Tempo de leitura: < 1 minuto

Comentário do leitor Sérgio Oliveira à nota do assalto a um ônibus da Rota que fazia a linha Itabuna-Salobrinho(Uesc), ontem.

Pouco antes desse horário do assalto, relatado no post, eu passei pelo Posto Policial (TOR), retornando da Uesc, de carro, após ter ministrado aulas, e pensei comigo mesmo: Por que o Posto Policial está fechado, em plena tarde, parecendo até mesmo estar desativado?
Se o referido Posto estivesse em atividade, talvez facilitasse a prisão dos assaltantes, ou mesmo teria inibido a ação dos mesmos!
A falta de Segurança Pública no nosso estado, definitivamente, passa por falta de inteligência – e de estratégia!
A “ousadia” dos bandidos passa pela ausência do estado!

Uma resposta

  1. Uma questão de consciência!
    No dia que a sociedade adquirir consciência,a mesma dará um freio na corrupção e violência neste país!
    O que precisa é um governante que priorize a segurança da sociedade!
    Os aparelhos policiais do estado são de primeira qualidades,só que o chefe e o governador ou presidente do país o que são eleitos por cada um de nós. O que se refere a falta de inteligência e estratégia,essa qualidade cabe a sociedade dá uma resposta e é muito simples: saber escolher um governador e um presidente do país.
    O atual governo no Brasil tem 12 anos,na Bahia caminha para 8 anos,o que a sociedade percebe é que a corrupção e violência estão sem controle no seio da sociedade.
    O quanto a sociedade conclama a polícia, a mesma sociedade deve
    conclamar ao governador ou ao presidente do Brasil.
    No dia que uma sociedade ter consciência,saberá escolher um governador ou um presidente! Esqueça senador e deputados,os mesmos,por enquanto não terão nenhuma serventia ao país!
    Uma vez sedimentada o processo de conscientização coletiva,ai sim,saberemos saber escolher senador e deputado,é uma questão de consciência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *