanhã, às 9 horas. O evento terá como palestrantes Bruno Lance, diretor de arte e head digital da Propeg, Rodrigo Soares, redator e diretor de criação da Leiaute, e Rodrigo Batinga, diretor de arte da Leiaute.
CASES DE SUCESSO
O evento também apresentará cases de sucesso no sul da Bahia. O painel, mediado pelo empresário Luís Buriti, das Lojas Buriti,  trará os cases Mutirão do Diabético, realizado anualmente em Itabuna pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Shopping Jequitibá e Unicred, a cooperativa de médicos da Unimed em Itabuna.
Presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes diz que a entidade “fez todo o esforço para dar continuidade a um projeto tão vigoroso e importante para região”. Confira toda a programação do evento que também abordará oportunidades de negócios no sul da Bahia.

DIA 09 – QUINTA-FEIRA
19h – Cerimônia de abertura
20h – Palestra de abertura – A Era de Obama – Uma Previsão dos Próximos 50 Anos para o
Mundo com Ronald Carvalho – Professor de marketing e planejamento estratégico
21h30 – Coquetel | Lounge com DJ
DIA 10 – SEXTA-FEIRA | MANHÃ
Programação exclusiva para agências de propaganda
9h – Abertura do Workshop: AGÊNCIAS CRIATIVAS > MUITO ALÉM DA CRIAÇÃO.
CCBA – Clube de Criação da Bahia.
Palestrantes:
Rodrigo Soares – Redator e Diretor de Criação – Agência Leiaute
Bruno Lage – Diretor de Arte e Head Digital – Agência Propeg
Rodrigo Batinga – Diretor de Arte com atuação no exterior – Agência Leiaute
DIA 10 – SEXTA-FEIRA | TARDE
14h – Palestra: Comportamento do Consumidor com Luiz Hosannah – MBA em Psicologia das
Organizações (FDC)
15h – Palestra: Você fala o que escreve? com Priscila Toledo – Mestre em Língua Portuguesa
e Comunicação Corporativa
15h45 – Painel: O SUL DA BAHIA QUE DÁ CERTO.
HOBR e o Mutirão do Diabético – o maior evento do gênero na América do sul.
UNICRED – A união faz negócios e crescimento.
SHOPPING JEQUITIBÁ – O empreendimento que mudou o varejo de uma região.
Mediador: Luís Buriti
16h45 – Cacau Break
17h – Palestra: AS PROMOÇÕES COMERCIAIS E O MARKETING PROMOCIONAL SOB O
ASPECTO LEGAL com Ivo de Camargo – Advogado especializado em promoções comerciais
17h45 – Painel: O SUL DA BAHIA SE PREPARA PARA DECOLAR. E VOCÊ?
Painelistas:
Vivaldo Mendonça – Diretor Executivo da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação
Regional)
Davidson Magalhães – Presidente da Bahiagás
19h00 – Lounge com DJ | sorteio de brindes
DIA 11 – SÁBADO | MANHÃ
9h – Palestra: Você faz e acontece? com Geider Lins – Mestre em Marketing e Gestão
Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa
10h – Palestra: Do esporte aos negócios, uma Arena de oportunidades com Lino Cardoso –
Diretor de Marketing da Arena Fonte Nova
11h – Palestra de encerramento: Desafios do Século XXI com Dado Schneider – Mestre e
Doutor em comunicação pela PUC/RS
12h – Cerimônia de encerramento e sorteio de brindes.
12h30 – SAMBAMARKETING – Coquetel com Samba

Uma resposta

  1. Essa era Obama “50 anos e tal…”, deve ser só de miséria para o mundo, e em particular aos países do terceiro mundo, hoje chamados de emergentes. Depois da quebra de bancos financeiros nos EUA em 2008, 400.000 mutuários tiveram que devolver seus imóveis porque não puderam cumprir com o contrato. Hoje vivem nas ruas e jardins, em barracas de praia, na maior miséria, causando o maior dano social aos prefeitos daquelas cidades. Também há de se relatar que são 17 milhões de pessoas, hoje, em miséria absoluta, nos Estados Unidos,(padrão deles), e a imprensa não comenta. Então falar de previsão para o mundo nos próximos 50,… na era não sei o quê, aqui no sul da Bahia, aonde vivemos às nossas próprias custas brasileira, me assusta muito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *