Tempo de leitura: < 1 minuto

Fábrica será inaugurada nesta manhã de sábado.
Fábrica será inaugurada nesta manhã de sábado.

O governador Jaques Wagner inaugura, hoje, às 9h, a Fábrica de Laticínios Almada, em Coaraci, no sul da Bahia. A unidade atenderá produtores rurais de oito municípios sul-baianos e reorganiza a cadeia produtiva do leite.
A unidade ocupa área de 13 mil metros quadrados, no quilômetro 2 da BA-262, e terá capacidade para processar até 10 mil litros de leite por dia, além de contar com tanques de beneficiamento nos municípios beneficiados.
Com investimento de 1,2 milhão da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), a Laticínios Almada produzirá manteiga, iogurte, leite do tipo C, doce de leite e queijos mozarela, prato e minas frescal.
O investimento do governo baiano e as ações do Vida Melhor beneficiam cerca de 300 produtores dos municípios de Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus (Distrito de Inema). A fábrica é resultado de convênio do governo baiano com a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).

5 respostas

  1. Num país que a população tem consciência,um governador ou mesmo um prefeito,uma vez que os mesmos,construíra uma benfeitoria para
    a sociedade,esta mesma sociedade,não faz nenhum agradecimento ou
    mesmo,um simples obrigado. Há uma conscientização coletiva no seio da sociedade,que é um dever de um gestor pública,distribuir um bem comum e fazer a sociedade feliz.

  2. EM 2009, GOVERNADOR Wagner INAUGURA FÁBRICA EM Itamaraju
    http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=4046#
    Itamaraju: Inaugurada primeira fabrica de produção de massa de cacau da Bahia – 26/08/2009 – 11:25:31
    ————————————————————–
    DOIS ANOS APÓS SUA INAUGURAÇÃO, A FÁBRICA DE ITAMARAJU CONTINUAVA ABANDONADA, POR VÁRIAS VEZES SAQUEADA.
    ————————————————————–
    SECRETÁRIO DE Wagner REINAUGURA FABRICA DE ITAMARAJU
    http://www.teixeiranews.com.br – 06/07/2011
    Wilson Brito sinaliza intenção de fazer funcionar fábrica de cacau fino em Itamaraju
    ————————————————————–
    A FÁBRICA DE IBICARAÍ, INAUGURADA EM 2010 ATÉ HOJE TAMBÉM NÃO TEM TIDO RESULTADOS POSITIVOS, MAIS UMA PROVA DE QUE ONDE O PT PASSA A MÃO TUDO DÁ ERRADO.
    CAR explica mudança na administração da Fábrica de Chocolate Fino Bahia Cacau/28 fev 2013/agravo.
    ————————————————————–
    Espero que dessa vez as coisas funcione bem, e que o Ministério Público cumpra seu papel fiscalizador, o que não aconteceu com a fábrica de ITAMARAJU e IBICARAÍ.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *