Tempo de leitura: < 1 minuto

Cartaz revela humor do funcionalismo quanto à mudança de regime trabalhista.
Cartaz revela humor do funcionalismo quanto à mudança de regime trabalhista.

A ameaça de greve dos mais de 1,3 mil professores não é apenas a única dor de cabeça do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Na quarta, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais (Sindserv) promoveu debate com dois advogados trabalhistas para apresentar os prós e contras dos regimes estatutário e celetista.
Cerca de 400 servidores participaram do evento no Icei. Ao final, segundo a presidente do Sindserv, Karla Lúcia Oliveira, “a imensa maioria dos trabalhadores” se manifestou pela manutenção do regime celetista. “O Sindserv estará ao lado dos servidores e fará todas as mobilizações necessárias para que a mudança de regime não ocorra. Seremos celetistas”, disse, por meio da assessoria do sindicato.
A mudança de regime trabalhista é colocada na mesa pelo Governo Vane como o único caminho para a aprovação do Plano de Carreira do servidor municipal. Outra notícia ruim para o governo: a maioria dos professores também reprova a mudança.

6 respostas

  1. Se mudar o regime para estatutário a lei que regula o nove regime terá que ser aprovada pela câmara de vereadores, não é de hoje que os representantes eleitos para câmara de Itabuna tem representado apenas os próprios interesses, basta o prefeito abrir os cofres e pode ser aprovada até uma lei afirmando que deus não existe. Senhor prefeito se o senhor fosse servidor iria querer ficar na mão da câmara de vereadores, lembrando sempre que ela muda a cada quatro anos ou seja a lei pode ser alterada o tempo todo, assim não tem coração de servidor que aguente. Quanto ao plano de carreira nada impede a implantação do mesmo no atual regime, celetista, alias há uma coisa que impede isso a total falta de interesse do prefeito em fazê-lo. Antes que eu me esqueça um passarinho me contou que o número de cargos comissionados no governo atual já é superior ao do governo do paradão Azevedo, será???

  2. nos servidores temos o poder nas maõs o prefeito de itabuna não pode mudar um regime não aceito pelos servidores , servidores esses que colocaram ele na cadeira de prefeito. prefeito vane nos temos o direito de dizer não ao regime estatutario

  3. Seria viável sim, desde quando equiparasse o salario do estado e todas suas vantagens, hoje um tec de enfermagem e aux de enfermagem ganha R$4.500 que tal a Presidente so sindicato visitar as cidades do interior sul e extremo sul para equiparação de salarios? Claro que Karla não faria isso pois quem manda é o PCdoB, manda quem pode obedece quem tem juizo. Antes um Presidente de sindicato corria as cidades para analisar as Prefeituras e Hospitais hoje acabou,Sindicatos tudo do PcdoB e Karla esta ai o exemplo.Um Tec enfermagem e Auxiliares ganham igual ao serviço gerais um gari ganha mais que um profissional de Saude

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *