Tempo de leitura: < 1 minuto

Pagamento hoje e coleta regularizada em dois dias.
Pagamento hoje e coleta regularizada em dois dias.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, espera regularizar em até dois dias o serviço de coleta de lixo nas regiões central e norte do município. Para isso, a coleta será feita em mais um turno pela Solar Ambiental.
Há pouco, o secretário reconheceu, em contato com o PIMENTA, os problemas com a coleta nos últimos dias e afirmou que o pagamento às empresas EWA e Solar Ambiental será efetuado ainda nesta segunda, 13.
Albagli negou que o município esteja devendo dois meses à Solar Ambiental. “Temos apenas um mês [março], mas, legalmente, temos 90 dias para pagar”. A coleta nas regiões central e norte do município, feita pela Solar, foi interrompida na quinta, 9.
Para o secretário, a opção da gestão em terceirizar a coleta de lixo, apesar de “sair mais caro”, assegura “mais qualidade ao serviço”. Albagli lamentou o fato de a Solar não ter fluxo [de caixa] para manter o serviço. A nova licitação prevê, segundo ele, o prazo de 90 dias para pagamento, o que evitaria dificuldades como a enfrentada agora pelo município.

12 respostas

  1. Olha as contradicoes na entrevista:
    Diz que legalmente tem 90 doas para pagar e depois qua a nova licitacao ira prever 90 dias para pagar. Nao ter fluxo de caixa é uma coisa “suportar” fluxo negativo sem cobertura contratual é outra. Se a tal empreaa nao tem condicao de suportar 90 dias sem receber, a nova licitavao vai impedi-la de participacao no certame ? E se ela vencer ???? Certamente todas as licitamtes vao considerar eases 90 dias de financiamento ap municipio, ou seja, a coleta de lixo sera ainda mais cara, se nao tem dinheiro para pagar menos como entao pagar mais caro ???????

  2. Ôxente, não é esse mesmo isaac que vivia criticando o governo nilton pela sujeira na cidade? e agora? de quem é a culpa? ah já sei, do povão que suja a cidade, está explicado.

  3. Apesar da lentidão, o governo Vane tem mostrado sinais positivos, como algumas timídas ações na saúde, a limpeza das ruas é evidente e algumas ações da secretária de desenvolvimento urbano, entretanto Ilhéus continua seguindo no caos, Jabes vem demonstrando que não está muito preocupado em juntar esforços para resolver os problemas da cidade.Hoje Ilhéus está pior que Itabuna, ruas cheias de buracos, fralde dos pardais, caos no trãnsito, lixo nas ruas, falta de política para viabilizar o turístico, enfim não mostra ânimo para resolver os problemas da cidade.

  4. Sem dúvidas Isaac é um incompetente, A cidade está agonizando.Como é possível ter Jabes como prefeito? e ter Albagli como secretário?
    Chega! Nas próximas eleições votem em alguém que seja no minimo corajoso pra trabalhar.

  5. É inadmissível uma empresa parar os serviços por apenas umes de atraso. A prefeitura tem que selecionar melhor seus prestadores de serviços. Nisso ela erra. Fora empresas chinfrim.

  6. Cuidado Jabes! Lhe foi dado a última oportunidade de vc mostrar ao povo da Bahia e Ilheus, se tem ou nao competência!Ou vc mostra pra que veio ou na proxima , voltara um outro valderico ou coisa pior!A aves de rapina estao soltas ! Acoooooda prefeito ! Votei em vc mas , faça um bom governo oe sera desmoralizado pelo que restará da sua vida política!Coloque gente do calibre do Professor Quincas o delicado!para nao dizer o contrário , porem com competência !

  7. Região Sul de Ilhéus: Lixo por todo lado, gaivotas bronzeadas (urubus)disputando espaço com cavalos e bois soltos pelas ruas do Conjunto da Faelba e Sto Antonio de Pádua,tudo junto e misturado com moradores e crianças que estudam no matagal chamado CAIC; iluminação precária, buraqueira. E olhe que tem representante do povo na área… e como providências, chororô dos gestores!haja paciência!Será que tem jeito?

  8. eu nao sei porquer essa cidade tao maravilhosa sofre tanto asim, gostaria que os gorvernantes mim esplica;se,pois a cidade só fica arrumada quando vem alguem de fora muito forte ai a cidade fica brilhando,vamos meu povo volta jabes volta meu prefeito por amor a ilheus.i a sujeira tambem é por amor a ilheus.

  9. Depois que os prefeitos descobriram que lixo lhe rendem fortunas, acabaram com coleta pública, destruindo e sucateando caminhões e colocando os gari e varredores concursado em outros setores do municipio, entregando a iniciativa privada essa tarefa, muitas vezes empresas criada por politicos e repassada para sucos (ops), eu queria dizer aquela palavra na moda referente aquela fruta acida e os gestores e coligados ficando multimilionário, e não dá p… nenhuma, eles que fazem as leis para saquear o dinheiro do povo.

  10. Todos viram que a cidade estava com sua coleta de lixo controlada, mas a irresponsabilidade da empresa que não pagou seus funcionários o levaram a greve. A prefeitura tinha apenas 9 dias de atraso com a empresa, que deveria ter caixa para pagar seus colaboradores. Sobre os animais soltos na zona Sul, vai a pergunta. Quem são os donos? … Os próprios moradores.

  11. Jabes nem mora em Ilhéus!Vocês acham que ele sabe que a cidade está um lixo. Pode ter certeza que ele sabe mais de Salvador que de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *