Tempo de leitura: < 1 minuto

Terceiro destino turístico, Ilhéus sofre com paralisação da coleta de lixo (Foto Fábio Roberto).
Lixo à espera de coleta no Alto da Conquista. Ao fundo, a bela Baía do Pontal (Foto Fábio Roberto).

Ilhéus, terceiro principal destino turístico da Bahia, amanheceu com muito lixo pelas ruas nesta segunda-feira, 13. O município sofre com a paralisação dos serviços da empresa responsável pela coleta da região central e de bairros populosos como Malhado e Teotônio Vilela, a Solar Ambiental.
A empresa está há dois meses sem receber do município e, respeitando contrato assinado com a gestão do prefeito Jabes Ribeiro, paralisou os serviços na quinta. A EWA também pode paralisar os serviços por falta de pagamento. Há ameaça de demissão de trabalhadores. Com informações do repórter Fábio Roberto, de Ilhéus.

9 respostas

  1. SR. REDATOR:
    O QUE ESTA ACONTECENDO QUE ISAAC ALBAGLI, CENTRALIZOU PARA SE PRÓPRIO 4 SECRETARIAS (4X1) E NÃO TEM MOSTRADO CAPACIDADE TÉCNICA E DE GESTÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS BÁSICOS DE ILHÉUS.
    O PRESENTE QUE ESSE GOVERNO (OU SERÁ DESGOVERNO?) DEU PARA TODAS AS MÃES DE ILHÉUS, FOI UMA CIDADE SUJA, CHEIA DE LIXO, UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO AO CIDADÃO.
    PENSO, QUE ISSO NÃO TEM DESCULPA, POIS TEM BAIRROS QUE NÃO HÁ COLETA HÁ 5 DIAS, O QUE FAZER ENTÃO? PROVISORIAMENTE, CONTRATAVA CAÇAMBAS E FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DA LIMPEZA PUBLICA E RETIRAVA OS LIXOS GRADATIVAMENTE, E NÃO DEIXANDO COMO ESTÁ, CHEGANDO AO ÁPICE DO ABSURDO NO DOMINGO UMA CIDADE FEDORENTA, CHEIA DE URUBUS. ISSO CARECE DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO E DE TODA A SOCIEDADE ORGANIZADA. VAMOS AGIR GENTE!! VAMOS FICAR DE OLHO NESSE PESSOAL!!

  2. Não apenas o lixo, mas a buraqueira também, …, tem até bueiro sem tampa, …, um perigo andar de carro por lá, …!!!

  3. É Jabes sinta agora o veneno que vc próprio plantou e agora vc vai colher e o povo agora vai entender de vez que vc foi o pior prefeito que nossa Ilhéus teve. Beba e morra politicamente para sempre.

  4. QUEM PAROU A EMPRESA FOI O SINDICATO SINDLIMP E NÃO A EMPRESA QUEM PARALIZOU OS TRABALHOS … HJ A TARDE OS CAMINHÕES VOLTARAM AO TRABALHO DEPOIS DE NEGOCIAÇÃO DA EMPRESA COM O SINDICATO DA CLASSE… AGORA ESPERAMOS QUE OS GESTORES MUNICIPAIS CUMPRAM SUA PARTE PARA COM A EMPRESA!

  5. Será que o povo de Ilhéus não sabia que jabes e seus parceiros gosta de sujeiras ,qdo o povo de Ilhéus vai aprender a votar e banir esses indivíduos do nosso município , derrubar seus habitar e jogar sal para não nascer nem mato

  6. Que sirva de lição mais uma vez para o povo de Ilhéus aprender a votar, porque a nossa cidade ultimamente está igual a carangueijo andando sempre pra trás. O nosso prefeito se quer pintou os meios-fios da cidade. Alem do lixo espalhado por toda a cidade as ruas parecem até uma tábua de pirulito de tanto buraco. Que vergonha.

  7. O Alto da Conquista é o bairro mais lindo de Ilhéus,sempre que
    passo por esta cidade,nunco deixo de visitar este ponto do “evereste”,é um belo horizonte encantador!
    Como não deixo de visitar o túmulo do inesquecível,Dr.Djalma Eutimio de Carvalho. 06,06,1973-28,02,2011. Faço as minhas orações e recomendo que o Senhor Jesus,acolha o espirito de Djalma Eutimio.
    Este cemitério é o mais lindo da Bahia!
    Ambos santuários deveriam serem bem cuidados e serm pontos turísticos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *